Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

EU ODEIO O CLIX III
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
daniex

Registo: 13 Set 2006

MensagemColocada: 27 Out 2006 10:04    Assunto: EU ODEIO O CLIX III Responder com citação

A minha conrespondência com o Clix Aldrabix

Caros senhores

Então agora desci de 9,5 para até 4 Mb ?

Antes do final do prazo em que eu podia pedir a anulação do contrato
(os primeiros 15 dias) me garantiram (por telefone) que eu podia chegar aos 17Mb, depois neste mesmo email (e por telefone) disseram que podia atingir os 9,5 ... Inclusive recebi uma carta do Clix a informar-me que a partir de 10 de novembro o meu tarifário seria alterado de 2 megas para 10 megas... E agora me dizem-me que só posso chegar aos até os 4 mb ? E ainda me oferecem a possibilidade de mudar o tarifário gratuitamente ? Quer dizer que para além de eu ter andado a ser vigarizado ainda me tenho de dar ao trabalho de pedir novamente a mudança de tarifário para uns ridiculos 4 megas ?

O que eu quero (aliás, eu exijo) é a anulação do contrato porque eu mudei da NetCabo (onde tinha 7 megas) precisamente por causa da vossa promessa de 17 megas.

-------Mensagem original-------

De: Assistncia Tcnica Clix
Data: 10/27/06 09:33:40
Para: 'Karlo'
Cc: CLIX Ajuda
Assunto: RE: FW: Mudan硠de tarifᲩo

Estimado(a) Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

Verificadas as condições da sua linha, de facto, esta encontra-se no seu limite físico.

As recentes alterações na rede Clix/Novis vieram garantir maior qualidade e estabilidade em toda a rede, fazendo um ajuste automático de sincronismo até à linha não apresentar erros na comunicação.

Não sendo possível uma velocidade máxima de até 20Mb, podemos em alternativa sugerir a alteração de tarifário gratuitamente para o Clix ADSL até 4Mb.

Poderá consultar todas as condições deste tarifário em http://acesso.clix.pt

Para mais informações, não hesite em contactar-nos.

Melhores Cumprimentos

Assistência Técnica Clix

mailto:ajuda@clix.pt

Tel: 808 10 20 30 ( chamada local através de linha fixa )

Fax: +351 21 011 30 21

Grandes ideias fazem Clix

http://www.clix.pt

O Clix pede-lhe: lembre-se da sua responsabilidade ambiental antes de decidir imprimir este E-mail

--------------------------------------------------------------------------------

From: Karlo [mailto:karlo-roma@clix.pt]
Sent: domingo, 22 de Outubro de 2006 10:41
To: Assistncia Tcnica Clix
Subject: Res: FW: Mudança de tarifário

Agradeço a informação, mas acontece que um assistente com quem falei, durante o prazo de desistência, me garantiu que podia chegar até aos 17 megas. Pelo que acho que tenho o direito de pedir a anulação do contrato.

Aguardo explicações

Atenciosamente

-------Mensagem original-------

De: Assistncia Tcnica Clix

Data: 10/22/06 10:34:18

Para: karlo-roma@clix.pt

Cc: ajuda@clix.pt

Assunto: FW: Mudan硠de tarifᲩo

Estimado(a) Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

No que diz respeito à sua questão, segundo as nossas medições, a sua linha com a configuração actual suportará, no máximo, cerca de 9,5 Mbps de velocidade, sendo que já se encontra a usufruir do valor máximo suportável com estabilidade, que é sempre um pouco inferior. Assim, tecnicamente não existe a possibilidade de tirar partido de uma largura de banda superior. Este constrangimento deve-se a factores como:

- distância à central telefónica;
- qualidade, estado e idade do cobre da sua linha telefónica;
- instalação local;
- equipamento utilizado.

