Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Que raio se passa com a minha ligaçao ?

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
JedyKnight

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 12 Mai 2007 23:27    Assunto: Que raio se passa com a minha ligaçao ? Responder com citação

Ora bem aqui vai um quebra cabeças provavelmente. Eu moro a sensivelmente 2-2.5km da central, a velocidade maxima que sempre tive foi 4mb, ate que houve este upgrade para 640kbps de upload.
Como a clix tava atrasada em meter o mesmo eu pequei e liguei para la a queixar-me que queria o upload trocado (ja tinha passado 2 meses do prazo).
Na mesma noite a minha ligaçao cai 2-3x seguidas e aquilo puff fez-se o chocapic, n é meu espanto que de 4mb a ligaçao passou para 4.7 a 4.9.
Ligaram-me no dia seguinte a dizer que testaram e retestaram e era o maximo que podia ter.
Ha aproximadamente 1 mes peguei ia sakar um programita e aquilo comeca a sakar a 1 mb/s, eu pensei logo ou tou com alucinaçoes ou isto ta com overdose. Fui ver tava sincronizado a 10mb e o sinal era exactamente o mesmo, eu todo contente tentei com gdmt e adsl2+ para ver que adsl2+ dava o melhor sinal para meu espanto (de 10mb adsl2+ para 8-9 gdmt).
Passado 5 dias a ligaçao volta a sincroniar a 4-7-4.9, eu todo irritado ligo para a clix eles dizem ke o maximo da minha ligaçao era este e que devia ter sido obras na rua (n vi nada mas pronto podia ser fiquei na duvida).

Hoje pego deparo-me com isto:
Us Rate (Kbps) 637
Ds Rate (Kbps) 11125
US Margin 22
DS Margin 10

isto com adsl2+ e novamente gdmt a dar os 9mb. Nota - O SINAL TA IGUAL A ANTES, ou seja eles disseram anteriormente que na central tava para 20mb, assumo que deve ter levado um boost de sinal novamente e ele fez sync a mais alta possivel velocidade.

Agora pergunto eu sera isto obras na rua novamente ou a clix anda a gozar com a minha cara? é que depois parece que nao é tipo droga. Dao um bocadinho e depois uma pessoa habitua-se e fica viciado, depois baixam a dosagem e uma pessoa ressaca.

Acham que vou ficar ressacado again? Very Happy

tkz pelas respostas em antecipado Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 12 Mai 2007 23:27    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 12 Mai 2007 23:35    Assunto: Responder com citação

Mete aí os valores todos da tua linha (atenuação, SNR, velocidade sincronizada) para se poder avaliar melhor a situação.
Voltar acima
JedyKnight

MensagemColocada: 13 Mai 2007 00:31    Assunto: Responder com citação

Connection Status Connected
Us Rate (Kbps) 637
Ds Rate (Kbps) 11125
US Margin 22
DS Margin 9
Trained Modulation ADSL2Plus
LOS Errors 0
DS Line Attenuation 30
US Line Attenuation 16
Peak Cell Rate 1502 cells per sec
CRC Rx Fast 0
CRC Tx Fast 0
CRC Rx Interleaved 208
CRC Tx Interleaved 0
Path Mode Interleaved

Done Smile

ps - Com gdmt da o mm sinal so que sincroniza a 89xx e o upload a 640 certos. O sinal do upload passa de 22 para 18. E é so, o resto é igual.
Voltar acima
JedyKnight

MensagemColocada: 13 Mai 2007 11:29    Assunto: Responder com citação

Ja voltou aos 4mb agora mesmo. Optimo, agora so apetece mesmo pegar e trocar de isp. Mas pronto mal a mal n ha mt melhor.
Voltar acima
[TR]

Registo: 20 Jan 2006

MensagemColocada: 15 Mai 2007 19:15    Assunto: Responder com citação

Se calhar voltaram as obras aí à tua rua Laughing
Voltar acima
JedyKnight

MensagemColocada: 16 Mai 2007 09:23    Assunto: Responder com citação

[TR] escreveu:
Se calhar voltaram as obras aí à tua rua Laughing

Engraçado que a volta dos 4mb aconteceu de madrugada, engraçado as horas que estes moços invisiveis sao obrigados a trabalhar :p
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 18 Mai 2007 12:07    Assunto: Responder com citação

Será que as finanças sabem das horas extra desses árduos trabalhadores? Twisted Evil
Voltar acima
JedyKnight

MensagemColocada: 18 Mai 2007 14:29    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Será que as finanças sabem das horas extra desses árduos trabalhadores? Twisted Evil

As finanças nao sei mas o provedor@sonae.pt ficou hoje a saber Smile
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET