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jpa
Registo: 21 Jul 2006 Mensagens: 120
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Colocada: 28 Out 2006 23:34 Assunto: Happy Hours Incorrectamente Lançadas |
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Lusitano escreveu: | Neste momento o contador está a funcionar normalmente aqui, ou seja, está a contar todas as ligações e já tenho todas as ligações deste período de facturação, embora ainda existam alguns períodos de HH em que foi contabilizado tráfego. Reparei foi que às vezes aparece contabilizado em HH, mas uns dias mais tarde já aparece a zeros. |
Folgo em saber. No meu caso, ainda faltam aparecer aí uns seis acessos pelo menos, em falta. Mas o problema das happy hours persiste, com 5Gb incorrectamente lançados e nenhuma alteração nos mesmos. Tens realmente a certeza de que alguns dos teus valores foram corrigidos à posteriori? Isso aconteceu a mais alguém? Não é que não me importe em conhecer os meus valores de happy hour, mas se a alteração nos teus valores tiver algum significado para a facturação, quero sabê-lo de antemão para comunicar a inalteração dos meus a tempo.
PS.: Estas perguntas deveriam ter sido postas no Tópico sobre ausência de acessos que foi fechado. Os argumentos para o seu fecho foram imprópios: o tópico não era sobre a paragem dos contadores, mas sobre a ausência de acessos, o que em algum grau se continua a verificar. Mas não contesto que o tópico estava a precisar de uma moderação mais agressiva, e tenho pena da forma como acabou.
PS.PS.: Os Clientes da Clix dos Açores (se existem) que se acautelem esta noite: Há atraso na hora, da uma para a meia noite, e se os vossos sistemas não souberem lidar com a mudança da hora de verão, ou se fizerem o arranque das vossas happy hours no tempo incorrecto, arriscam-se. |
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AdSense
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Colocada: 28 Out 2006 23:34 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
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Colocada: 29 Out 2006 01:42 Assunto: |
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Ok, ía ser feita a limpeza do outro tópico, mas sendo que este está aberto para dar continuidade aos "pendentes" derivados da outra situação, fica este em aberto e o outro com os conteúdos na íntegra.
Cumps Pata _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Editado pela última vez por Patagoncio em 29 Out 2006 13:06, num total de 1 vez |
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jpa
Registo: 21 Jul 2006 Mensagens: 120
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Colocada: 29 Out 2006 08:36 Assunto: |
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Obrigado Patagoncio, (não gosto que se corte posts porque retira contexto histórico aos que ficam depois, mas precisavamos de continuidade ao tópico e aquele estava a ficar envenenado... logo, a tua decisão parece-me uma boa solução. Curiosamente, encontrei outros tópicos de continuidade, mas noutras áreas do fórum).
Em todo o caso estou escrevendo de novo porque encontrei um novo sintoma que ainda não tinha observado em todo este caso, e que ainda que não me preocupe ainda por aí além, deverá preocupar certamente a equipa tecnica da Clix. Na minha pesquisa esta manhã obtive estas quatro linhas adicionais:
2006-10-28 01:14:50 2006-10-28 07:25:28 06:10:38 0.00 MB
2006-10-29 00:12:44 2006-10-29 01:11:16 00:58:32 8.50 MB
2006-10-28 07:26:47 2006-10-29 01:11:37 17:44:50 0.00 MB
2006-10-29 01:12:24 2006-10-29 07:22:46 06:10:22 0.00 MB
Alguém tem experiência de casos semelhantes no recente contexto? |
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lyric
Registo: 30 Out 2005 Mensagens: 42 Localização: Folkvang/Valhalla
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Colocada: 29 Out 2006 10:16 Assunto: |
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Mudança de horário!!!
2006-10-28 07:52:50 2006-10-28 22:25:49 14:32:59 0.00 MB
2006-10-29 00:22:28 2006-10-29 01:04:38 00:42:10 115.33 MB
2006-10-28 22:26:31 2006-10-29 01:04:55 02:38:24 13.48 MB
2006-10-29 01:06:27 2006-10-29 07:22:16 06:15:49 0.00 MB
cumps... _________________ "Exército das Almas Vivas" |
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Grim_Reaper
Registo: 06 Jun 2006 Mensagens: 23
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Colocada: 29 Out 2006 10:22 Assunto: |
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Boas a todos.
