Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 03 Ago 2006 16:08 Assunto: PT: preço da OPA da Sonaecom baixo, não reflecte valor real |
|
|
O presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, reiterou hoje que o preço de 9,5 euros proposto pela Sonaecom na Oferta Pública de Aquisição, lançada em Fevereiro, é baixo e não reflecte o real valor do grupo de telecomunicações.
Por essa razão, Henrique Granadeiro pediu aos accionistas da empresa que dirige para não se desfazerem das suas acções e para confiarem nesta nova administração, que entrou em funções há três meses, e que diz oferecer maior criação de valor do que a gestão da família Azevedo, que controla o grupo Sonae.
O líder da PT condenou a intenção de se poder vir a juntar o operador móvel da PT com a da Sonae, a Optimus, bem como a restante concentração nos vários sectores dos dois grupos, caso se concretize a OPA em curso.
Granadeiro afirmou que, ao invés, a PT propôs hoje o aumento da concorrência nos ramos de cabo, Internet e cinema, ao destacar a PT Multimédia da PT, numa operação de separação ("spin-off") que permitirá aos accionistas receber quatro acções da PT por cada 25 detidas da PT.
O presidente da PT pediu ainda aos accionistas que olhem para o plano estratégico que hoje foi aprovado pelo conselho de administração da PT e que permitirá reforçar em 500 milhões de euros a sua remuneração nos próximos dois anos e meio, entre 2006 e 2008.
Henrique Granadeiro assegurou que o investimento será intensificado nas áreas da investigação e desenvolvimento.
Em vez de abandonar o Brasil, a PT pretende reforçar a sua presença nesse mercado, que considera ser estratégico, à semelhança de alguns mercados africanos.
http://publico.clix.pt/shownews.asp?id=1266145&idCanal=63 |
|