Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Z_factor
Registo: 29 Mar 2006 Mensagens: 248
|
Colocada: 21 Jul 2006 00:52 Assunto: Como resolver problemas |
|
|
Pois é pessoal
Parece k o melhor método não é telefonar vezes sem conta para o SAC e esperar minutos a fio até que alguém se lembre de ir atender o telefone e largar o belo do café ou mesmo jogo de cartas.
Tinha aqui uns problemazitos desde que iniciei a minha actividade com a Clix, ao qual nunca as resolveram, ou "fingiram" que nada havia.
Então várias buscAS eis que encontrei a solução meus amigos.
Mandem um mail todo bonito para o PROVEDOR da SONAE.
Foi o que fiz...passadopara ai 2 dias telefonaram-me todos carinhosos e com solução resolvida
Boas resoluções |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 21 Jul 2006 00:52 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 21 Jul 2006 01:32 Assunto: |
|
|
Viva Z_factor
Pelo menos está resolvido mas... era o quê?
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Z_factor
Registo: 29 Mar 2006 Mensagens: 248
|
Colocada: 21 Jul 2006 02:30 Assunto: |
|
|
Não tinha activa a cena que aparece o número xamador no telefone, coisa que precisava com muita urgência.
Tipo: o provedor (ou um acessor dele sei lá)a dizer-me que o serviço estava activo (comunicação dos técnicos e tal) e eu só disse:
Se está activo, obrigado por avisarem o cliente, mas só uma pergunta: se está activo porque não funciona??
E a outra situação também diz respeito a muitos de vós. É por causa das migrações que andam aí.
Eu sou cliente Clix paí a 3 meses (2Mb) e pelo que me apercebia mudava para 4Mb.
Então lá quem me telefonou disse que as migrações eram automáticas.
Eu disse: sim porque na minha página de cliente já la tenho cliente 4MB.
Ela vira-se e diz: então já tem a migração feita
Eu risposto: se já mudei porque é que os meus valores do router estão como se fosse 2 MB
Ela calou-se e passado uns segundos: pois temos k ver isso, vou meter aki na ficha para os técnicos verem
Entretanto já tudo se resolveu |
|
Voltar acima |
|
|
miguelm
Registo: 08 Nov 2005 Mensagens: 45 Localização: Lisboa
|
Colocada: 21 Jul 2006 08:15 Assunto: |
|
|
Eu, desde há 2 anos que a única forma que tenho de resolver os problemas com o Clix é através do Provedor Sonae. Recomendo.
Só lamento ter estado 9 meses e 24 dias para ser feita a minha portabilidade, depois de 2 queixas na Anacom e agora, mais recentemente sobre a barafunda de quem ia ter upgrade de 2 para 4Mbps automático, ou quem teria que o pedir.
O SAC é uma barafunda, as chamadas apesar de pagas, não significam que de várias vezes que se ligue para lá respondam duas vezes a mesma coisa, pois cada cabeça sua sentença (ainda me vou dar ao trabalho de um dia postar aqui as enormidades que já lá ouvi), são demorados a responder aos e-mails (quando respondem - parece que não gostam de responder para obrigarem o cliente a pagar e a telefonar para lá), etc.
Sei que a administração da Sonae já está atenta e ciente da falta de qualidade de serviço do SAC (é o mal do outsourcing à la gardene), sei também que vão/deverão rolar cabeças nas próximas semanas, mas certo é que o cliente não tem nada a ver com isso e que o serviço é péssimo para não recorrer a palavrões. |
|
Voltar acima |
|
|
kadinho
Registo: 13 Mar 2006 Mensagens: 58
|
Colocada: 21 Jul 2006 09:45 Assunto: |
|
|
Eu tb. Se tenho a instalação concluida desde ontem é graças ao gabinete do provedor que são excelentes e sempre a dar apoio !!! o SAC é uma AMERICA !!! |
|
Voltar acima |
|
|
sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
|
Colocada: 21 Jul 2006 13:26 Assunto: |
|
|
miguelm escreveu: | mais recentemente sobre a barafunda de quem ia ter upgrade de 2 para 4Mbps automático, ou quem teria que o pedir.
|
Barafunda? Qual barafunda? Os clientes que telefonaram por causa dos upgrades, é que fizeram barafunda... Eu não precisei de telefonar para lá a fazer barafunda para saber quem tinha direito aos upgrades, e quem não tinha! Bastava pensar um bocado.
Aliás, o pessoal já tinha aqui no forum as informações dadas pelo GdaSeca. _________________
Citação: | a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre. |
|
|
Voltar acima |
|
|
miguelm
|
Colocada: 21 Jul 2006 15:22 Assunto: |
|
|
sLiNk escreveu: | miguelm escreveu: | mais recentemente sobre a barafunda de quem ia ter upgrade de 2 para 4Mbps automático, ou quem teria que o pedir.
|
Barafunda? Qual barafunda? Os clientes que telefonaram por causa dos upgrades, é que fizeram barafunda... Eu não precisei de telefonar para lá a fazer barafunda para saber quem tinha direito aos upgrades, e quem não tinha! Bastava pensar um bocado.
Aliás, o pessoal já tinha aqui no forum as informações dadas pelo GdaSeca. | yeah! Leva lá a bicicleta! |
|
Voltar acima |
|
|
sLiNk
|
Colocada: 21 Jul 2006 18:51 Assunto: |
|
|
miguelm escreveu: | sLiNk escreveu: | miguelm escreveu: | mais recentemente sobre a barafunda de quem ia ter upgrade de 2 para 4Mbps automático, ou quem teria que o pedir.
|
Aliás, o pessoal já tinha aqui no forum as informações dadas pelo GdaSeca. | yeah! Leva lá a bicicleta! |
À falta de melhores argumentos... _________________
Citação: | a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre. |
|
|
Voltar acima |
|
|
miguelm
|
Colocada: 21 Jul 2006 20:36 Assunto: |
|
|
sLiNk escreveu: | miguelm escreveu: | sLiNk escreveu: | miguelm escreveu: | mais recentemente sobre a barafunda de quem ia ter upgrade de 2 para 4Mbps automático, ou quem teria que o pedir.
|
À falta de melhores argumentos... |
Queres mais argumentos?
Então eu vou-te explicar como se fosses uma criancinha loira de 4 anos de idade:
Pergunta: tenho Clix 2Mbps. Vou passar para 4Mbps automáticamente ou tenho de pedir esse upgrade?
1) Telefono para lá e dizem-me que não, não preciso de pedir nada, pois as migrações serão automáticas até Setembro, central a central.
2) Como leio outras coisas por ai e neste e outros locais na net a confusão é geral e porque até me dá jeito ter os 4Mbps a partir de agora, ligo para lá e diz-me que tenho de pedir o upgrade por escrito, para a morada que já aqui postei.
3) não satisfeito por não poder de tratar online o assunto e ter de mandar uma carta, volto a telefonar para lá a saber se não podia mandar um PDF assinado com cópia do BI. Diz-me que não, mas ainda me diz mais: não há upgrades, vai ter de desistir do serviço, estar entre 6 a 8 dias sem net, esperar pelo novo contrato e aguardar que lhe mudem oº de telefone e activemos o novo serviço.
4) Nada satisfeito com isto, com o dinehrio que gastei a ouvir música e sabendo que era obrigação do Clix elucidar-me claramente sobre as suas políticas comercais e não ser eu a andar a recolher informações (cada cabeçe sua sentença), recorro ao provedor@sonae.pt
5) Em dois dias telefonam-me, tratam de tudo, explicam tudo como já postei aqui e assunto resolvido, sem carta, sem desistências e novos contratos e sem upgrades automáticos.
No fim de vários telefonemas, de várias horas perdidas, só queria saber se tinha upgrade automático e se o tinha de pedir ou não. É assim tão complicado perceberes isto? Onde está a falta de argumentos que te referes?