Posso dizer que também tive o problema dos contadores avariados, no entanto nos últimos dois dias "cairam" quase 9 GB. Mais concretamente num dia tinha 4 GB e no dia a seguir mais 4,5 GB. Isto para quem têm 10 GB de trâfego não é muito bom... Ainda faltam lá alguns dias e sinceramente até tenho medo do que vão lá pôr!
Não digo que não tenha feito aqueles consumos, mas o problema foi o facto de os contadores não serem actualizados e uma pessoa perder um pouco o controle e assim não ser possível tomar um pouco mais de cuidado!
Espero que aquilo que disseram no outro tópico de que não vão prejudicar os clientes seja verdade, se não é mais um problema para a lista dos que vou tendo com a clix[/u] |
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GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
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Colocada: 29 Out 2006 12:02 Assunto: |
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jpa escreveu: | Obrigado Patagoncio, (não gosto que se corte posts porque retira contexto histórico aos que ficam depois, mas precisavamos de continuidade ao tópico e aquele estava a ficar envenenado... logo, a tua decisão parece-me uma boa solução. Curiosamente, encontrei outros tópicos de continuidade, mas noutras áreas do fórum).
Em todo o caso estou escrevendo de novo porque encontrei um novo sintoma que ainda não tinha observado em todo este caso, e que ainda que não me preocupe ainda por aí além, deverá preocupar certamente a equipa tecnica da Clix. Na minha pesquisa esta manhã obtive estas quatro linhas adicionais:
2006-10-28 01:14:50 2006-10-28 07:25:28 06:10:38 0.00 MB
2006-10-29 00:12:44 2006-10-29 01:11:16 00:58:32 8.50 MB
2006-10-28 07:26:47 2006-10-29 01:11:37 17:44:50 0.00 MB
2006-10-29 01:12:24 2006-10-29 07:22:46 06:10:22 0.00 MB
Alguém tem experiência de casos semelhantes no recente contexto? |
Perdoa a minha pergunta, mas que é que está errado com essa ligação assinalada a vermelho? Iniciada às 7:26 (antes das 8h) logo contou a zeros, como já vinha sendo hábito, e como é realmente correcto. Não estou a perceber que novo sintoma é esse...
PS: Não estou a ser irónico, nem nada que se pareça, é que não estou mesmo a perceber qual é a questão... _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
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Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
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Colocada: 29 Out 2006 12:27 Assunto: |
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Em resposta ao jpa:
No início, quando começaram a aparecer lentamente as contagens, parecia estar tudo bem. Depois começaram a aparecer HH a contar, e outras a zeros. Cheguei a uma altura em que só tinha 2 períodos de HH a zeros e todos os outros contavam. Reparei que neste momento a maioria dos períodos de HH está a zeros, inclusive alguns que antes estavam contabilizados. Agora se todos os períodos de HH irão ficar bem até ao final do ciclo de facturação, não te sei responder. |
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Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
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Colocada: 29 Out 2006 12:44 Assunto: |
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GtAkReYz escreveu: | jpa escreveu: | Obrigado Patagoncio, (não gosto que se corte posts porque retira contexto histórico aos que ficam depois, mas precisavamos de continuidade ao tópico e aquele estava a ficar envenenado... logo, a tua decisão parece-me uma boa solução. Curiosamente, encontrei outros tópicos de continuidade, mas noutras áreas do fórum).