Por outro lado, na nossa comunicação somos explícitos quando dizemos que a velocidade do serviço é de até 20 Mbps. Ou seja, será o máximo que a linha suportar, havendo como tecto os 20 Mbps.

Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.

Melhores Cumprimentos
---
Assistência Técnica Clix
mailto:ajuda@clix.pt
Tel: 808 10 20 30 (custo de chamada local através de redes fixas)
Fax: +351 21 011 30 21
---
http://www.clix.pt
---
grandes ideias fazem clix
---
O Clix pede-lhe: lembre-se da sua responsabilidade ambiental antes de decidir imprimir este e-mail

--------------------------------------------------------------------------------

From: Karlo [mailto:karlo-roma@clix.pt]
Sent: segunda-feira, 16 de Outubro de 2006 16:06
To: Clix Clientes
Subject: Mudança de tarifário

Caros senhores

Pedi a mudança de tarifário por escrito, tal como me foi exigido, há cerca de 3 meses atrás e na altura disseram-me que o tarifário seria alterado a partir do próximo tarifário mas como isso não aconteceu telefonei para a assistência e garantiram-me que a alteração seria feita dentro dos próximos dias e que o atraso se devia ao facto do dia 10 ter calhado num domingo. Mas passou-se mais de uma semana e não houve qualquer alteração. Voltei a ligar para a assistência e disseram que seria no prazo de 24 horas...

Dias mais tarde voltei a telefonar para a assistência para perguntar se já havia sido feita a alteração e garantiram-me que sim e que tinha 17 megas, mas como eu argumentei que não tinha notado nenhuma diferença na navegação e nos dowloads perguntaram-me se havia feito a devida configuração no computador, e como respondi que não, o assistente deu-me as devidas instruções de como faze-lo... Mas apesar de continuar a não notar qualquer alteração acabei por me convencer que era um problema no computador e mandei-o para revisão. Estive privado do mesmo quase duas semanas e paguei 144 € pela revisão e para minha surpresa tudo continuava na mesma. Ai convenci-me que o computador havia sido mal reparado e, enfim!, perdi imenso tempo por causa disto e chatei-me com os técnicos que fizeram a reparação. Andei essas duas semanas num setresse horrível.

Entretanto a minha Net continuava lenta e os dowloads a passo de tartaruga, enquanto eu me consumia na minha frustração... Mas o que é que eu podia fazer ? No Clix diziam-me que a mudança de tarifário já tinha sido feita. Já não falando na quantidade de tempo que eu perdi fazendo chamadas parta lá... Cada assistente diz uma coisa e nada se resolve... Imagino que cada assistente deve estar fechado sozinho num gabinete e nunca se vejam uns aos outros nem deixam nada anotado e são tantos que sempre que ligamos falamos com um diferente que diz que "sim" ou que "não" sobre coisas que não sabem...

Mas hoje para minha surpresa recebi uma carta do Clix a dizer-me que a mudança de tarifário só acontecerá a partir do próximo tarifário, em 10 de Novembro (cerca de 4 meses depois) e ainda um pedido para reenvio pedindo a activação do Happy Hour (????). Ora eu também estava convencido que o Happy Hour já estava activo porque também tinha recebido essa confirmação da parte do Clix... Agora já nem sei o que pensar. E pergunto: afinal tenho Happy hour ou não ? E porque é que só vou ter a mudança de tarifário a partir do próximo dia 10 de Novembro ??? Não era para ter sido no tarifário seguinte ? (há 3 meses). E não me tinham dito que já tinha sido feita a alteração ? Porque será que já não acredito em nada do vocês que dizem ?

Abaixo um email que recebi do Clix a afirmar-me que já havia sido feita a mudança de tarifário que solicitei:

\d \Z "C:/Documents and Settings/MAQ 1/Definições locais/Application Data/IM/Runtime/Message/{D72EAC84-

Estimado Cliente,

Vimos por este meio informar que a alteração de tarifário para ADSL 20 Mgs, já se encontra efectuada, podendo a partir do próximo ciclo de facturação de 10 de Setembro a 9 de Outubro de 2006, usufruir das características do mesmo.

