Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
iduarte
Registo: 06 Mai 2006 Mensagens: 57
|
Colocada: 09 Mai 2006 05:56 Assunto: Router wireless com modem/router Dr814Q |
|
|
Eu tenho um router wireless ASUS, e queria continuar a usa-lo. Para isso a melhor opção seria que este router/modem funcionasse como modem somente. é possivel? como?
Obrigado por qq ajuda |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 09 Mai 2006 05:56 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
knd
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 51
|
|
Voltar acima |
|
|
iduarte
|
Colocada: 10 Mai 2006 17:33 Assunto: |
|
|
Hey!! Obrigadão mas eu procurei mesmo e não encontrei isso.
De qualquer maneira não era bem isso que pretendia, assim continuamos a ter dois routers, um a seguir ao outro.
Eu mandei um email para o fabricante e ele respondeu isto:
Citação: | to set up the DR814Q to be a bridge, configure the router as following:
1. enter the configuration page , On the [Ethernet Port Attachment Setting] page , select the attached to pvc1 option from the LAN1 drop-down list to bind LAN1 to PVC1 .
2. In the [PVC Setting] section, set the VPI/VCI value of PVC1.
|
Alguem pode exprimentar e me dizer se funciona? é que eu ainda nao tenho o serviço activo, por isso nao posso testar.
Se funcionar parece-me a melhor solução.
Aguardo a V. sabia e experiente opinião
Fiquem bem |
|
Voltar acima |
|
|
iduarte
|
Colocada: 13 Mai 2006 07:33 Assunto: |
|
|
OI pessoal, se alguem ja tentou isto gostaria de saber resultados
Obrigadão! |
|
Voltar acima |
|
|
iduarte
|
Colocada: 21 Mai 2006 07:59 Assunto: |
|
|
iduarte escreveu: | Hey!! Obrigadão mas eu procurei mesmo e não encontrei isso.
De qualquer maneira não era bem isso que pretendia, assim continuamos a ter dois routers, um a seguir ao outro.
Eu mandei um email para o fabricante e ele respondeu isto:
Citação: | to set up the DR814Q to be a bridge, configure the router as following:
1. enter the configuration page , On the [Ethernet Port Attachment Setting] page , select the attached to pvc1 option from the LAN1 drop-down list to bind LAN1 to PVC1 .
2. In the [PVC Setting] section, set the VPI/VCI value of PVC1.
|
Se alguem ja testou pf de feedback!!
Alguem pode exprimentar e me dizer se funciona? é que eu ainda nao tenho o serviço activo, por isso nao posso testar.
Se funcionar parece-me a melhor solução.
Aguardo a V. sabia e experiente opinião
Fiquem bem |
|
|
Voltar acima |
|
|
psma
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 179
|
Colocada: 31 Mai 2006 11:15 Assunto: |
|
|
Confirma-se que isso funciona.
Basicamente o que isso faz é transformar uma porta LAN numa porta WAN no Aolynk, possibilitando assim o modo bridge.
Falta só aí um passo: no PPPoE Login Setup do Aolynk, tem de se mudar os valores VPI e VCI para outros diferentes de 0 a 35, de modo a que depois se possam colocar os valores 0 e 35 (no menu Ethernet Port Attachment Setting), que correspondem à porta LAN que vai ser anexada para PVC1. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
iduarte
|
Colocada: 31 Mai 2006 13:14 Assunto: |
|
|
Viva e obrigado pela resposta, mas ate ja tinha isto a funcionar.
Realmente falta o passo que referes, e foi-me dificil chegar lá, mas foi ...
Está tudo a funcionar perfeito ... |
|
Voltar acima |
|
|
maximilian
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 243
|
Colocada: 30 Set 2006 08:18 Assunto: |
|
|
Tou com um ataque de burrice... O que acontece é quando faço o passo "select the attached to pvc1 option from the LAN1 drop-down list to bind LAN1 to PVC1" perco o contacto com o router e fico sem poder continuar. Será que tenho de ligar o Aolynk a outro router para poder continuar? O que é que me está a falhar?
Abraços |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 30 Set 2006 08:42 Assunto: |
|
|
maximilian escreveu: | Tou com um ataque de burrice... O que acontece é quando faço o passo "select the attached to pvc1 option from the LAN1 drop-down list to bind LAN1 to PVC1" perco o contacto com o router e fico sem poder continuar. Será que tenho de ligar o Aolynk a outro router para poder continuar? O que é que me está a falhar?
Abraços |
Penso que essa porta deve ser a que esta ligada ao outro router. Ficas sem liação ao router, porque tens o PC ligado a LAN1. Faz isso que eles disseram na lan2 e depois ligas o outro router a essa porta _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
maximilian
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 243
|
Colocada: 05 Out 2006 00:16 Assunto: |
|
|
Tava mesmo com um ataque de burrice, claro que depois de configurar uma LAN teria de desligar e ligar noutra para continuar. Esta solução funciona maravilhosamente. Obrigado a todos pelo esclarecimento. |
|
Voltar acima |
|
|
Partzy
Registo: 05 Fev 2006 Mensagens: 115
|
Colocada: 31 Out 2006 00:04 Assunto: |
|
|
N percebi bem... Altera-se akilo no Ethernet Port Attachment Setting?
E depois disso? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|