mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
Colocada: 19 Jan 2007 09:26 Assunto: Belmiro só sobe preço da OPA se encontrar petróleo na PT |
|
|
in "Jornal de Negócios"
Belmiro de Azevedo diz que só sobe o preço da OPA se encontrar um poço de petróleo ou diamantes debaixo de uma das sedes da Portugal Telecom. O patrão da Sonae afirma ter 99% de certeza que a oferta vai sair vencedora e afirma que a cotação alta da PT deve-se a uma bolha especulativa dos minoritários.
No programa da RTP 1, "Grande Entrevista", Belmiro de Azevedo voltou hoje a afirmar que o preço da oferta pública de aquisição (OPA) de 9,50 euros é para manter.
Segundo o responsável máximo pelo grupo que está lançar uma OPA à Portugal Telecom (PT) [Cot], o cenário de uma revisão em alta da contrapartida só se coloca se "encontrar petróleo ou diamantes numa das várias sedes da PT", acrescentando que o sucesso da operação já "não está dependente do preço".
"Pago mais se descobrir um poço de petróleo debaixo do edifício", reiterou.
Quando questionado sobre o facto das acções estarem a negociar acima da contrapartida da OPA (hoje a PT fechou nos 10,24 euros), Belmiro de Azevedo afirmou que "a bolha no preço é claramente especulativa".
Sobre as reivindicações de alguns accionistas que querem mais dinheiro para venderem as suas acções, o presidente do grupo diz que "as pessoas que aparecem agora a reclamar não tem nada a ver com a PT. São puros especuladores".
Os investidores institucionais, segundo Azevedo, "não vão na conversa da pedinchice".
Azevedo acrescenta ainda que para quem abandonar a PT, "a melhor altura para sair é agora. As pessoas inteligentes e racionais já venderam agora".
De acordo com o mesmo responsável o facto da PT estar a negociar acima dos 9,50 euros tem a ver com muitas transacções, mas que estão a ser feitas pelos pequenos accionistas.
O presidente fez um discurso confiante sobre a OPA, dizendo que tem 99% de certeza que vai ganhar a OPA. "Dizer mais 1% seria arrogância da minha parte".
http://www.negocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=289220 |
|