Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

A desagregação do Metralha

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 29 Jul 2006 03:41    Assunto: A desagregação do Metralha Responder com citação

Tou no processo de desagregação, vou contar a minha historia.

Á uns tempos atraz, nao sei precisar os dias, telefenou-me um menino do clix se podia passar na minha casa no dia x para falar sobre o clix directo.

Poucos dias depois (talvez 3) liga uma menina pa fazer a mesma marcação ... confusos? até eu ... na qual eu disse q ja tinha falado com um colega para o mesmo efeito, nao sei o desenrolar do resto da conversa, mas ficou feita a marcação.

No tal dia, para meu espanto, não veio uma menina, mas sim duas ... dia de sorte Very Happy. Depois da conversa, por nao ser o titular e nem querer q o contracto fica-se em meu nome, fico com as papeladas para o dono assinar e lhes enviar por correio, enquanto q elas ja levam o comprovativo da morada.

Bom portugues como sou, as papeladas só foram enviadas uns 15 dias após a visita ... nada de comentarios pff.

Passado 2/3 dias de enviar a papelada, liga a menina a dizer q tinha recebido a papelada, mas faltava a fotocopia do comprovativo da morada ... sim aquele comprovativo ja tinham levado ... ela pediu desculpa pela distracção.

Bem, passado umas semanas sem noticias, ... como tenho net nem pago, nao ha stress ... no dia 25 deste mês, recebo uma carta data de 13 de Julho a dizer q vou ser migrado a 1 de Agosto Very Happy, boa la vou eu ter os 16 Mbs ou será 20 Mbs? secalhar ainda fico a mamar com menos ... wte.

Td contente da vida, no dia 27 deste mês recebo outra carta (datada a 25), mas esta não era uma factura, mas sim a dizer que iam-me migrar para os 4 Mbs ... wtf entao mas ...

Bem e agora? O que chega primeiro? os 16 Mbs? os 20 Mbs? os 4 Mbs?

Só rezo para q nao façam a migração, apesar de ser orginalmente clix 2 Mbs, tenho 8 Mbs e se me migram para os 4 Mbs fico a perder Confused
AdSense

MensagemColocada: 29 Jul 2006 03:41    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 29 Jul 2006 13:11    Assunto: Responder com citação

Então mas se pediste 20Mbps não é para migrar para os 4Mbps Confused Se acontecer no início teres 2 (ou 4) é normal porque não começas logo com os 16 (ou 20). Ou pelo menos até agora foi assim.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761

MensagemColocada: 29 Jul 2006 22:38    Assunto: Responder com citação

hmmm secalhar nao percebeste bem o q escrevi.

A situação é a seguinte. Tenho clix indirecto, ja pedi a desagregação para passar a clix directo.

Agora em espaço de poucos dias recebi 2 cartas, uma referente á desagregação, na qual passo a clix directo, outra referente a migração de velocidades do clix indirecto.

As minhas duvidas sao:
O que chega primeiro? os 16 Mbs (por ter feito contracto ainda dos 16 Mbs)? os 20 Mbs (dos novos planos)? os 4 Mbs (por ainda estar no indirecto)?
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 29 Jul 2006 22:49    Assunto: Responder com citação

Mesmo que cheguem primeiro os 4Mbps, depois passam-te para os 20Mbps Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761

MensagemColocada: 02 Ago 2006 05:36    Assunto: Responder com citação

Como promotido na carta, dia 1 de Agosto foi feita a desagregação á PT ... adeus PT ...

Após ter acordado ... perto das 16h ... deparo com o modem a piscar do ADSL ... andam a mexer nisto ... poucos segundos após estabelizou ... sera q ja tou no clix directo?

Primeira fazer, entrar na config do modem ... um dos primeiros passos seria mudar user e pass da conecção ... mas deparo logo com uma velocidade de 4 Mbs down e os 416 Kbs up ... a primeira vista poderia parecer q continuava no clix indirecto e migraram pos 4 Mbs, mas nao, os 416 kbs ups retirava essa duvida, estou no directo.

Verifico q nao consigo autenticação e anda a dar erros, toca a ligar para a clix e ver o q se passa. Passados uns minutos a falar com o homem ... inclusive andar acertar as ligações e tentar descobrir o q se passava ... lembra-se de dizer q um dos erros era autenticação errada ... porra podia ter dito mais cedo ... o problema estava q para alem de aplicar as alterações e dizer apply, teria de ir a outro menu para fazer o save.

Bem la tenho net a 4 Mbs, passo seguinte é tenho de ter pelo menos 8 Mbs (sem ADSL2+), o men la mete a velocidade limite para os 20 Mbs.

Agora surge outro problema, actualizar o modem para o ADSL2+, tdo contente faço um update especial para suportar o ADSL2+, mas o modem continua nos 8 Mbs de down ... porra o modem nao passa dos 8 Mbs Sad

Agora tenho de arranjar um modem ADSL2+ só pa saber qual é o limite da linha.

Mas o q interessa é q ja tou na zona clix, devendo ter menos problemas de net Smile

Estou feliz Very Happy
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET