Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
eduardo72
Registo: 07 Jun 2006 Mensagens: 113
|
Colocada: 10 Set 2006 14:42 Assunto: Problemas repentinos (SNR e Atenuação) |
|
|
Boas pessoal!
Estou ligado à central de Belém, Lisboa (já ta com 20Mbits há coisa de 1 mes ou pouco mais). Conforme relatei aqui a minha ligação sempre foi estável, depois do upgrade para 20Mbits sincronizava na zona dos 18 a 19k embora o SNR chegasse a ser de 8.5... 9 conseguia uma ligação limpa com sessões de 17.55h. Antes disso com 16Mbits o SNR variava dos 10.5 aos 11.5 igualmente estável. A Atenuação sempre foi 20.5 a 20.6.
Repentinamente, desde sexta para sábado as coisas mudaram de figura. A ligação perdeu a estabilidade antes de mais a atenuação que *sempre* tinha sido igual baixou para 19.5. O SNR é de 10 isto sincroniza na zona dos 14-16k só que as sessões não se aguentam ontem teve mau com umas 10 quedas ao longo do dia hoje vai em 3 quedas, todas num curto espaço.. entre as 14h00 e agora 15:30.
Ora estranho isto muito pq não há equipamento novo instalado aqui em casa nem qq alteração (o fio entra directamente do posto na rua para casa) e não estou a ver a PT andar a mudar coisas na rua de sexta-sábado de madrugada....
Será q houve alteração dos parametros na central? Valerá a pena dizer algo para a Clix? Se alguém passou por este género de mudança de qualidade do serviço agradecia dicas
Por ultimo, não sei se neste forum ou se num estrangeiro, li que o valor da atenuação é quase sempre um constante e dependente principalmente da distancia entre o equipamento termina e a central, vão ver q a PT pegou a central com uma grua e a foi por mais longe ))
[[ ]]
Eduardo |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Set 2006 14:42 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 11 Set 2006 08:47 Assunto: |
|
|
Viva
Sim, vale a pena ligares pra lá e reportar a situação (antes de começar com teorias da conspiração )
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Cris
Registo: 17 Jul 2006 Mensagens: 353
|
Colocada: 11 Set 2006 09:33 Assunto: |
|
|
A mim aconteçeu o mesmo, desde a migração que tenho menos velocidade, telefonei e não resolveu nada, provavelmente existem mais utilizadores do que deveria para garantir boa velocidade para todos, por exemplo sábado ás 05:00 am tinha 4 mbit, durante o dia não passa de 2.5mbit, hoje liguei antes das 08:00 am e tinha outra vez 4mbit, de certeza que quando chegar a casa já não tenho.
antes da migração as diferenças não eram tão grandes, tinha no mínimo cerca de 3.5mbit. |
|
Voltar acima |
|
|
eduardo72
Registo: 07 Jun 2006 Mensagens: 113
|
Colocada: 11 Set 2006 12:29 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: |
(antes de começar com teorias da conspiração )
|
Olha q das coisas q ja vi acontecer, as q me aconteceram e das que ouvi relatar nada espantaria quando chega à "amiga" PT
Até nem sou obcecado pela velocidade (diz ele confortável nos seus 16Mbits), prefiro mesmo é a estabilidade.
Vou deixar passar mais 1 ou 2 dias a ver se construo uma base de dados das horas a que isto fica pior pq até agora ainda não vi nenhum padrão hoje (até agora) foram só 2 quedas na zona das 7:45 logo uma colada à outra estando sincronizado a 18Mbits com snr de 9.5 tou a usar isto desde as 9 sem probs...
[[ ]] |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 11 Set 2006 12:49 Assunto: |
|
|
Viva
Cris escreveu: | A mim aconteçeu o mesmo, desde a migração que tenho menos velocidade, telefonei e não resolveu nada |
Eu não estou a dizer para ligar pra lá para darem mais velocidade. Já expliquei noutro tópico o porquê de não ser assim.
Tou a falar das quedas. Se a linha não está estável, é reportar a dificuldade e mais nada. Simples. Quer seja a 512K ou 20Mb. Não falei da velocidade.
eduardo72 escreveu: | Até nem sou obcecado pela velocidade (diz ele confortável nos seus 16Mbits), prefiro mesmo é a estabilidade.
Vou deixar passar mais 1 ou 2 dias a ver se construo uma base de dados das horas a que isto fica pior pq até agora ainda não vi nenhum padrão Sad hoje (até agora) foram só 2 quedas na zona das 7:45 logo uma colada à outra estando sincronizado a 18Mbits com snr de 9.5 tou a usar isto desde as 9 sem probs... |
só por via das dúvidas... tens outro modem para testar?
Se sim, testa.
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Cris
Registo: 17 Jul 2006 Mensagens: 353
|
Colocada: 11 Set 2006 13:02 Assunto: |
|
|
hehehe mas eu acho estranho na mesma, tinha certa velocidade e desde a migração que tenho menos, felizmente nenhum problema de quedas, tenho é outros que já expliquei noutro tópico e que estou a tentar resolver com o SAC, activar as HH pareçe que estou a pedir algo de outro mundo. |
|
Voltar acima |
|
|
|