Em todo o caso estou escrevendo de novo porque encontrei um novo sintoma que ainda não tinha observado em todo este caso, e que ainda que não me preocupe ainda por aí além, deverá preocupar certamente a equipa tecnica da Clix. Na minha pesquisa esta manhã obtive estas quatro linhas adicionais:
2006-10-28 01:14:50 2006-10-28 07:25:28 06:10:38 0.00 MB
2006-10-29 00:12:44 2006-10-29 01:11:16 00:58:32 8.50 MB
2006-10-28 07:26:47 2006-10-29 01:11:37 17:44:50 0.00 MB
2006-10-29 01:12:24 2006-10-29 07:22:46 06:10:22 0.00 MB
Alguém tem experiência de casos semelhantes no recente contexto? |
Perdoa a minha pergunta, mas que é que está errado com essa ligação assinalada a vermelho? Iniciada às 7:26 (antes das 8h) logo contou a zeros, como já vinha sendo hábito, e como é realmente correcto. Não estou a perceber que novo sintoma é esse...
PS: Não estou a ser irónico, nem nada que se pareça, é que não estou mesmo a perceber qual é a questão... | .
Olha para a ligação imediatamente acima dessa
A 2ª e 3ª linhas tão trocadas. (o erro de 1 hora deve-se a mudança da hora, passou de 1h para 0h) _________________
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jpa
Registo: 21 Jul 2006 Mensagens: 120
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Colocada: 29 Out 2006 13:18 Assunto: |
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GtAkReYz escreveu: |
Perdoa a minha pergunta, mas que é que está errado com essa ligação assinalada a vermelho? Iniciada às 7:26 (antes das 8h) logo contou a zeros, como já vinha sendo hábito, e como é realmente correcto. Não estou a perceber que novo sintoma é esse...
PS: Não estou a ser irónico, nem nada que se pareça, é que não estou mesmo a perceber qual é a questão... |
Peço-te perdão. Eu podia ter sido mais explícito, mas o problema é que às vezes o sou demais e canso.
Reparaste no dia em que a ligação começa e o dia em que termina? A ligação sobrepõe-se a outras.
Ok, estive a ver o exemplo do Lyric, e juntando ao meu, concordo com ele, tem a haver com a mudança de hora e não está directamente relacionado com o nosso assunto (original) em questão. Ainda assim, e de uma forma quase perversa , tem a haver com título do tópico, e não se trata simplesmente de um problema de apresentação de informação. Vou reordenar a lista que apresentei para explicar o meu ponto:
2006-10-28 01:14:50 2006-10-28 07:25:28 06:10:38 0.00 MB
2006-10-28 07:26:47 2006-10-29 01:11:37 17:44:50 0.00 MB
2006-10-29 00:12:44 2006-10-29 01:11:16 00:58:32 8.50 MB
2006-10-29 01:12:24 2006-10-29 07:22:46 06:10:22 0.00 MB
Pronto, agora já está como cronologicamente deve ter acontecido. Os 2 primeiros registos estão correctos. O terceiro já se apresenta com o tempo descontado de 1 hora, e logo não aparece como tendo sido iniciado em período de Happy Hour. O problema é que, para garantir que a mudança de hora se dê simultâneamente em todo o território nacional, está noticiado que no Continente e na Madeira, ele se dê às duas horas da noite (foi por isso que deixei um reparo só para o pessoal dos Açores em mensagem anterior). A Clix parece ter feito a mudança de hora mais cedo do que devia e logo contou tráfego em happy hour que não deveria.
Em abono da Clix, o que aconteceu não deve ter resultado de uma acção consciente: O facto do meu XP ter reiniciado a ligação à 1h12 outra vez só pode ser interpretado à luz de ele ter feito a mesma coisa, isto é, ter feito a mudança de hora de Verão na altura indevida. Fiz um script em Expect à uns tempos para iniciar as HH a horas certas, e só por o meu PC ter feito a mesma coisa que a Clix, posso explicar que o terceiro acesso tenha durado só uma hora. Pelos vistos, aconteceu isso também ao Lyric, e é isso que me salva de apresentar agora uma de noite inteira sem Happy Hour (por acaso nem tenho puxado nada, mas o Lyric claramente estava). Trata-se portanto de um "bug" ou uma "feature" generalizado nos sistemas operativos que pode ter afectado facilmente o sistema na Clix.