Caso sinta necessidade de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar-nos através da nossa linha de Apoio ao Cliente ( 808 10 20 30 ).

Melhores cumprimentos

E pergunto mais: que tipo de pessoas são vocês ? Mas nem precisam responder, a resposta está bem clara!

xxxx

Nº contribuinte: xxxx

Em resumo: depois desta trabalheira toda pra me alterarem o tarifário vêm-me dizer que só posso chegar aos 4 megas. EU ODEIO O CLIX:
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 27 Out 2006 10:04    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 27 Out 2006 10:36    Assunto: Responder com citação

Pois, se só podes ter até 4Mbps acho que não se pode fazer nada, aliás o Clix já fez o que podia, que foi propor a alteração do tarifário para o acesso até 4Mbps. Há 2 coisas que não entendo: disseram-te que podias ter 17Mbps antes de aderires ao Clix ou depois de já teres aderido? Que mudança de tarifário é essa de 2Mbps para 10Mbps, a partir de 10 de Novembro?
É que oficialmente só existem 2 tarifários em vigor: até 4Mbps por 29,90€ e até 20Mbps por 34,90€. Esse acesso até 10Mbps não conheço Confused
Voltar acima
daniex

MensagemColocada: 27 Out 2006 10:42    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Pois, se só podes ter até 4Mbps acho que não se pode fazer nada, aliás o Clix já fez o que podia, que foi propor a alteração do tarifário para o acesso até 4Mbps. Há 2 coisas que não entendo: disseram-te que podias ter 17Mbps antes de aderires ao Clix ou depois de já teres aderido? Que mudança de tarifário é essa de 2Mbps para 10Mbps, a partir de 10 de Novembro?
É que oficialmente só existem 2 tarifários em vigor: até 4Mbps por 29,90€ e até 20Mbps por 34,90€. Esse acesso até 10Mbps não conheço Confused

Durante o prazo dos 15 dias eu perguntei se podia chegar aos 20 megas e o assistente foi ver e disse que eu podia chegar até aos 17. Depois disseram por carta que ia ter um plano até os 10 megas. Depois disseram por e-mail e telefone que afinal só podia chrgar até os 9,5 megas. E agora dizem que só posso atingir os 4 megas... E pelo andar da carruagem ainda não sei até onde posso descer...
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 27 Out 2006 11:05    Assunto: Responder com citação

Isso aí ocorreu qualquer coisa nas condições da linha que alterou as velocidades ou então foi mesmo erro da parte do Clix. De qualquer das formas o Clix fez o que pôde, não conseguem dar-te mais velocidade.
Voltar acima
daniex

MensagemColocada: 27 Out 2006 11:08    Assunto: Responder com citação

(Foto apagada)

Enganei-me na carta

Vou encerrar este assunto e tirar umas férias da internet e depois no final do contrato nunca mais quero saber do Clix. Já me desgastei demais com isto. fui

Editado pela última vez por daniex em 27 Out 2006 11:30, num total de 2 vezes
Voltar acima
andyrock

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 27 Out 2006 11:09    Assunto: Responder com citação

Esse texto não fala em 5 megas
JFOXPT

Registo: 22 Out 2006

MensagemColocada: 27 Out 2006 18:34    Assunto: Responder com citação

bem vindo ao mundo clix... mais um cliente satisfeito tou a ver.. olha tás melhor k eu, que contractei os 20mb e nem aos 3mb chego...
Voltar acima
Scrapie

Registo: 15 Nov 2005

MensagemColocada: 27 Out 2006 19:18    Assunto: Responder com citação

JFOXPT escreveu:
bem vindo ao mundo clix... mais um cliente satisfeito tou a ver.. olha tás melhor k eu, que contractei os 20mb e nem aos 3mb chego...

