Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

PureBridge inactivo no Aolynk ke vem no kit clix, porquê?

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Cap

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 22 Dez 2005 01:02    Assunto: PureBridge inactivo no Aolynk ke vem no kit clix, porquê? Responder com citação

Passo a explicar a minha situação.. Actualmente, tendo netcabo, tenho o modem de cabo ligado a um router wireless onde tenho o meu pc ligado por ethernet e outro do outro lado da casa por wireless (ok, isto n era la mto importante Laughing). Agora vou ter clix, comprei o kit, que veio com com o tal aolynk DR814. Comecei a pesquisar como é que haveria de fazer para por o aolynk só a fazer de bridge, pondo depois as configurações de PPPoE no router wireless ke tenho, ficando o aolynk só para fazer o que tá de momento o modem de cabo a fazer. No manual encontrei uma opção que penso ser a que preciso:

Chego à config do meu aolynk deparo-me com isto: (ainda n tenho a adsl activa mas liguei o router aqui à rede para checkar as configs)

Ou seja, a opção que eu preciso fugiu.. Alguém faz alguma ideia porque raio? Laughing
Como é que tenho acesso à opção, provavelmente só com uma alteração de firmware, certo?

Eu sei que posso deixar o aolynk como router e usar o outro só para distribuir rede wireless mas queria evitar isso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
AdSense

MensagemColocada: 22 Dez 2005 01:02    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Cap

MensagemColocada: 22 Dez 2005 02:10    Assunto: Responder com citação

Bom, parece que o manual é do DR814 e a versão que vem nos kits do clix é o DR814Q que, segundo parece, é uma versão uma beca mais fraca que o outro..

Especificações:
DR814Q
DR814

Este pormenor é que n veio nada a calhar.. Sad
Voltar acima
andre__pereira

Registo: 03 Nov 2005

MensagemColocada: 23 Dez 2005 00:07    Assunto: Responder com citação

Eu comprei o kit da clix onde vinha o Aolynk, e o meu é o DR814 e nao o DR814Q......

[]'s
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 23 Dez 2005 00:24    Assunto: Responder com citação

andre__pereira escreveu:
Eu comprei o kit da clix onde vinha o Aolynk, e o meu é o DR814 e nao o DR814Q......

[]'s

lol, como sabes? É que a caixa é igual, não tem Q em nenhm dos dois. Depois no interface grafico é que esta la escrito que é o Q.

OnTopic:

O que tu queres, por acaso não é o ZIPB?(zero installation PPP bridge)

MensagemColocada: 23 Dez 2005 07:43    Assunto: Responder com citação

Nop, isso é outra coisa.. De qq maneira já contornei o problema. Wink
Voltar acima
andre__pereira

MensagemColocada: 23 Dez 2005 12:58    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
andre__pereira escreveu:

[]'s

lol, como sabes? É que a caixa é igual, não tem Q em nenhm dos dois. Depois no interface grafico é que esta la escrito que é o Q.

OnTopic:

Eu penso q sejo o DR814, já q é o q esta escrito na frente do modem e por baixo tb diz DR814 apenas......suponho ser o DR814 e nao o Q.

Mas tb nunca vi nenhum DR814Q para poder comparar

[]'s
Red_Beret

MensagemColocada: 23 Dez 2005 15:11    Assunto: Responder com citação

andre__pereira escreveu:
Red_Beret escreveu:
andre__pereira escreveu:

[]'s

OnTopic:

Eu penso q sejo o DR814, já q é o q esta escrito na frente do modem e por baixo tb diz DR814 apenas......suponho ser o DR814 e nao o Q.

Mas tb nunca vi nenhum DR814Q para poder comparar

[]'s

Foi isso que eu disse. A caixa (plastico cinzento e preto) é identica. Nenhum dos dois diz que é o Q.

Registo: 06 Dez 2005

MensagemColocada: 23 Dez 2005 15:30    Assunto: Responder com citação

andre__pereira escreveu:

[]'s

Se reparares no verso do modem, no código de barras aparece lá DR814Q. Ah, e no manual do modem fornecido pela Clix tb aparece DR814Q
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andre__pereira

MensagemColocada: 23 Dez 2005 16:37    Assunto: Responder com citação

Keynes escreveu:
andre__pereira escreveu:

[]'s

Se reparares no verso do modem, no código de barras aparece lá DR814Q. Ah, e no manual do modem fornecido pela Clix tb aparece DR814Q

yah, tens razao! Smile

[]'s
maximilian

Registo: 05 Nov 2005

MensagemColocada: 27 Set 2006 13:27    Assunto: Responder com citação

Cap escreveu:

Como é que fizeste? Eu tenho esse problema, gostava de o usar com o dial up do windows.
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 27 Set 2006 18:07    Assunto: Responder com citação

Não testei eu próprio porque não tenho esse router, mas segundo me disseram é possível usar o DR814Q do modo que querem bastando na configuração na parte em que se associa os pvc's a uma das portas ethernet ou ao router, em vez de associarem ao router como default associem uma das portas directamente ao pvc da net e em principio fica como em "pure bridge", depois o que ligarem nessa porta (router ou pc) terá que estabelecer a ligação pppoe...

Editado pela última vez por NARS em 27 Set 2006 18:16, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Red_Beret

MensagemColocada: 27 Set 2006 18:13    Assunto: Responder com citação

maximilian escreveu:
Cap escreveu:

Como é que fizeste? Eu tenho esse problema, gostava de o usar com o dial up do windows.

Procura no forum da SAMRT telecom. Eles tb usam o aolynk, e penso que ha la varios users a explicar como se poe o aolynk em bridge - http://support.smarttelecom.ie/forums/index.php

Registo: 05 Nov 2005

MensagemColocada: 28 Set 2006 07:14    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas respostas, mas no tal forum da SAMRT telecom as sugestões que encontrei lá não funcionam, ou então estou a falhar em alguma coisa. Já procurei noutros lados, mas sem sucesso. Irei continuar a tentar. Já tenho o ultimo upgrade do firmware.

A vantagem de o colocar em bridge vai no sentido de eu conseguir com um software de schedule, chamar um programa tipo mula que peça uma ligação à net e chama o dial up. Se no dial up tiver a ligação em automático, ele liga-se logo. Deste modo posso programar o schedule para executar a mula, por exemplo, à 1:10 da manhã, a mula evoca o dial up, ele fáz a ligação e entra em download automático sem eu necessitar de estar acordado a essa hora ou usar algum tipo de hardware para ligar o router.

Usava esta função com o Huawei cor de laranja e funcionava perfeitamente e gostaria muito de fazer o mesmo com este.

Outra coisa é o facto de nas páginas de administração do router, no gráfico do topo indicar se é Q ou não.

Se alguem tiver mais sugestões agradeço.
Voltar acima
Ghost

Registo: 25 Jan 2006

MensagemColocada: 29 Set 2006 01:31    Assunto: Responder com citação

nao precisam ir muito longe... já houve essa resposta neste forum Wink

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=996

isto um moderador ou admin se pudesse por como inamovivel com um topico que nao desse que enganar (AOLINK BRIDGE ou assim), era bom para muitos utilizadores que se calhar se deparam com este problema.
ou talvez criar uma parte com tutoriais.

just my 2cent Wink Wink
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET