Colocada: 30 Out 2006 21:59 Assunto: Como posso usar o telefone e a Internet ao mesmo tempo?
Tenho apartamento com varias fichas de telefone. Sempre que uso uma dessas fichas com o telefone sem fios a internet vai abaixo. Tanto ao atender com a efectuar uma chamada.
Existe solução?
Tenho:
-Computador ligado em rede ao modem.
-O telefone que esta no divisor de sinal junto ao computador funciona sem problemas.
Obrigado pelas vossas rapidas respostas.
Realmente terei de comprar uns filtros para colocar nas tomadas de telefone.
Espero não ter de gastar muito dinheiro nisso.
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
Colocada: 04 Nov 2006 14:58 Assunto:
pricer escreveu:
Só precisas de pôr nas tomadas que tenham um telefone. Na tomada onde tens o modem não deves pôr filtro. Se quiseres ligar na mesma tomada o modem e um telefone, deves usar um spliter, que tem duas saídas: uma com filtro para o telefone e outra sem filtro para ADSL.
Todas as tomadas onde se utilizem aparelhos telefónicos têm que ter microfiltros (MF) ADSL, independentemente de serem telefones, faxes ou modems.
O sinal de voz e o sinal de ADSL estão os dois na linha em frequências diferentes, se o MF do lado do telefone impede o telefone de ter a interferência do ADSL, um spliter do lado do modem impede que o sinal de voz interfira com o ADSL.
O modem "engole" o sinal tal como um telefone sem filtro, se for para melhorar o sincronismo e impedir quebras de ligação a solução é usar um spliter na linha do modem.
Analisator escreveu:
pricer escreveu:
Só precisas de pôr nas tomadas que tenham um telefone. Na tomada onde tens o modem não deves pôr filtro. Se quiseres ligar na mesma tomada o modem e um telefone, deves usar um spliter, que tem duas saídas: uma com filtro para o telefone e outra sem filtro para ADSL.
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.