Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Caller ID deixou de aparecer...
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 14 Dez 2005 11:02    Assunto: Caller ID deixou de aparecer... Responder com citação

Na segunda-feira comprei um daqueles telefones sem fios que estava à venda no lidl, para substituir o meu actual telefone sem fios, pois este tem altavoz e o meu antigo não tinha.

O curioso é que o meu antigo consegue apresentar o call id e este não. Cheguei a pensar que poderia ser problema do telefone, uma vez que tb. os meus sogros compraram um igual, que estão a usar numa linha PT e este apresenta o call ID. Fui lá trocar o meu, mas a situação mantém-se. Será que a clix manda o Call ID de uma forma estranha que este não consegue identificar, mas o meu antigo consegue?

Sugestões?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Dez 2005 11:02    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Ze2000



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 97

MensagemColocada: 14 Dez 2005 11:21    Assunto: Responder com citação

O telefone não tem uma opção para activar caller ID? Pode estar desativado no telefone.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 14 Dez 2005 13:16    Assunto: Responder com citação

Eu acho q a clix manda o Call Id de uma forma estranha. Eu tenho um daqueles phones da PT q custam 34€ e o call id vem estranho. Antes do prefixo do numero vem sempre um 0....o que é chato pois nomes q estejam na lista n aparecem a nao ser q meta um 0 na lista a todos os numeros mas assim ainda me faz uma chamada la para a conchichina....Testa o telefone numa casa PT e faz o teste.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 14 Dez 2005 14:38    Assunto: Responder com citação

No telefone não encontro nenhuma opção para activar ou desactivar isso.

Um mesmo modelo numa linha pt funcionou bem sem problemas.

O meu antigo telefone sem fios (um Panasonic) já apresentava os numeros bem (sem o malfado 0 atrás)...É realmente estranho...

Tenho de experimentar este mesmo noutra linha.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 14 Dez 2005 15:23    Assunto: Responder com citação

Salvo erro esses problemas são conhecidos e há várias falhas no actual sistema de identificação de chamadas da Clix mas tão a ser estudados e resolvidos.

Cumps
_________________
Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Liam2000



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 3

MensagemColocada: 14 Dez 2005 15:24    Assunto: Responder com citação

O problema do 0 antes do numero não é dos telefones mas sim da Clix... Eles informaram-me que andam a tentar resolver a situação ha ja algum tempo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 15 Dez 2005 13:15    Assunto: Responder com citação

eu axo k isso s resolveu, pelo menos os numeros aki já aparecem em condiçoes... alguns pelo menos..
Mas também nao posso afirmar com certezas, isto porque já n me lembro se tinha mudado os nrs ou nao.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Liam2000



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 3

MensagemColocada: 15 Dez 2005 17:38    Assunto: Responder com citação

Resolveu-se ha uns tempos mas estão novamente com esse problema...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 15 Dez 2005 18:14    Assunto: Responder com citação

Bem...hoje fiz um teste com uma linha PT e funcionou bem...

Definitivamente, é a forma como a clix envia o Call ID que não é entendida pelo meu novo telefone sem fios. Já o meu antigo (panasonic) consegue mostrar os números bem (sem o 0 e tudo)...

Há que aguardar... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 19 Dez 2005 22:01    Assunto: Responder com citação

Bem...resolvi e não resolvi o meu problema... Confused

Se remover o micro-filtro, já aparece o call ID no novo telefone. Fica a questão: Em que frequências transmite a clix o Call ID... Question
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 19 Dez 2005 23:38    Assunto: Responder com citação

Bem..resolvi começar a procurar por filtros ADSL..

Ele há filtros e filtros:

http://www.adslnation.com/support/filters.php

Para terem uma ideia, o reles filtro que é fornecido nos kit's da PT tem apenas 2 bobines e 1 condensador Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 21 Dez 2005 01:52    Assunto: Responder com citação

Bem...Após uns testes com um novo microfiltro, continua na mesma.

Resolvi fazer um teste numa linha PT, com o microfiltro inserido (a linha tb. tinha ADSL) e funcionou perfeitamente. Portanto o problema está do lado da clix.

Já deixei pedido para aumentarem a potência do sinal de Call ID, pois deve ser esse o problema...

E isto já parece um monólogo Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 23 Dez 2005 10:32    Assunto: Responder com citação

Yupi!!

Já está a funcionar.. Very Happy O clix seguiu a minha sugestão e deve ter aumentado a potência do sinal Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 23 Dez 2005 13:47    Assunto: Responder com citação

Very Happy
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gtx3



Registo: 06 Out 2005
Mensagens: 40

MensagemColocada: 11 Out 2006 21:10    Assunto: Responder com citação

Como estão estes problemas com o Caller ID, o problema do 0 e etc... foram resolvidos? Já funciona correctamente mesmo com telefones PT como o TKT?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET