cmbe
Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 2
|
Colocada: 09 Ago 2006 11:19 Assunto: Incapacidade da "assistência técnica" Clix. |
|
|
Apesar de membro recente deste fórum tenho seguido o mesmo desde Fevereiro deste ano, mas só agora em desespero decidi intervir.
A questão é a seguinte, sou cliente Clix desde 6 de Janeiro deste ano, e posso afirmar que durante este período até Fevereiro, as coisas correram razoavelmente. Estou a 1000m (segundo a Clix, porque em termos físicos serão 500m) da central de Carnide, a instalação da minha residência é razoável, pelo que a minha ligação apresentava valores na ordem dos 16 Mbps, com SNR de downstream na casa dos 10 db (bem "à pele" eu sei), com atenuação na casa dos 20 db.
Em finais de Fevereiro, comecei a ter variações de SNR absolutamente surreais, tipo 5 Mbps com 6/7 db (downstream). Após reclamações para a "assistência técnica", enviaram um técnico para verificar a instalação da minha residência em finais de Abril. O técnico verificou que os valores medidos à entrada eram absolutamente iguais ao valor obtido na tomada onde tenho o modem ligado, directamente. E ficou abismado quando de um momento para o outro os valores de SNR baixaram 6 db. Logo concluiu que o problema estaria na central. O que é certo é que passados três dias e o problema estava resolvido. Liguei para a "assistência técnica" para saber as causas, e disseram que seria um problema com um cabo "trilhado" na central, tudo bem.
Em inícios de Junho o problema volta em força, coloquei inúmeras reclamações, que eram fechadas rápidaemente. Até que solicitei a intervenção do provedor SONAE. Nem assim a situação foi resolvida, isto apesar de para suportar devidamente a situação ter enviado para a “assistência técnica” uma folha Excel detalhada com a medição diária (durante cerca de três semanas) do SNR para uma mesma velocidade de sincronização (que esteve durante bastante tempo nos 9Mbps, por sugestão do SC que identificava muito erros na linha), e onde são facilmente perceptíveis variações de 7/8 db isto num único dia.
A "assistência técnica" do clix fecha as avarias rapidamente, nunca ultrapassa as 48h, e com conclusões no mínimo curiosas: desde update dos drivers do modem (eu uso a porta Ethernet), a linha não dá mais velocidade (nunca me queixei da velocidade), etc.
Conclusão: é absolutamente lamentável a inépcia da "assistência técnica" da Clix. Não fazem qualquer tipo de análise digna desse nome, perante uma situação que qualquer técnico sabe que uma variação de 7/8 db para uma mesma velocidade de sincronização, revela um problema. ontem voltei a abrir um problema, mas sem qualquer esperança de resolução. No final do ano a manter-se a situação, mudo de ISP, afinal dinheiro não é tudo, e as horas infinitas que nos últimos dois meses passei ao telefone com a “assistência técnica” do Clix, já não têm quantificação.
Peço desculpa pela longa contribuição, mas esta é infelizmente apenas um resumo do problema. |
|