Colocada: 06 Nov 2006 17:19 Assunto: Configurar Huawei SmartAX: DHCP vs PPPOE
Boa tarde,
Em boa hora encontrei este magnífico fórum. Desde já, os meus parabéns a quem teve a brilhante ideia de criar este espaço de discussão e a todos os que nele participam.
Então é o seguinte:
Sou um feliz possuidor do modem fornecido nos Kits da Clix: Huawei SmartAX MT882.
Até hoje, tenho utilizado o modem por USB dado o meu desktop não possuir portas ethernet.
Na semana passada adquiri um portátil e pretendo configurar o modem em questão utilizando uma porta ethernet.
Tenho lido diversos posts deste fórum e deu-me a entender que é possível configurar a ligação por DHCP ou por PPPoE.
Dado não perceber quase nada de redes, venho perguntar quais são as diferenças, vantangens e desvantagens entre o DHCP e o PPPoE.
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.