Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
fc
Registo: 31 Mai 2006 Mensagens: 212
|
Colocada: 11 Nov 2006 21:57 Assunto: Smartv e HDTV |
|
|
Alguém sabe se a Smartv tem planos para lançar a curto prazo uma oferta de HDTV? Pergunto isto porque estive a ver testes HDTV do que irá ser a oferta de IPTV da portugal telecom e a diferença de qualidade é brutal, especialmente quando se está a usar um LCD de grandes dimensões. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 11 Nov 2006 21:57 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
tafinho
Registo: 02 Out 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 11 Nov 2006 22:18 Assunto: Re: Smartv e HDTV |
|
|
fc escreveu: | Alguém sabe se a Smartv tem planos para lançar a curto prazo uma oferta de HDTV? Pergunto isto porque estive a ver testes HDTV do que irá ser a oferta de IPTV da portugal telecom e a diferença de qualidade é brutal, especialmente quando se está a usar um LCD de grandes dimensões. |
Provavelmente nunca sem mudarem o modo de funcionamento actual:
- Não é possível ter HDTV em MPEG2 a 4Mbps
- As boxes actuais não suportam HDTV _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
fc
|
Colocada: 12 Nov 2006 07:44 Assunto: Re: Smartv e HDTV |
|
|
tafinho escreveu: |
Provavelmente nunca sem mudarem o modo de funcionamento actual:
- Não é possível ter HDTV em MPEG2 a 4Mbps
- As boxes actuais não suportam HDTV |
Bem sei que as boxes não suportam HDTV, e que não é possível com 4Mbps... mas pelo que vi a PT vai ter a oferta HDTV em simultâneo com a oferta de TV "normal". Vamos lá ver se isso chega rapidamente para forçar a smartv a evoluir. Quem quiser HDTV e tiver débitos suficientes para a mesma adquiria uma box para HDTV, quem não tivesse as condições técnicas necessárias ficava pela normal. |
|
Voltar acima |
|
|
tfilmac
Registo: 09 Nov 2006 Mensagens: 20
|
Colocada: 13 Nov 2006 18:06 Assunto: E os canais? |
|
|
A tecnologia não chega, é preciso haver canais a codificar em HDTV. Duvido que a PT tenha algo relevante no curto prazo... |
|
Voltar acima |
|
|
fc
|
Colocada: 14 Nov 2006 10:37 Assunto: Re: E os canais? |
|
|
tfilmac escreveu: | A tecnologia não chega, é preciso haver canais a codificar em HDTV. Duvido que a PT tenha algo relevante no curto prazo... |
já há alguns canais em HDTV... eu próprio já vi num teste de emissão da PT. Nunca serão todos os canais, isto é um loop, se se vai esperar que hajam todos os canais para se começar então a transmitir em HDTV, quem fornece conteúdos também não os vai produzir em HDTV porque não há quem os possa receber. Não me dei ao trabalho de pesquisar de toda a oferta da Smartv quais são os canais que já emitem em HDTV, embora na smartv não venham em HDTV, mas de certeza que há alguns. |
|
Voltar acima |
|
|
bathombre
Registo: 27 Ago 2006 Mensagens: 6
|
Colocada: 15 Nov 2006 13:22 Assunto: |
|
|
fc o que mais sabes e podes escrever sobre este serviço. E onde viste estes testes?
HD é algo que desperta muito a minha atenção, especialmente quando tenho aqui um ecrã já prontinho para HD (enquanto a guerra do HD-DVD vs Blue ray durar e os preços não baixarem)
Sei que por cabo e satélite, através da TVcabo, ira estar disponível a partir do próximo ano, sendo que na versão satélite será um serviço só de vídeo e no cabo será um serviço triple-play. Por isso é natural que seja idêntico através das linhas de cobre.
Que canais viste a funcionar? Ou que canais poderemos vir a ter? O som será Dolby Digital 5.1 para os filmes e séries? Que codec usam (VC1 ou AVC, duvido que seja MPEG2 pois ocupa muita largura de banda)? E a resolução, era 720p ou 1080i? Preços? E para quando poderemos esperar estes serviços? |
|
Voltar acima |
|
|
fc
|
Colocada: 16 Nov 2006 10:19 Assunto: |
|
|
bathombre escreveu: | fc o que mais sabes e podes escrever sobre este serviço. E onde viste estes testes?
HD é algo que desperta muito a minha atenção, especialmente quando tenho aqui um ecrã já prontinho para HD (enquanto a guerra do HD-DVD vs Blue ray durar e os preços não baixarem)
Sei que por cabo e satélite, através da TVcabo, ira estar disponível a partir do próximo ano, sendo que na versão satélite será um serviço só de vídeo e no cabo será um serviço triple-play. Por isso é natural que seja idêntico através das linhas de cobre.
Que canais viste a funcionar? Ou que canais poderemos vir a ter? O som será Dolby Digital 5.1 para os filmes e séries? Que codec usam (VC1 ou AVC, duvido que seja MPEG2 pois ocupa muita largura de banda)? E a resolução, era 720p ou 1080i? Preços? E para quando poderemos esperar estes serviços? |
vi num seminário da PT Inovação sobre a temática.
Obviamente preço é algo que só irá haver na altura, mas pelo que sei o serviço é o mesmo, apenas a set top box terá um custo maior se for HD.
O canal que vi era a BBC, e fiquei com a ideia que era MPEG2. |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 16 Nov 2006 12:49 Assunto: |
|
|
Pelo q sei Discovery Channel anda a fazer lançamentos em HD. E na tv q tenho nota-se mt a diferença
Ver um DVD e ver TV, não tem nada haver, qualidade supriendentemente diferentes, mesmo a i720.
Tb ando a espera disso, o melhor q queria era poder ver TV no PC com o streaming directo. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
|