Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Configurar Huawei SmartAX: DHCP vs PPPOE

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
bm

Registo: 04 Nov 2006

MensagemColocada: 06 Nov 2006 17:19    Assunto: Configurar Huawei SmartAX: DHCP vs PPPOE Responder com citação

Boa tarde,

Em boa hora encontrei este magnífico fórum. Desde já, os meus parabéns a quem teve a brilhante ideia de criar este espaço de discussão e a todos os que nele participam. Smile

Então é o seguinte:

Sou um feliz possuidor do modem fornecido nos Kits da Clix: Huawei SmartAX MT882.

Até hoje, tenho utilizado o modem por USB dado o meu desktop não possuir portas ethernet. Embarassed

Na semana passada adquiri um portátil e pretendo configurar o modem em questão utilizando uma porta ethernet.

Tenho lido diversos posts deste fórum e deu-me a entender que é possível configurar a ligação por DHCP ou por PPPoE.

Dado não perceber quase nada de redes, venho perguntar quais são as diferenças, vantangens e desvantagens entre o DHCP e o PPPoE. Rolling Eyes

O meu bem-haja a todos. Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 06 Nov 2006 17:19    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 06 Nov 2006 17:43    Assunto: Responder com citação

DHCP e PPPoE são protocolos totalmente diferentes e não tem nada a ver um com o outro (pelo menos para o que queres)

DHCP - permite que o router atribua um IP automáticamente ao teu computador, quando o ligas à porta ethernet

PPPoE - é um protocolo de comunicação que a ligação ADSL usa e tem a ver com a ligação ADSL

Se o DHCP estiver configurado, basta ligares o portátil à porta ethernet, que este obtém um ip automaticamente. Este deve ser do género 192.168.1.xxx

depois para acederes ao router abres o browser e escreves 192.168.1.1
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET