Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 18 Jan 2007 23:41 Assunto: Oni reconhece culpa na falha que paralisou o 112 |
|
|
Citação: | A operadora assumiu junto do INEM a responsabilidade pela interrupção do serviço durante 40 minutos registada na segunda-feira.
A Oni Telecom é a empresa de comunicações responsável pela linha de emergência médica nacional mas devido a uma alegada “falha na unidade central de um comutador de voz”, o serviço ficou paralisado durante mais de meia-hora.
Os distritos mais afectados foram Lisboa, Porto e Viseu.
Na sequência desses problemas, a Anacom (entidade reguladora do sector das telecomunicações) reuniu-se ontem com a Oni e com a Portugal Telecom para analisar se os procedimentos que foram adoptados pela operadora foram os mais correctos e se a falha não poderia ser evitada. |
in Exame Informática
_________________
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 18 Jan 2007 23:41 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 18 Jan 2007 23:43 Assunto: |
|
|
É muito grave o que aconteceu. O serviço 112 é fundamental para salvar vidas de muita gente. Não estou nada admirado pois a ONI é perita em dar barraca nos seus serviços... |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 19 Jan 2007 02:05 Assunto: |
|
|
Lusitano: A Oni é perita em dar problemas e fornecer mau serviço a clientes residenciais e isso mas no ramo de links, fibras e companhia estão muito bem colocados.
A EDP à uns anos também tirou electricidade a metade do país e veio com uma conversa duma cegonha (acreditaram nisto?)..
Estas coisas nunca são infaliveis.
Mas sem dúvida que é grave.
Cumps _________________ Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 19 Jan 2007 17:11 Assunto: |
|
|
Por isso é importante pensarem numa alternativa.
Tal como os hospitais e outras entidades mt dependentes da electrecidade q usam geradores para os cortes.
No 112 tb deve existir uma alternativa quando o principal falhe e assim nao exista cortes nas comunicações. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
nuso
Registo: 12 Nov 2006 Mensagens: 91
|
Colocada: 20 Jan 2007 22:05 Assunto: |
|
|
Falando por experiência própria, a ONI dá mesmo barraca (e da Grande!!) não só aos clientes residenciais mas também aos clientes Empresariais. |
|
Voltar acima |
|
|
unrealsbp
Registo: 09 Dez 2005 Mensagens: 212 Localização: Almada
|
Colocada: 21 Jan 2007 13:59 Assunto: |
|
|
Já repararam que o Mcdonalds (passo a pub) agora já não põe os guardanapos à mão dos clientes?A mim parece-me mais um caso destes. Cortes nas empresas à pala de uma "crise" por muitos aumentada para poderem aumentar os seus lucros e justificar cortes e despedimentos. A coisa está mal está para o 112 (Oni) e claro para nós :S |
|
Voltar acima |
|
|
Scrapie
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 396
|
Colocada: 22 Jan 2007 13:12 Assunto: |
|
|
Sejam as causas legitimas ou não, trata-se de um problema bastante grave! Nada é infalível, mas isto não pode acontecer de forma alguma... Resta-nos esperar que não se repita. _________________ | DotSi - Serviços de Internet | |
|
Voltar acima |
|
|
Skol
Registo: 24 Ago 2006 Mensagens: 114
|
Colocada: 22 Jan 2007 14:22 Assunto: |
|
|
As poupançaas neste país é o q dá, ...M***A. E então na área de informática e afins estão concentrados os "carolas", querem um conselho? Quando virem um gajo muito bom, mestre em Microsoft Project e tenha aquela linguagem toda do schedule, e das milestones...fujam, mas bem depressa.
Sempre ouvi dizer que o barato sai caro e milagres é coisa que já não há, por isso qd virem pessoas convictas dessas balelas é de desconfiar, porque normalmente as coisas mais simples com desorganização pelo meio acabam em coisas sérias, como as que se passaram e depois nunca são eles, foi um problema do sistema informático, os da EDP lá inventaram a cegonha, sempre foi original.
Tchau,
Skol |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 22 Jan 2007 14:25 Assunto: |
|
|
unrealsbp escreveu: | Já repararam que o Mcdonalds (passo a pub) agora já não põe os guardanapos à mão dos clientes?A mim parece-me mais um caso destes. Cortes nas empresas à pala de uma "crise" por muitos aumentada para poderem aumentar os seus lucros e justificar cortes e despedimentos. A coisa está mal está para o 112 (Oni) e claro para nós :S |
Não comas no macdonalds, faz um bem á tua saude.
Se reparares mts grandes empresas fazem jogos desse tipo e depois dizem q é para protecção do ambiente.
Agora neste caso ... a ONI nao ganha nada, so perde principalmente com a multa de deve vir apanhar. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
|