Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 14 Dez 2005 11:02 Assunto: Caller ID deixou de aparecer... |
|
|
Na segunda-feira comprei um daqueles telefones sem fios que estava à venda no lidl, para substituir o meu actual telefone sem fios, pois este tem altavoz e o meu antigo não tinha.
O curioso é que o meu antigo consegue apresentar o call id e este não. Cheguei a pensar que poderia ser problema do telefone, uma vez que tb. os meus sogros compraram um igual, que estão a usar numa linha PT e este apresenta o call ID. Fui lá trocar o meu, mas a situação mantém-se. Será que a clix manda o Call ID de uma forma estranha que este não consegue identificar, mas o meu antigo consegue?
Sugestões? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 14 Dez 2005 11:02 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Ze2000
Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 97
|
Colocada: 14 Dez 2005 11:21 Assunto: |
|
|
O telefone não tem uma opção para activar caller ID? Pode estar desativado no telefone. |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 14 Dez 2005 13:16 Assunto: |
|
|
Eu acho q a clix manda o Call Id de uma forma estranha. Eu tenho um daqueles phones da PT q custam 34€ e o call id vem estranho. Antes do prefixo do numero vem sempre um 0....o que é chato pois nomes q estejam na lista n aparecem a nao ser q meta um 0 na lista a todos os numeros mas assim ainda me faz uma chamada la para a conchichina....Testa o telefone numa casa PT e faz o teste. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 14 Dez 2005 14:38 Assunto: |
|
|
No telefone não encontro nenhuma opção para activar ou desactivar isso.
Um mesmo modelo numa linha pt funcionou bem sem problemas.
O meu antigo telefone sem fios (um Panasonic) já apresentava os numeros bem (sem o malfado 0 atrás)...É realmente estranho...
Tenho de experimentar este mesmo noutra linha. |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 14 Dez 2005 15:23 Assunto: |
|
|
Salvo erro esses problemas são conhecidos e há várias falhas no actual sistema de identificação de chamadas da Clix mas tão a ser estudados e resolvidos.
Cumps _________________ Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide |
|
Voltar acima |
|
|
Liam2000
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 3
|
Colocada: 14 Dez 2005 15:24 Assunto: |
|
|
O problema do 0 antes do numero não é dos telefones mas sim da Clix... Eles informaram-me que andam a tentar resolver a situação ha ja algum tempo... |
|
Voltar acima |
|
|
dartakaum
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 232
|
Colocada: 15 Dez 2005 13:15 Assunto: |
|
|
eu axo k isso s resolveu, pelo menos os numeros aki já aparecem em condiçoes... alguns pelo menos..
Mas também nao posso afirmar com certezas, isto porque já n me lembro se tinha mudado os nrs ou nao. |
|
Voltar acima |
|
|
Liam2000
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 3
|
Colocada: 15 Dez 2005 17:38 Assunto: |
|
|
Resolveu-se ha uns tempos mas estão novamente com esse problema... |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 15 Dez 2005 18:14 Assunto: |
|
|
Bem...hoje fiz um teste com uma linha PT e funcionou bem...
Definitivamente, é a forma como a clix envia o Call ID que não é entendida pelo meu novo telefone sem fios. Já o meu antigo (panasonic) consegue mostrar os números bem (sem o 0 e tudo)...
Há que aguardar... |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 19 Dez 2005 22:01 Assunto: |
|
|
Bem...resolvi e não resolvi o meu problema...
Se remover o micro-filtro, já aparece o call ID no novo telefone. Fica a questão: Em que frequências transmite a clix o Call ID... |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 19 Dez 2005 23:38 Assunto: |
|
|
Bem..resolvi começar a procurar por filtros ADSL..
Ele há filtros e filtros:
http://www.adslnation.com/support/filters.php
Para terem uma ideia, o reles filtro que é fornecido nos kit's da PT tem apenas 2 bobines e 1 condensador |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 21 Dez 2005 01:52 Assunto: |
|
|
Bem...Após uns testes com um novo microfiltro, continua na mesma.
Resolvi fazer um teste numa linha PT, com o microfiltro inserido (a linha tb. tinha ADSL) e funcionou perfeitamente. Portanto o problema está do lado da clix.
Já deixei pedido para aumentarem a potência do sinal de Call ID, pois deve ser esse o problema...
E isto já parece um monólogo |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 23 Dez 2005 10:32 Assunto: |
|
|
Yupi!!
Já está a funcionar.. O clix seguiu a minha sugestão e deve ter aumentado a potência do sinal |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 23 Dez 2005 13:47 Assunto: |
|
|
_________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
gtx3
Registo: 06 Out 2005 Mensagens: 40
|
Colocada: 11 Out 2006 21:10 Assunto: |
|
|
Como estão estes problemas com o Caller ID, o problema do 0 e etc... foram resolvidos? Já funciona correctamente mesmo com telefones PT como o TKT? |
|
Voltar acima |
|
|
|