R M
Registo: 19 Jan 2007 Mensagens: 10
|
Colocada: 19 Jan 2007 23:34 Assunto: Smartv: Problema com router Wireless |
|
|
Boa noite,
Deixo aqui um pedido de ajuda a quem possa apontar uma direcção neste meu problema.
Sou cliente Smartv (portanto também com Net + phone) com um router Xavi Wireless. À cerca de 3 dias começei a notar o seguinte comportamento:
- Wireless Kaput: Sem sinal de rádio no ar (indetectável por 1 pc e por 1 pda) e com led WLAN apagado(!)
- Smartv e phone Ok
- Acesso por ethernet à Net ok
- Dificuldades a sincronizar o adsl no arranque (tinha de desligar o router mais do que uma vez para conseguir sincronizar)
Liguei ontem ao serviço técnico, que numa chamada de 1h15 conseguiu o seguinte (entre sucessões de desligar/ligar via electricidade do router):
1º Cortar os serviços de net e smartv (creio que não foi intencional)
2º Depois voltar-me a dar só net via Ether
3º Após muitos sustos lá voltar a ter tudo de novo.
No meio das tentativas, várias vezes o router recusou a sincronização quando tinha pelo menos um dos periféricos ligados (Box smartv ou ligação ethernet) ou o acesso à consola de administração (http 80) via ethernet (timeout).
Daí o apoio (que reconheço foi o mais correcto possível do ponto de vista pessoal), ter demorado mais de uma hora a conseguir assumir re-esestabelecer o serviço.
Hoje estou de novo na mesma, sem wireless (com led aceso WLAN) mas com tudo o resto. Honestamente, estou cada vez mais convicto que é um problema de hardware mas ainda me falta entender completamente o padrão de erro.
Têm algum tipo de dicas que me possam indicar de modo a tentar localizar/resolver definitivamente o problema?
Obrigado pela atenção,
R M
P.S. Estas taras do router não sincronizar já eram conhecidas mas honestamente nunca se tinha recusado tantas vezes a sincronizar nem antes necessitava de ter todos os periféricos desligados para o conseguir. |
|