Ate' pode ser o caso, mas em 95% dos casos essas restricoes de velocidade sao FISICAS, quero eu dizer com isto, que sao ALHEIAS a' clix!
Rolling Eyes
ghostrat

Registo: 19 Jan 2006

MensagemColocada: 27 Out 2006 20:08    Assunto: Responder com citação

Scrapie escreveu:
Ate' pode ser o caso, mas em 95% dos casos essas restricoes de velocidade sao FISICAS, quero eu dizer com isto, que sao ALHEIAS a' clix!

é assim... nao se pode ter milagres... todos sabemos que a clix nao tem culpa, pois a clix aluga linhas à PT, entao se a clix nao tem culpa?? é a PT k a tem.. de ter linhas de m****... eu nunca gostei da Pt... saí da Sapo pa fugir à PT e inda levo com a PT na clix???? PT nao presta... abaixo a PT... as linhas da PT nao prestam pa nada, eu moro no centro de santarem, numa cidade, em que a PT dixer que fex remodelações às linhas à 1 ano... fex remodelações de linhas podres pa linhas ferrugentas??? so pode.. pk as velocidades nunca mudaram nos cerca de mais de 1.000 clientes de internet que esta cidade tem, e para muitos as velocidades desceram.... eu sempre disse ixtu e voltu a dixe-lo.. enquanto nao houver uma operadora de rede fixa, que invista nas suas proprias linhas, nao ha velocidades estaveis pa ninguem... os que conseguem, dêm-se por muito contentes, lol.... desculpem este comentario, mas se virem bem, tenho razão e podem concordar comigo... desculpem mais uma vez os palavrões, mas ja ando FARTO disto...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
delgas

Registo: 27 Out 2006

MensagemColocada: 27 Out 2006 20:56    Assunto: Responder com citação

ghostrat escreveu:
Scrapie escreveu:

é assim... nao se pode ter milagres... todos sabemos que a clix nao tem culpa, pois a clix aluga linhas à PT, entao se a clix nao tem culpa?? é a PT k a tem.. de ter linhas de m****... eu nunca gostei da Pt... saí da Sapo pa fugir à PT e inda levo com a PT na clix???? PT nao presta... abaixo a PT... as linhas da PT nao prestam pa nada, eu moro no centro de santarem, numa cidade, em que a PT dixer que fex remodelações às linhas à 1 ano... fex remodelações de linhas podres pa linhas ferrugentas??? so pode.. pk as velocidades nunca mudaram nos cerca de mais de 1.000 clientes de internet que esta cidade tem, e para muitos as velocidades desceram.... eu sempre disse ixtu e voltu a dixe-lo.. enquanto nao houver uma operadora de rede fixa, que invista nas suas proprias linhas, nao ha velocidades estaveis pa ninguem... os que conseguem, dêm-se por muito contentes, lol.... desculpem este comentario, mas se virem bem, tenho razão e podem concordar comigo... desculpem mais uma vez os palavrões, mas ja ando FARTO disto...

pois. concordo plenamente. eu tambem sou cliente 20mb, mas so utilizo 4 mb devido ao PESSIMO estado do cobre... mas eu tenho uma desculpa visto que moro a 2.5KM da central. mas mesmo assim devia utilizar no minino 13 ou 14mb.
eu sei do que estou a falar porque foi um tecnico da clix a minha casa fazer testes, ate ligou pa central a perguntar se havia algum problema. da central disseram o que eu ja sabia: o problema era da ligaçao fisica...
ja o meu colega de turma ghostrat mora bem mais perto da central que eu (1KM) e tem menos velocidade que eu...
enfim... o futuro e wireless... nada de cabos... senao nao passamos da cepa torta...
Voltar acima
ghostrat

MensagemColocada: 27 Out 2006 20:59    Assunto: Responder com citação

delgas escreveu:
ghostrat escreveu:
Scrapie escreveu:

pois. concordo plenamente. eu tambem sou cliente 20mb, mas so utilizo 4 mb devido ao PESSIMO estado do cobre... mas eu tenho uma desculpa visto que moro a 2.5KM da central. mas mesmo assim devia utilizar no minino 13 ou 14mb.
eu sei do que estou a falar porque foi um tecnico da clix a minha casa fazer testes, ate ligou pa central a perguntar se havia algum problema. da central disseram o que eu ja sabia: o problema era da ligaçao fisica...
ja o meu colega de turma ghostrat mora bem mais perto da central que eu (1KM) e tem menos velocidade que eu...
enfim... o futuro e wireless... nada de cabos... senao nao passamos da cepa torta...

eu nao estou a cerca de 1km, estou a uns 78 metros fisicos, medidos digitalmente pelo tecnico no dia da montagem... acho que a chamada de teste efectuada em alta-voz, nao iria mentir.... lloool... e mesmo assim tenho linha de 4MB, aliaz, sako a 400kbps no maximo....

a pt aluga as linhas à clix, logo kem é o culpado é a PT....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
JFOXPT

Registo: 22 Out 2006

MensagemColocada: 27 Out 2006 22:34    Assunto: Responder com citação

epá agora pondo aki uma questão: mas será k isto irá ficar smp assim? ker dizer, haverá alguma maneira de melhorar as velocidades sem ter que se mudar de casa, ou escavacar as paredes??
Voltar acima
delgas

MensagemColocada: 27 Out 2006 23:06    Assunto: Responder com citação

JFOXPT escreveu:
epá agora pondo aki uma questão: mas será k isto irá ficar smp assim? ker dizer, haverá alguma maneira de melhorar as velocidades sem ter que se mudar de casa, ou escavacar as paredes??

a partir do momento em que a ligaçao FISICA (o cobre) está danificado, penso que so mesmo a substituiçao resolve o problema...
ou entao ter outro tipo de ligaçao, estilo wireless.
penso eu de que...
Voltar acima
ghostrat

MensagemColocada: 27 Out 2006 23:10    Assunto: Responder com citação

delgas escreveu:
JFOXPT escreveu:

a partir do momento em que a ligaçao FISICA (o cobre) está danificado, penso que so mesmo a substituiçao resolve o problema...
ou entao ter outro tipo de ligaçao, estilo wireless.
penso eu de que...

escavar as estradas diz antes assim.. o cobre "danificado" é as linhas da central às casa.... pelo menos falo pelo meu lado, e pelo do meu colega, talvez tambem muitos daqui deste forum... um ISP sobre Wireless seria a revolução do Pais, um exemplo do futuro...
hhenrique

MensagemColocada: 27 Out 2006 23:55    Assunto: Responder com citação

Boas noites,

Eu tenho um problema semelhante ao que inúmeras pessoas pelos vistos tem. Fui contactado pela Clix para mudar de perfil para os 20Megas. Aceitei, contudo fiz ver na altura que tinha dúvidas que a minha linha aguentasse os 20Mbps... o assistente informou-me que se tal acontecesse poderia alterar o perfil para os 4Megas.

Enviaram-me um modem/router da Aolynk sem custos e pedi um teste à minha linha. Infelizmente só consigo sincronizar a 11Mbps e tenho uma atenuação de 37dB...

Telefonei para a assistência ao cliente para indicar que queria fazer a migração para os 4Megas e não para os 20Megas, fui informado que deveria fazer esse pedido por FAX ou por carta. Já enviei o fax e estou à espera do dia 10 de Novembro para ver a conclusão.

Agora, não sei se o problema é desde a caixa do prédio até minha casa ou se é mesmo desde a central da PT...

Alguém pediu alguma vez para a PT fazer o teste da qualidade da linha? É que com esta atenuação parece que nem sequer posso ter IpTv...
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET