Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 01 Ago 2006 17:15 Assunto: PT arrisca multa de 204 milhões |
|
|
A empresa de telecomunicações Tele2 apresentou uma queixa à Autoridade da Concorrência contra o grupo Portugal Telecom por práticas anti-concorrenciais e solicitou uma coima de 204 milhões de euros.
O director-geral da Tele 2, Ignácio de Montis, explicou hoje em conferência de imprensa que, na origem da queixa contra a Portugal Telecom SGPS e contra a PT Comunicações, estão «práticas abusivas e ilegais» do grupo PT durante os três anos de actividade da Tele 2 em Portugal como operador de redes telefónicas fixas.
Desactivações ilegais de clientes, violação do período de guarda regulamentar para a recuperação de clientes pré-seleccionados, utilização ilegal de dados e oferta da assinatura mensal como contrapartida para recuperar ou reter clientes que pretendam aderir à Tele 2 são as práticas na base da queixa contra o grupo PT.
Nos termos da Lei da Concorrência, a Tele 2 - com sede na Suécia e operações em toda a Europa - pediu a aplicação de uma coima de 204 milhões de euros à PT Comunicações, valor que representa 10% de volume de negócios da empresa em 2005.
http://www.telemoveis.com/news/item.asp?id=21056 |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 01 Ago 2006 17:15 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 01 Ago 2006 17:17 Assunto: |
|
|
Resolvi meter esta notícia apesar de não ser directamente relacionada com assuntos da Internet.
Citação: | Desactivações ilegais de clientes, violação do período de guarda regulamentar para a recuperação de clientes pré-seleccionados, utilização ilegal de dados e oferta da assinatura mensal como contrapartida para recuperar ou reter clientes que pretendam aderir à Tele 2 são as práticas na base da queixa contra o grupo PT. |
Isto é uma vergonha! Esta empresa tem de pagar pelo que anda a fazer à concorrência de forma desleal, nem sabem fazer as coisas de forma leal.
Porque não apostar na qualidade do serviço? É mais fácil andar a roubar os clientes aos outros com promessas |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 01 Ago 2006 20:26 Assunto: |
|
|
Nós ja sabemos que com o clix também havia os "rumores" de que desactivavam clientes da clix. Faziam demoras nas intervenções tecnicas e por ai fora.
Espero que a tele2 consiga provar tudo o que diz e devem ter boas razões para fazer esta queixa. Força tele2, acabem-lhes com o poderio! _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
BuG
Registo: 24 Nov 2005 Mensagens: 52 Localização: Estoril
|
Colocada: 02 Ago 2006 10:03 Assunto: |
|
|
Isso já nós sabemos à muito....desde deixar os clientes pendurados à espera da instalação da linha telefonica...ao ter problemas na linha e nao os resolver entre mts outras coisas...
Para não falar no Cabo....que "ah.. e tal.. vou desistir"..."olhe fazemos este preço então..."
Quer dizer.... isto não é um concorrencia leal...
Espero sinceramente que a Tele2 consiga provar o que realmente acontece.. e se o clix e outros derem uma ajuda penso que conseguem...
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 02 Ago 2006 18:27 Assunto: |
|
|
BuG escreveu: | Isso já nós sabemos à muito....desde deixar os clientes pendurados à espera da instalação da linha telefonica...ao ter problemas na linha e nao os resolver entre mts outras coisas...
Para não falar no Cabo....que "ah.. e tal.. vou desistir"..."olhe fazemos este preço então..."
Quer dizer.... isto não é um concorrencia leal...
Espero sinceramente que a Tele2 consiga provar o que realmente acontece.. e se o clix e outros derem uma ajuda penso que conseguem...
Cumps |
Não é só no Cabo... Eu tinha SAPO e também me propuseram aumento de tráfego ou redução de preços.
E ainda me vieram dizer que a não existência de assinatura mensal na Clix era só durante um ano, findo este período, a ANACOM obrigava a repor a assinatura. Cambada de trafulhas, é o que é! Refira-se que falei na altura com alguém do SAC sobre o assunto, mas este não se mostrou preocupado ou surpreendido com isto... _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
|