Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

4 Dias, 4 Quedas fora das HH!
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
epsiL0n

Registo: 30 Ago 2006

MensagemColocada: 02 Out 2006 14:03    Assunto: 4 Dias, 4 Quedas fora das HH! Responder com citação

Olá amigos!

Há 4 dias que estou ligado ao CLIX (ZONA CLIX - 20 mbits), nesses mesmos dias não consegui aproveitar 24 de HH porque a ligação reiniciou. No 1º dia reiniciou âs 10.00, no segundo ao 12.00, no terceiro às 21.00 e finalmente hoje reiniciou às 9.00. Ora , isto é frustrante para quem quer HH 24 Horas.

Tenho um valor de SnR Downstream que varia entre os 8 dB e os 10.5 dB e uma atenuação de 14.5 dB. O modem é um HAUWEI e sincroniza os 20 mbits.

Ora do que poderá ser isto? É estranho ser apenas uma vez ao dia fora das HH. Será politica do CLIX fazer renovação de iP? E as 18 horas de ligação que deveria ter sem quedas? Picos de corrente não deverá ser, pois moro numa zona em que tal raramente acontece, e acontecendo, o PC rebootaria. Lendo algumas das sugestões dos users deste fórum, mudei a modulação de ADSL2+ para MULTIMODE (o Modem sincronizou 10 mbits ;() para constatar o qu acontecerá amanhã. Valerá a pena ligar para o SAC a reportar a situação? Alguém me poderá dar alguma sugestão?

Um grande abraço.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 02 Out 2006 14:03    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 02 Out 2006 14:30    Assunto: Re: 4 Dias, 4 Quedas fora das HH! Responder com citação

epsiL0n escreveu:
Olá amigos!

Há 4 dias que estou ligado ao CLIX (ZONA CLIX - 20 mbits), nesses mesmos dias não consegui aproveitar 24 de HH porque a ligação reiniciou. No 1º dia reiniciou âs 10.00, no segundo ao 12.00, no terceiro às 21.00 e finalmente hoje reiniciou às 9.00. Ora , isto é frustrante para quem quer HH 24 Horas.

Tenho um valor de SnR Downstream que varia entre os 8 dB e os 10.5 dB e uma atenuação de 14.5 dB. O modem é um HAUWEI e sincroniza os 20 mbits.

Ora do que poderá ser isto? É estranho ser apenas uma vez ao dia fora das HH. Será politica do CLIX fazer renovação de iP? E as 18 horas de ligação que deveria ter sem quedas? Picos de corrente não deverá ser, pois moro numa zona em que tal raramente acontece, e acontecendo, o PC rebootaria. Lendo algumas das sugestões dos users deste fórum, mudei a modulação de ADSL2+ para MULTIMODE (o Modem sincronizou 10 mbits ;() para constatar o qu acontecerá amanhã. Valerá a pena ligar para o SAC a reportar a situação? Alguém me poderá dar alguma sugestão?

Um grande abraço.

em adsl settings tens o bitswap activo?

e em EC o segundo parametro?

o meu huawei vai aos 7.5db sem mandar a ligação abaixo, mas com os parametros assim configurados.
Voltar acima
epsiL0n

MensagemColocada: 02 Out 2006 14:34    Assunto: Re: 4 Dias, 4 Quedas fora das HH! Responder com citação

Illusion4u escreveu:

k velocidade tinhas em adsd2+?

Em ADSL2+ tenho 19/20 mbits, tenho o Bitswap enable, em EC/FDM MODE, tenho "EC".
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 02 Out 2006 14:40    Assunto: Re: 4 Dias, 4 Quedas fora das HH! Responder com citação

epsiL0n escreveu:
Illusion4u escreveu:

k velocidade tinhas em adsd2+?

Em ADSL2+ tenho 19/20 mbits, tenho o Bitswap enable, em EC/FDM MODE, tenho "EC".

hum, então pode ter sido coincidencia, vê se hoje te acontece o msm..
podem andar a mudar alguma coisa, houve 2 dias que também estive assim mas agora esta td normal. Wink
Voltar acima
epsiL0n

MensagemColocada: 02 Out 2006 14:45    Assunto: Responder com citação

Em 4 dias acontecer, já começa a fugir um pouco de eventuais coincidências, de qualquer forma podes ter razão, pode ser que estejam a testar algo na linha.

Mesmo assim, hoje vou deixar em MULTIMODE para testar o que acontece amanhã!

Abraço. Wink
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 02 Out 2006 15:01    Assunto: Responder com citação

Se o teu SNR varia entre 8.5db e 10.5db aí pode estar o problema, é que a 8.5 é natural existirem quedas na ligação.
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 02 Out 2006 15:04    Assunto: Responder com citação

Pela minha experiência, o Huawei como modem deixa um bocado a desejar.

Quando tive o meu SMC pifado, andei com um huawei emprestado. Enquanto que o SMC aguentava-se perfeitamente com 12 mbits, o huawei passava a vida a cair Evil or Very Mad .

Entretanto, hoje em dia com o SMC, a minha linha aguenta-se estável nos 15221 Kbits/s sem uma unica queda Razz

Editado pela última vez por Dracula em 02 Out 2006 15:05, num total de 1 vez
Voltar acima
epsiL0n

MensagemColocada: 02 Out 2006 15:04    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Se o teu SNR varia entre 8.5db e 10.5db aí pode estar o problema, é que a 8.5 é natural existirem quedas na ligação.

Roger That! Cool

Em MULTIMODE o SNR ficou nos 13.5 dB, com 10 mbits. A ver vamos. Depois dou feedback.

Cheers!
Voltar acima
lyric

Registo: 30 Out 2005

MensagemColocada: 02 Out 2006 15:13    Assunto: Responder com citação

Aqui esta igual, ligações reiniciam tanto dentro das HH como fora delas...

epsiL0n

MensagemColocada: 02 Out 2006 15:19    Assunto: Responder com citação

lyric escreveu:
Aqui esta igual, ligações reiniciam tanto dentro das HH como fora delas...

Bem. o teu caso é mais dramático. Está constantemente a cair a ligação. Reporta isso. Confused

Por aqui é apenas uma vez ao dia, fora das HH, mas mais que suficiente para me estragar o esquema das 24 horas de HH
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 02 Out 2006 15:33    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:

a mim com 7.5 aguenta-se..

"Roger That!

Em MULTIMODE o SNR ficou nos 13.5 dB, com 10 mbits. A ver vamos. Depois dou feedback.

Cheers"

claro que assim não vai cair.. so tens 10 megas.. estas em G-dmt.. poe isso em adsl2+ porque a central precisa de saber as variações de snr ao longo do dia..

a mim nos primeiros dois aconteceu-me isso, agora não me queixo.. as novas centrais precisam de "aprender"..
Voltar acima
epsiL0n

MensagemColocada: 06 Out 2006 13:54    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
claro que assim não vai cair.. so tens 10 megas.. estas em G-dmt.. poe isso em adsl2+ porque a central precisa de saber as variações de snr ao longo do dia.

E não caiu mesmo. Estive 2 dias em MULTIMODE e a ligação durou cerca de 18 horas. Ontem voltei a colocar em ADSL2+, e lá voltou a ligação a cair às 10.00, lá se foram mais 24h de HH perdidas. Crying or Very sad

O que acham que devo fazer? Mantenho-me em MULTIMODE ou ligo para o SAC a reportar a situação de que a ligação em ADSL2+ não aguenta as 18 horas?

Neste momento estou com estes valores:

Código:
ADSL Link Speed      19383 Kbps
SNR      8.0 dB
Attenuation      14.5 dB

O valor de SNR em ADSL2+ normalmente varia entre 8 e 10.5.

Obrigado pelo vosso feedback.
Voltar acima
epsiL0n

MensagemColocada: 06 Out 2006 16:23    Assunto: Responder com citação

Liguei para o SAC a reportar a situação, sugeri que me baixassem a ADSL Link Speed para um valor que me permitisse um SNR mais elevado. Disseram-me que já não fazem esse tipo de alterações. Ou mudam para 4 mbits ou para 20 mbits. É verdade?

Sugeriram-me que testasse o ADSL2+ sem o microfiltro (ficaria sem telefone durante o período de teste), ou que mudasse a ADSL Modulation para G. DMT. Disse-lhes que nesse caso apenas ficaria com 10 mbits, ao qual meresponderam que já era muito bom!! Rolling Eyes

O que acham?

Abraço.
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 06 Out 2006 23:34    Assunto: Responder com citação

Conforme eu disse ao principio, o Huawei não se aguenta muito bem em situações limite Evil or Very Mad ...se puderes experimentar outro modem/router, tenta.

E sim, eles agora já não bloqueiam as velocidades.
epsiL0n

MensagemColocada: 07 Out 2006 19:55    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Conforme eu disse ao principio, o Huawei não se aguenta muito bem em situações limite Evil or Very Mad ...se puderes experimentar outro modem/router, tenta.

Alguns dos modems/routers que eles fornecem (que nãoo hwawei), tem melhor desempenho? Poderia solicitar uma troca, ou não. ;S
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET