mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
Colocada: 23 Ago 2006 09:21 Assunto: Impresa admite interesse na rede da TV Cabo |
|
|
Parece que o "tio Balsemão" também se vai chegar à frente:
"A Impresa, que detém a SIC e vários jornais e revistas, admite o interesse na compra da rede cabo da PT Multimédia caso seja formado um consórcio, uma vez que a empresa de Pinto Balsemão não terá capacidade financeira para comprar a totalidade do negócio de cabo.
Segundo avança o Diário Económico, o interesse da Impresa naqueles activos é enquadrado na formação de um eventual consórcio comprador, de acordo com a resposta ao questionário enviada pela Autoridade da Concorrência, cujo prazo de entrega termina esta quarta-feira.
No teste de mercado que Autoridade da Concorrência (AdC) enviou a cerca de 50 empresas, onde o regulador faz o balanço do sector das telecomunicações e sonda as empresas potenciais compradoras dos activos da Portugal Telecom, a Impresa admite ainda a compra da área dos conteúdos e media do grupo PT, alvo da OPA lançada pela SonaeCom.
Na PT Conteúdos estão incorporadas a Sport TV (50%), direitos de distribuição de filmes, Lusomundo Cinemas, o acordo com a SIC e a distribuição em televisão, entre outros.
Na opinião da Impresa, os conteúdos deverão estar separados da TV Cabo. De acordo com a empresa, para que haja concorrência, a Sport TV não deverá pertencer apenas ao cabo. A empresa de Balsemão apresenta-se, assim, à AdC como interessada nestes activos sublinhando, no entanto, os limites financeiros.
A Media Capital e a Cofina também receberam a carta da Concorrência sem avançarem sobre o teor da resposta. No entanto, a área dos conteúdos e media «deverá ser um dos activos mais interessantes para os grandes grupos de media», sustenta o artigo do DE.
A saída dos conteúdos da PTM «cria em Portugal condições de concorrência únicas», segundo Luís Reis, administrador da Sonaecom, acrescentando que, actualmente, este activo deixa de ser importante apenas para o cabo, «mas também para o cobre, Internet e telemóveis». "
http://www.millenniumbcp.pt/site/transaccoes/article.jhtml?articleID=387158 |
|