Mas se eu ainda estivesse a iniciar as HH â mão como fiz durante muito tempo, ou se o meu sistema operativo fosse mais esperto ainda (ou mais burro ou simplesmente diferente), eu poderia estar muito mais preocupado agora... como alguns certamente estarão. Eu lamento abrir uma segunda frente de queixas, que ainda por cima, vai provavelmente ser resolvido da mesma forma que os nossos problemas actuais, mas se este problema não for abordado, arrisca-se a repetir-se daqui a um ano.
Cumprimentos,
JPA |
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tafinho
Registo: 02 Out 2006 Mensagens: 174
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Colocada: 29 Out 2006 15:08 Assunto: |
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O Windows XP faz a alteração da hora às 02:00 em ponto. _________________
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jpa
Registo: 21 Jul 2006 Mensagens: 120
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Colocada: 29 Out 2006 17:08 Assunto: |
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tafinho escreveu: | O Windows XP faz a alteração da hora às 02:00 em ponto. |
Tens razão, senão não disparava duas vezes: chegava à uma, retornava às 0h, chegava de novo às 1, e só depois disparava. E eu tenho dois "disparos". Fiz de tonto aqui, não há nada a dizer. |
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Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
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Colocada: 29 Out 2006 17:39 Assunto: |
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Será que alguém aqui está em condições de garantir que neste período de facturação não vai ser cobrado tráfego adicional a nenhum cliente (tenham ou não HH)? |
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manuribas
Registo: 22 Mai 2006 Mensagens: 24
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Colocada: 29 Out 2006 18:03 Assunto: |
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Olá!
Gostaria que me ajudassem a perceber como funcionam as contagens relativas ao funcionamento das HH (peço desculpa, mas já li n tópicos do forum - já estão encerrados - e não respondem a estas questões). Tenho o modem/router Xavi dvd a ter SmarTv tb instalada. Como os scripts para reiniciar não funcionam neste aparelho, optei por fazê-lo através dum temporizador.
1. Para reiniciar a ligação do modem/router, posso fazê-lo com o computador desligado? Ou só conta como reinício de ligação quando ligo o computador?
2. Temos de esperar algum tempo entre o desligar/ligar do modem/router para a acção ter efeito no servidor?
Digo isto pq desliguei e liguei o modem/router "fisicamente" dia 16 à 1:12 e aparece início dia 17 às 12:42, o mesmo acontecendo de 27 para 28, em que o desliguei e liguei às 7:59 e o início está às 9:47. Daí a minha 1ª questão.
Início da Ligação Final da Ligação Duração da Ligação Tráfego(Mbps)
2006-09-30 12:21:36 2006-10-01 06:16:36 17:55:00 533.11 MB
2006-10-01 07:27:57 2006-10-02 01:22:57 17:55:00 0.00 MB
2006-10-16 10:42:20 2006-10-17 01:12:25 14:30:05 409.57 MB
2006-10-17 12:42:30 2006-10-18 06:37:30 17:55:00 141.99 MB
2006-10-27 14:40:43 2006-10-28 07:59:35 17:18:52 22.56 MB
2006-10-28 09:47:46 2006-10-29 00:24:50 14:37:04 791.80 MB
Cumprimentos e obrigado |
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Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
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Colocada: 29 Out 2006 18:08 Assunto: |
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Deves estar com o modem em modo dial-on-demmand, de modo que este só liga à net quando há pedido de dados (estilo quando ligas o computador ou a box de TV). Tens de alterar isso (ou pedir para te alterarem) para always connected _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
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manuribas
Registo: 22 Mai 2006 Mensagens: 24
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Colocada: 29 Out 2006 18:27 Assunto: |
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Dracula escreveu: | Deves estar com o modem em modo dial-on-demmand, de modo que este só liga à net quando há pedido de dados (estilo quando ligas o computador ou a box de TV). Tens de alterar isso (ou pedir para te alterarem) para always connected |
Obgado Dracula! Será que eu próprio posso resolver isso acedendo às configurações do modem/router em http://192.168.1.1/? Já agora, em que comando o poderei fazer.
Cumps |
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