Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
GreatAsaf
Registo: 23 Set 2006 Mensagens: 2
|
Colocada: 23 Set 2006 19:02 Assunto: Problema ligação Clix... |
|
|
Bem sou novo aqui e agradecia uma ajudinha:
Tenho contractado o serviço Clix Adsl 20 Mbps,em Matosinhos e desde sexta feira que deixei de conseguir sincronizar com a modulação a ADSL2+. Telefonemas atrás de telefonemas,lá me consegui sincronizar,só que apenas através da modulação G.DMT e somente a 10 Mbps ( anteriormente e segundo os dados do menu do Huawei,andava sempre na casa dos 16 Mbps ).
Ficam aqui os valores actuais de atenuação e SNR que tenho:
Download: SNR - 13 dB
Atenuação - 3 dB
Upload: SNR - 25 dB
Atenuação - 6.5 dB
O homem que me atendeu disse que estaria a perder pacotes com os antigos 16 Mbps,e que devido às actualizações nas centrais,teria de me contentar com os 10 Mbps,visto que eles tinham determinado que seria a velocidade máxima estavel que poderia atingir...De referir que anteriormente conseguia sincronizar na boa em ADSL 2+ e agora só consigo sincronizar em G.DMT...que me limita a 10 Mbps.
Tendo em conta que nunca tive problemas anteriormente,a parte de um dia ou dois sem net,em periodos de facturação, não me contento com esta resposta.
Dai que já tenha seguido uma carta quer para o provedor Sonae,quer para a ajuda do Clix. A ver vamos o que virá...
Entretanto,alguém me poderá dizer se efectivamente conseguirei atingir novamente os 16 Mbps anterioremente conseguidos com estes valores de linha? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 23 Set 2006 19:02 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 24 Set 2006 01:38 Assunto: |
|
|
Tens de pôr o router no modo ADSL2+. Se não conseguires pôr nessa modulação é porque deves ter um problema no router e tens experimentar com outro a ver se já consegues. |
|
Voltar acima |
|
|
GreatAsaf
Registo: 23 Set 2006 Mensagens: 2
|
Colocada: 24 Set 2006 08:59 Assunto: |
|
|
Conseguir por em ADSL2+ consigo, só que desde sexta feira nunca consigo efectuar a sincronização.Pisca,pisca mas acaba por apagar a luz...
Só o consigo fazer em G.DMT... |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 24 Set 2006 17:51 Assunto: |
|
|
Deves ter o router estragado, pois isso não é normal. Tenta com outro. |
|
Voltar acima |
|
|
oscarweb
Registo: 18 Set 2006 Mensagens: 19
|
Colocada: 27 Set 2006 12:45 Assunto: |
|
|
O meu linksys só pisca quando ligo a mula, que poso fazer qt a isso.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Cris
Registo: 17 Jul 2006 Mensagens: 353
|
Colocada: 27 Set 2006 12:54 Assunto: |
|
|
Reduz o n.º de ligações ou não uses a mula. |
|
Voltar acima |
|
|
rjss6663
Registo: 20 Out 2006 Mensagens: 10
|
Colocada: 20 Out 2006 13:41 Assunto: |
|
|
GreatAsaf escreveu: | Conseguir por em ADSL2+ consigo, só que desde sexta feira nunca consigo efectuar a sincronização.Pisca,pisca mas acaba por apagar a luz...
Só o consigo fazer em G.DMT... |
Eu também estou com problemas exactamente iguais.
No meu caso tive um técnico da Clix aqui em casa que com o modem dele não conseguiu sincronizar o sinal à netrada de casa. Ele explicou-me que o sinal ADSL2 não está a entrar na minha casa.
Mas os tipos da central dizem que está tudo bem. Ando há um mês nisto e eles chutam de uns para os outros.
O G.dmt tem uma capacidade máxima de até 8 Mbs por isso as pessoas que estão nesta situação não podem conseguir velocidades superiores.
Os próprios tipos da clix disseram-me ao telefone que a situação não era normal e que estava a acontecer em alguns clientes mas que as instruções que tinham das chefias era de transmitir que eram mesmo assim que as centrais estavam numa coisa que eles chamam de Disseram-me que de facto não era normal e "off-the-record" pediram-me para eu escrever uma carta para eles.....
Ando danado porque passei de 17 Mbs para 8 Mbs e s tiposem vez de dizerem sim sinhora estamos comproblemas andam a engonhar e dizer que a situação é normal, ou seja é normal um cliente não estar a receber sinal ADSL2 dentro de casa.
Posso por aqui a morada que me deram.....
CLIX
Serviço apoio a clientes
Apartado 52286-EC
Campo Grande
1721-972 Lisboa |
|
Voltar acima |
|
|
|