Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
youngblood
Registo: 20 Mar 2006 Mensagens: 3
|
Colocada: 20 Mar 2006 02:52 Assunto: Linksys WAG54G |
|
|
Boa Noite.. adquiri o modem router Linksys WAG54G e qual o meu espanto quando depois de o ligar ao pc e tentar configurar nao csg conectar.. passo a explicar, depois de introduzir o VPI = 0 e o VCI = 35 e o Username e a Password no status a ligacao nao csg fazer connect mas o sinal de ADSL encontra-se UP... O meu objectivo e ligar por rede o aparelho a um computador (no qual fiz a configuracao sem resultado aparente) e depois usar mais 2 ou 3 portateis...
Ainda tentei actualizar o firmware para a versao 1.02.9 mas o resultado foi o mesmo..
Se alguem souber o que fiz de mal ou o que preciso de fazer para por a funcionar agradecia..
Muito obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 20 Mar 2006 02:52 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
portucale
Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 163 Localização: Porto
|
Colocada: 21 Mar 2006 10:37 Assunto: |
|
|
eu tenho esse mesmo modem/router e digo-t já, problemas com ele nao
faltam se fores usar intensamente wireless. tem problemas de aquecimento
que tornam instavel o aparelho. a minha solução foi colocar uma ventoinha
externa aproveitando a alimentação do proprio modem. um verdadeira
obra de engenharia do desenrasca
antes de mais nada e se ainda for a tempo TROCA por outro
(por exemplo o D-Link DSL-604+)
caso contrario o problema de login nos servidores começou com alguma
alteração que a clix fez no dia 9 de fevereiro. ainda nao descobri qual é o
problema, mas agora tanto demora 2 segundo a reconectar como 30 minutos. é prefeitamente aleatorio. _________________ CÓDIGO DO DIREITO DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS
ARTIGO 189º Utilizações livres
a) O uso privado;
MAI NADA! O ACESSO À CULTURA É UM DIREITO, USA-O! |
|
Voltar acima |
|
|
youngblood
|
Colocada: 21 Mar 2006 16:51 Assunto: problema continua |
|
|
pois.. mas no meu caso nem sequer consigo conectar quanto mais reconectar.. e nao tenho outra solucao visto ter comprado este modem\router atraves do ebay.. esta novo e em prefeitas condicoes.. e o sinal que emite e muito bom.. o unico problema neste momento e mesmo csgr ligar a net...
pela minha descricao acima, existe alguma coisa em falta ou que tenha procedido mal? se me puderes dizer como te ligas agradecia..
obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
portucale
|
Colocada: 21 Mar 2006 19:38 Assunto: |
|
|
eu estou com a versão 1.02.7 que podes sacar no mirror da linksys aqui
da uma vista de olhos nas minhas configurações...
_________________ CÓDIGO DO DIREITO DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS
a) O uso privado;
|
Voltar acima |
|
|
youngblood
|
Colocada: 24 Mar 2006 00:12 Assunto: pois.. |
|
|
pois e.. mm actualizando o firmware para essa versao isto continua sem dar.. envio aqui uns screenshots para dar conhecimento do meu problema.. nao faco mm ideia do que possa ser..
Obrigado pela paciencia |
|
Voltar acima |
|
|
portucale
|
Colocada: 24 Mar 2006 12:31 Assunto: |
|
|
que ele demora a connectar é um facto desde que esto com linha 16mb. tb tens 16mb?
bem para já faz estas coisas:
- faz um reset ao router no botao que tens atras. para tal carregar durante 5
segundos.
- volta a colocar os dados e certifica-te que estao correctos (entra na pagina do cliente por exemplo)
- mais do que isto so mesmo ligar ao SAC e ver o que eles dizem. nao digas
que o problema é do router, pois há quem consiga entrar e a questao é
mesmo o tempo que se demora.
(já agora comprei um wag354g que ja suporta ADSl2/2+ e os problemas de
ligação acabaram, por isso o problemas estará no modem e nalguma
configuraçao nas centrais) _________________ CÓDIGO DO DIREITO DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS
a) O uso privado;
|
Voltar acima |
|
|
awolf
Registo: 23 Jun 2006 Mensagens: 27
|
Colocada: 03 Jul 2006 18:06 Assunto: |
|
|
Boas.. eu adequiri o wag54gx2, mais parece que nem paredes tenho dentro de casa....o sinal excelente a 54mb.
Bem mas o que me leva a escrever é o facto de ainda nao ter conseguido encontrar forma de ver os valores snr, atenuation, etc, valores da gerais da linha.
O firmaware esta updated....
Se souberem como, agradecia a partilha.. _________________ Um por todos, todos pelo mesmo...
|
|
Voltar acima |
|
|
patchwork
Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 8
|
Colocada: 19 Jul 2006 23:12 Assunto: |
|
|
Olá, eu deitava fora o wag54g... tive dois; um v1 e um v2.
O v2 nunca funcionou e a linksys sabe disso - houve "milhentos" por todo o mundo com problemas de fiabilidade.
No entanto deixo aqui dois links de grande interesse para quem tem este modelo
1. o forum não oficial da linksys
http://www.linksysinfo.org/
2. o endereço do router para obter os valores da atenuação e SNR
http://192.168.1.1/ADSLCStatus.htm (o endereço IP aqui apresentado é o que vem de fábrica, caso o tenham mudado posteriormente - reflitam essa alteração) |
|
Voltar acima |
|
|
awolf
|
Colocada: 23 Jul 2006 10:54 Assunto: |
|
|
patchwork escreveu: | Olá, eu deitava fora o wag54g... tive dois; um v1 e um v2.
O v2 nunca funcionou e a linksys sabe disso - houve "milhentos" por todo o mundo com problemas de fiabilidade.
No entanto deixo aqui dois links de grande interesse para quem tem este modelo
1. o forum não oficial da linksys
http://www.linksysinfo.org/
2. o endereço do router para obter os valores da atenuação e SNR
http://192.168.1.1/ADSLCStatus.htm (o endereço IP aqui apresentado é o que vem de fábrica, caso o tenham mudado posteriormente - reflitam essa alteração) |
Pelos vistos e no meio de tanto azar com a clix, devo ter sido compensado, pois ja tive dois modelos o wag54g e agora teno wag54gx2 e nenhum deles me deu problemas, nem tenho nehum prob.
O 2 ponto para se saber os valores, desculpa-me a ingnorancia, mas ja experimentei e tudo que me pede é o user e a pass do router depois nada...
Já até tentei entrar no router e depois de aceder altarar o link, mas nada se passa... _________________ Um por todos, todos pelo mesmo...
|
|
Voltar acima |
|
|
awolf
|
Colocada: 05 Ago 2006 10:45 Assunto: |
|
|
ora bem. é assim desde a ultima vez que aqui postei, tinha um linksys, agora tenho um SMC e isto pq?
pq o linksys começou-me a dar problemas na rede wireless, alem do mais parece que a clix andou a fazer updates as centrais, pelo menos na que estou ligado alguma coisa fizeram, pois de est´vel passei a ter uma ligaçao instável, e na clix já me confirmaram.....
para já...javascript:emoticon(':-
Whistle e espero que durante ums bons anos, está tudo ok, acho até que o sinal wireless é bem melhor, alem do mais no SMC já posso ver os valores de linha com snr e attenuation, e melhor já consigo alterar o tipo de modelaçao de linha, coisa que no linksys é mirage.... _________________ Um por todos, todos pelo mesmo...
|
|
Voltar acima |
|
|
|