Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
marco pires
Registo: 28 Mar 2007 Mensagens: 3
|
Colocada: 28 Mar 2007 23:14 Assunto: ligação com aolynk dr814 sempre a cair |
|
|
boas a todos e saudações pelo excelente forum.
esta é o meu primeiro post aqui,e se houver alguem que me possa ajudar agradecia muito.
é o seguinte:
tenho o serviço clix 24mb e um router aolynk 814,acontece que ultimamente a ligação cai frequentemente;normalmente trabalha bem cerca de uma hora(umas vezes mais outras vezes menos),mas de um momento para o outro simplesmente deixa de funcionar,não abre as pagina da web,os downloads deixam de dar,etc.
o engraçado é que eu desligo o router da tomada e volto e ligar,e fica de novo a funcionar na boa por mais uma hora,até voltar a fazer o mesmo.
eu penso que não se trata de nenhum problema do router ou da rede,isto porque eu já tive o serviço sapo adsl,e fazia exatamente o mesmo,até que a determinada altura eu andei a mexer numas quaisqueres configurações e depois deixou de fazer isso(agora já não sei onde é que mexi e o que alterei),quando aderi ao clix(que tenho á cerca de um ano)nunca tive este problema,mas agora está assim,tenho o Xp pack2,e sempre ouvi dizer mal do pack2,creio que isto deve ser algum ficheiro que bloqueia o router ou alguma configuração mal feita do mesmo.
se me poderem ajudar agradecia mesmo,amigos.
muito obrigado a todos |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 28 Mar 2007 23:14 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 29 Mar 2007 07:54 Assunto: Re: ligação com aolynk dr814 sempre a cair |
|
|
marco pires escreveu: | boas a todos e saudações pelo excelente forum.
esta é o meu primeiro post aqui,e se houver alguem que me possa ajudar agradecia muito.
é o seguinte:
tenho o serviço clix 24mb e um router aolynk 814,acontece que ultimamente a ligação cai frequentemente;normalmente trabalha bem cerca de uma hora(umas vezes mais outras vezes menos),mas de um momento para o outro simplesmente deixa de funcionar,não abre as pagina da web,os downloads deixam de dar,etc.
o engraçado é que eu desligo o router da tomada e volto e ligar,e fica de novo a funcionar na boa por mais uma hora,até voltar a fazer o mesmo.
eu penso que não se trata de nenhum problema do router ou da rede,isto porque eu já tive o serviço sapo adsl,e fazia exatamente o mesmo,até que a determinada altura eu andei a mexer numas quaisqueres configurações e depois deixou de fazer isso(agora já não sei onde é que mexi e o que alterei),quando aderi ao clix(que tenho á cerca de um ano)nunca tive este problema,mas agora está assim,tenho o Xp pack2,e sempre ouvi dizer mal do pack2,creio que isto deve ser algum ficheiro que bloqueia o router ou alguma configuração mal feita do mesmo.
se me poderem ajudar agradecia mesmo,amigos.
muito obrigado a todos |
Se já fazia antes com o SAPO ADSL, acho que é melhor reportares a avaria de linha ao CLIX. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
marco pires
|
Colocada: 29 Mar 2007 20:47 Assunto: |
|
|
já agora tambem pergunto o seguinte:
tenho visto vários posts em que falam de ter o modem em bridge,desculpem lá a ignorancia,mas o que é isso?
eu simplesmente quando instalei o router,meti o disco de instalação e passei as respectivas drivers para o aparelho funcionar e mais nada,tambem tenho lido sobre o router funcionar como modem,qual a diferença?
uma vez mais peço desculpa,provavelmente puderá parecer perguntas estupidas,mas para alguem como eu que não entende estes assuntos a fundo,fica complicado. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 29 Mar 2007 20:52 Assunto: |
|
|
bridge é qd o aparelho so faz de modem e tens de fazer a ligação PPPoE (meter pass e login) ou pelo windows, ou por outro router la ligado.
o normal, é o aparelho fazer de modem e router (quando metes a pass e log in no aparelho)
é isto basicamente |
|
Voltar acima |
|
|
marco pires
|
Colocada: 30 Mar 2007 20:57 Assunto: |
|
|
obrigado,fiquei esclarecido. |
|
Voltar acima |
|
|
melgashop
Registo: 16 Jul 2007 Mensagens: 1
|
Colocada: 16 Jul 2007 22:51 Assunto: |
|
|
eu tive um problema identico com o sapo adsl, troquei os microfiltros e ja funciona bem. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|