Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
takumi_vng
Registo: 04 Set 2006 Mensagens: 4
|
Colocada: 04 Set 2006 16:47 Assunto: SAPO ADSL ->> CLIX ADSL!!! = Problemas |
|
|
Boas a todos!
Fiz uma mudança de Sapo ADSL para Clix ADSL. Deixei ficar o modem que tinha da ligação Sapo, Octal A360.
Tudo funcionou às mil maravilhas durantes os 2 primeiros meses... Sincronizações perfeitas a 2mbps...
Algum tempo para cá não consigo ter mais do que 700~800 kbps...
Será problema do meu modem, da linha ou da central perto de minha casa?
Sei que me encontro um pouco longe da central, porque quando tinha Sapo a ligação estava constantemente a cair. Os técnicos chegaram a ir a minha casa e diziam que estava longe da central... Depois que mudei para Clix isso nunca mais me aconteceu, mesmo com estas sincronizações fracas!
Uma ajuda era bem vinda.
Obrigado desde já! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 04 Set 2006 16:47 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
Registo: 09 Ago 2006 Mensagens: 75 Localização: Coimbra
|
Colocada: 04 Set 2006 17:13 Assunto: |
|
|
eu tb mudei de sapo adsl para a clix e realmente o teu problema parece realmente uma fotocopia do meu...
tive 2-3 meses sem qualquer problema de ligação apesar de apenas sincronizar a 2,5Mb pois tou algo distante da central, no entanto não tinha quebras de ligação... a unica diferença pode ser a de realmente ter comprado o router da clix (Aolynk).
Passados esses 3 meses tenho constantes quebras de ligação e as vezes o router nem consegue apanhar sinal... Entretanto telefonei pro SAC e um tecnico verificou a central (td se encontrava bem) e vei ca a minha casa e viu que nao consegia sincronizar a mais de 2Mb logo a solução será pedir para baixar o perfil para 2Mb...
Penso que esta alteração da linha se deve as migraçoes de 16Mb para 20Mb no meu caso.
Entretanto ainda não me baixaram o perfil (estando essa etapa da reparação da avaria a decorrer), mas espero que quando baixarem plo menos a ligação não caia pk sinceramente para mim a velocidade de sincronização é o que menos interessa...
Um primeiro conselho e que toda a gente te dirá será comprares o kit da clix com o router ethernet _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
takumi_vng
|
Colocada: 04 Set 2006 17:16 Assunto: |
|
|
Boas...
Eu não me estou a preocupar porque para mim a velocidade também não me interessa muito... mas já que estou a pagar 2mbps quero ter esse 2mbps...
O mais importante é que a ligação não caia... sou um viciado em Conter-Strike e quando estava a jogar no tempo do Sapo, aquilo era uma chatice... sempre a cair... de 5 em 5 minutos....
Com a Clix isso não acontece... mas vou ter de ver o que se passa com a minha linha...
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
Registo: 09 Ago 2006 Mensagens: 75 Localização: Coimbra
|
Colocada: 04 Set 2006 18:00 Assunto: |
|
|
ahhh no teu caso a ligação não cai... menos mal então
eu por acaso fico passado pk tambem dou uns tiros no CS mas visto que a ligação de vez em qnd passa-se e pufff td paradinho e ligação abaixo...
então o teu prob eh msm só sincronização baixa... sabes a k distância tas da central?
é que eu tou a 4km logo so consigo obter uma sincronização de 2Mb _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 04 Set 2006 20:27 Assunto: |
|
|
Em vez de falar em distância, falem em atenuação, até porque as voltas que o cabo dá apenas se pode tentar adivinhar. A leitura da atenuação basta ver no modem! _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
takumi_vng
|
Colocada: 05 Set 2006 06:47 Assunto: |
|
|
Boas...
Como é que posso ver a que distância é que estou da central... ou atenuação?
O meu modem é um OCTAL A360 com os drivers da Zyxel...
Podem ver um screen de hoje!!!
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
|