Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
mateusmazzeo
Registo: 29 Mar 2006 Mensagens: 3
|
Colocada: 09 Set 2006 03:01 Assunto: Configuração de rede com router+switch |
|
|
Boas!!
Meu problema é com net da Novis, mas pelo que estou a ver são as mesmas configurações... como este forum está repleto de almas caridosas e de boa vontade, vim pedir ajuda
Estou a colocar net na clinica de um amigo e a situação é a seguinte:
Já existia uma rede, visto que o programa utilizado pra gestao só funciona em rede. Estão 5 pc´s (4+1 de base de dados) ligados a um switch.
Liguei o router (um speedtouch 546) ao switch, tendo que ligar o pc base de dados ao router que já está ligado e logado à rede novis.
Depois das devidas configurações feitas nos pc´s todos estão com acesso ao router e a rede está a funcionar na perfeição, mas nao consigo aceder a net em nenhum deles.. o manuel que vinha com o router é ridiculo (2 pag pra cada lingua) e no que está disponivel na net o firmware do router e software do CD de instalação são diferentes e nao apresentam configurações que me são pedidas..
Ao aceder o router pela web, as poucas alterações que tenho disponiveis nao ficam gravadas quando submeto (DNS, IP´s dos computadores, etc)..
Pelo que vi num tutorial aqui, estas duas configs
VCI: 35
Encapsulation: RFC 2516 PPPoE Encapsulation
estao incorrectas.. será esse meu unico problema? o que mais deveria tentar? é que sem net lá fica dificil procurar informações se isso nao resultar...
PS:
posso activar em todos os pc´s atribuição de IP auto por DHCP, com excepção da base de dados que deve ser fixo como 164.xxx.xxx.xx (nao me lembro o resto). |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 09 Set 2006 03:01 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
mateusmazzeo
Registo: 29 Mar 2006 Mensagens: 3
|
Colocada: 11 Set 2006 23:52 Assunto: |
|
|
Bem, já está resolvido... realmente era essas duas configurações que estavam mal, de resto tudo ok.
Quanto ao PC base de dados, pra ter acesso sem mudar o IP, bastou-me colocar o DNS primário como o da Novis/Clix e o secundário com o IP do router (estranho mas só foi assim).
Agradeço ao amigo Nuno, que veio cá indignado com o smartTv e acabou por me dar uma ajuda via MSN |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|