Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

SAPO ADSL ->> CLIX ADSL!!! = Problemas

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
takumi_vng

Registo: 04 Set 2006

MensagemColocada: 04 Set 2006 16:47    Assunto: SAPO ADSL ->> CLIX ADSL!!! = Problemas Responder com citação

Boas a todos!

Fiz uma mudança de Sapo ADSL para Clix ADSL. Deixei ficar o modem que tinha da ligação Sapo, Octal A360.

Tudo funcionou às mil maravilhas durantes os 2 primeiros meses... Sincronizações perfeitas a 2mbps...

Algum tempo para cá não consigo ter mais do que 700~800 kbps...

Será problema do meu modem, da linha ou da central perto de minha casa?

Sei que me encontro um pouco longe da central, porque quando tinha Sapo a ligação estava constantemente a cair. Os técnicos chegaram a ir a minha casa e diziam que estava longe da central... Depois que mudei para Clix isso nunca mais me aconteceu, mesmo com estas sincronizações fracas!

Uma ajuda era bem vinda.

Obrigado desde já!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 04 Set 2006 16:47    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
karpinn

Registo: 09 Ago 2006

MensagemColocada: 04 Set 2006 17:13    Assunto: Responder com citação

eu tb mudei de sapo adsl para a clix e realmente o teu problema parece realmente uma fotocopia do meu...
tive 2-3 meses sem qualquer problema de ligação apesar de apenas sincronizar a 2,5Mb pois tou algo distante da central, no entanto não tinha quebras de ligação... a unica diferença pode ser a de realmente ter comprado o router da clix (Aolynk).
Passados esses 3 meses tenho constantes quebras de ligação e as vezes o router nem consegue apanhar sinal... Entretanto telefonei pro SAC e um tecnico verificou a central (td se encontrava bem) e vei ca a minha casa e viu que nao consegia sincronizar a mais de 2Mb logo a solução será pedir para baixar o perfil para 2Mb...
Penso que esta alteração da linha se deve as migraçoes de 16Mb para 20Mb no meu caso.

Entretanto ainda não me baixaram o perfil (estando essa etapa da reparação da avaria a decorrer), mas espero que quando baixarem plo menos a ligação não caia pk sinceramente para mim a velocidade de sincronização é o que menos interessa...

Um primeiro conselho e que toda a gente te dirá será comprares o kit da clix com o router ethernet

MensagemColocada: 04 Set 2006 17:16    Assunto: Responder com citação

Boas...

Eu não me estou a preocupar porque para mim a velocidade também não me interessa muito... mas já que estou a pagar 2mbps quero ter esse 2mbps...

O mais importante é que a ligação não caia... sou um viciado em Conter-Strike e quando estava a jogar no tempo do Sapo, aquilo era uma chatice... sempre a cair... de 5 em 5 minutos....

Com a Clix isso não acontece... mas vou ter de ver o que se passa com a minha linha...

Cumps
Voltar acima
karpinn

Registo: 09 Ago 2006

MensagemColocada: 04 Set 2006 18:00    Assunto: Responder com citação

ahhh no teu caso a ligação não cai... menos mal então
eu por acaso fico passado pk tambem dou uns tiros no CS mas visto que a ligação de vez em qnd passa-se e pufff td paradinho e ligação abaixo...

então o teu prob eh msm só sincronização baixa... sabes a k distância tas da central?
é que eu tou a 4km logo so consigo obter uma sincronização de 2Mb

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 04 Set 2006 20:27    Assunto: Responder com citação

Em vez de falar em distância, falem em atenuação, até porque as voltas que o cabo dá apenas se pode tentar adivinhar. A leitura da atenuação basta ver no modem!
takumi_vng

MensagemColocada: 05 Set 2006 06:47    Assunto: Responder com citação

Boas...

Como é que posso ver a que distância é que estou da central... ou atenuação?

O meu modem é um OCTAL A360 com os drivers da Zyxel...

Podem ver um screen de hoje!!!

Cumps
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET