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goncas_pt
Registo: 21 Mar 2007 Mensagens: 6
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Colocada: 22 Mar 2007 00:36 Assunto: Demora a apanhar Link de ADSL e baixo valor de Downstream |
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Caríssimos
Sou cliente CLIX ADLS 12Mb desde o dia 12 de Março.
Quando chego a casa, ligo o Modem, um Huawai MT882 (V200R001C01B021SP03 Jun 20 2005), que recebi da Clix, e até que o Led Link ADSL fique Laranja, ainda demora uns 15 minutos (na média). Durante esses 15 minutos, se o telefone tocar e eu atender, ou fizer alguma chamada, o Led Link ADSL fica logo Laranja fixo e tenho Ligação à internet. Mal desligo a chamada, bum, lá se vai a ligação ADSL.
Depois, lá pelas 22:00 às 23:00 a probabilidade de perder a ligação é alta, e lá fico outros 15 minutos à espera...
Isto é normal???
Também já reparei que não consigo ter mais de uns míseros 2496Kb para ADSL Downstream.!!
Será o firmware antigo do Modem? Ou será a velha desculpa da linha que "não aguenta mais"?
Que acham? |
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AdSense
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Colocada: 22 Mar 2007 00:36 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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goncas_pt
Registo: 21 Mar 2007 Mensagens: 6
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Colocada: 22 Mar 2007 01:46 Assunto: Problema mais que comum da "má linha" - o que faze |
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Pergunta estúpida: que fazer ou a quem chatear para "melhorar" a porcaria da linha??? Afinal contratamos um serviço de 12Mb, dizem que testam a linha para ver se podem fornecer o serviço, dizem que sim, que está tudo bem e, no final, apanho com uns míseros 2496Kb para ADSL Downstream.!! (Em G.DmT) Em ADSL2+ lá consigo uns bravos 3514Kb.
Upstream
ADSL Link Speed 414 Kbps
SNR 23.9 dB
CRC 0
Attenuation 19.0 dB
FEC 0
HEC(ATM Layer) 0
DownStream
ADSL Link Speed 3514 Kbps
SNR 10.0 dB
CRC 0
Attenuation 44.0 dB
FEC 0
HEC(ATM Layer) 0
Acho que deveriam ser honestos e, antes de fazerem qq ligação, avisar o cliente que afinal só vai ter 1/6 ou 1/4 daquilo que está pagando!!! Quer ou não?!
A história da linha não aguentar é desculpa de mau fornecedor! Se não aguenta, não fornece. (final)
Agora apetece a cancelar o serviço e pedir que a situação inicial seja reposta: serviço PT para telefone, sem quaisquer custos de transferência de serviços!
Ainda por mais que o Modem que forneceram, pela própria Clix, é dos mais antigos MT882 (V200R001C01B021SP03 Jun 20 2005).
O valor do Modem é o menos. Voltar à PT é que poderá custar mais! |
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NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
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Colocada: 22 Mar 2007 02:16 Assunto: |
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O firmware não é antigo, é o último para essa versão (hardware) do mt882. Vê na página de configuração e experimenta meter a modulação em ADSL2+, liga também o Bitswap e o EC.
De qualquer forma esse problema que falas da relação com o telefone é muito estranho... tenta desligar todos os telefones e tudo mesmo que tenhas ligado à linha e liga só o modem/router sem filtro e vê se tens o problema. |
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goncas_pt
Registo: 21 Mar 2007 Mensagens: 6
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Colocada: 22 Mar 2007 23:02 Assunto: |
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Caro NARS
Obrigado pelas dicas. Em ADSL2+ já eu estava, com melhorias em 1000 Kb, e com o EV activado. Activei tb o Bitswap. No entanto os valores medidos são exactamente os mesmos que atrás postei.
Há uns tempos atrás, estive falando com um conhecido da PT que pediu um teste à minha linha e disse que estava a 2014m da central e tinha conseguido "bons resultados" até os 7.2Mb.
Um dos meus vizinhos do prédio é um dos Beta Testers da IPTV da CLix e diz que consegue um sinal de sincronismo estável aos 10Mb.
Será esse vizinho que me está papando velocidade???
No fds vou tentar a cena dos telefones. Já vi, por este forum, que quebras na ligação podem ser orginadas por splitters defeituosos. Reparei que o splitter que vem da Clix só tem um contacto em todas as fichas, em vez dos dois habituais. Vou ver se encontro o que vinha com o router da SAPO Light, que me parecia com melhor aspecto...
Uma coisa pareceu certa: a sincronização inicial parece ser muito mais rápida e ainda não falhou! Agora só falta speed! Querem ver que esta tomada tá marada?!... Vou passar o fds a fazer testes... |
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G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
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Colocada: 23 Mar 2007 00:19 Assunto: Re: Demora a apanhar Link de ADSL e baixo valor de Downstrea |
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goncas_pt escreveu: | Caríssimos
Sou cliente CLIX ADLS 12Mb desde o dia 12 de Março.
Quando chego a casa, ligo o Modem, um Huawai MT882 (V200R001C01B021SP03 Jun 20 2005), que recebi da Clix, e até que o Led Link ADSL fique Laranja, ainda demora uns 15 minutos (na média). Durante esses 15 minutos, se o telefone tocar e eu atender, ou fizer alguma chamada, o Led Link ADSL fica logo Laranja fixo e tenho Ligação à internet. Mal desligo a chamada, bum, lá se vai a ligação ADSL.
Depois, lá pelas 22:00 às 23:00 a probabilidade de perder a ligação é alta, e lá fico outros 15 minutos à espera...
Isto é normal???
Também já reparei que não consigo ter mais de uns míseros 2496Kb para ADSL Downstream.!!
Será o firmware antigo do Modem? Ou será a velha desculpa da linha que "não aguenta mais"?
Que acham? |
Isso não tem nada a ver com o modem, tem a ver com a qualidade do lacete até à entrada da tua residência. Nem são firmwares de routers que te vão resolver o problema. Muito provavelmente, o teu lacete está em péssimo estado e não está a chegar a voltagem necessária ao funcionamento da linha telefónica. Ou seja para teres sinal de marcar na linha tens de ter 50 volts na linha, quando o telefone toca essa tensão sobe para os 75 volts pra o telefone tocar. Daí o modem dps sincronizar. A tua linha a 2 km da central funciona a 10 Mbps ou muito próximo disso. Basta que a situação seja reportada à Clix para posteriormente a PT verificar a qualidade do cobre e se necessário substituir todo o encaminhamento desde a central ao SR (sub-repartidor) e do SR ao PD (se for PD de poste, tem de existir intervenção conjunta em que agendam cntg um dia para fazerem o encaminhamento desde o PD à tua casa). Para já deixa-o em ADSL 2+ para agarrar ao máximo, no entanto se a qualidade do lacete for muito má e verificares quebras muda para G.Dmt para garantir um serviço mais estável. Mas convinha de todas as formas reportares essa situação à Clix.
Cumprimentos |
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Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
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Colocada: 23 Mar 2007 21:17 Assunto: |
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Vê lá bem se tens os filtros ligados nos telefones e se estão em bom estado. |
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