"Os clientes é que precisaram de telefonar para lá e fizeram barafunda?" Então meu amigo, são estes os teus argumentos? Se o Clix não me sabe informar, ainda me obrigam a gastar dinheiro para me informarem do que me deviam ter informado (têm o meu endereço de e-mail e sabem onde moro, aliás, quando me cobram a mensalidade, olha que me sabem informar muito bem e sabem bem como me comunicar quanto lhes devo) não achas que tenho, na qualidade de cliente, esperar que o clix me informe e me esclareça de todos os seus produtos comerciais?! ÓOoo meu amigo, eu não sou funcionário do clix nem sou empregado deles. Eu pago-lhes um serviço e nesse pagamento está uma prestação de informação. Eu não pago para pensar. Pago ao Clix para ele me explicar o que pensou. Percebes? É complicado? Eu pago, eles prestam o serviço e informam. Se quiserem pagar-me entao eu posso ir fazer o trabalho deles. Tás mesmo muito confundido...
Finalmente, não tão menos importante é o facto de ter dois neurónios e olhar para este fórum "não oficial" e perceber o PESSIMO serviço do SAC e a péssima política do Clix para com os seus clientes. Basta ler os posts que aqui andam para ter VERGONHA do clix. Até digo mais: se fosse funcionário (insider, como aqui se auto-apelidam) do Clix, tinha vergonha de um Site como este existir. Porque, ao existir um Site destes e com o tipo de questões que os CLIENTES precisam de aqui levantar, é a prova provada do péssimo serviço do Clix e de graves problemas de comunicação e política comercial.
Tentei explicar-te como uma criança de 4 anos (ou até menos). Espero ter sido claro. Se não fui, paciência. Se fui, óptimo, ganhaste o dia e aprendeste qualquer coisa. Shit Happens!
Não terá sido por acaso que do Provedor se desfizeram em desculpas sobre este caso. Fala com um insider e investiga, saberás do que falo. Aliás, neste momento o Provedor anda a tapar as borradas do SAC com a peneira. Tenho é pena daqueles que não sabem que podem recorrer, quanto antes ao provedor@sonae.pt, pois caso contrário, entram no degredo do SAC.
Felizmente, medidas serão tomadas muito brevemente, o caso já atingiu proporções gigantescas e nesse aspecto, este fórum até ajudou para ceifar algumas cabeças. Bem sei que sabes o que eu sei.
Não é?
Shit Happens! |
|
Voltar acima |
|
|
Ze2000
Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 97
|
Colocada: 21 Jul 2006 20:57 Assunto: |
|
|
Miguelm "deixa-os que caem por si próprios" shit does really happen
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 21 Jul 2006 22:01 Assunto: |
|
|
Eu cada vez mais suspeito que os tipos do SAC já os conhecem (aqueles que só ligam para perguntar a mesma coisa sempre e o obvio) _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth!
Editado pela última vez por Dracula em 21 Jul 2006 22:58, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
miguelm
|
Colocada: 21 Jul 2006 22:24 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Eu cada vez mais suspeito que os tipos do SAC já os conhecem 8aqueles que só ligam para perguntar a mesma coisa sempre e o obvio) | Por acaso estás a ser altamente injusto e a falar sem saber: desde que me deixaram ser cliente, só liguei para lá 4 vezes.
De qualquer modo, seguindo o teu raciocínio questionável e dubio, diria que se assim for, e já conhecem os clientes. não conseguem ser inteligentes e responderem todos a mesma coisa?
ai ai...... Be sure to engage your brain before open your mouth!
Ahah e nota-se que é óbvio. Se fosse óbvio, nem este fórum tinha os posts que tem.
É hora de começares a olhar um pouco mais para além do teu umbigo... |
|
Voltar acima |
|
|
nf76
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 174 Localização: Coimbra
|
Colocada: 21 Jul 2006 22:56 Assunto: |
|
|
Há que ter esperança que o Clix melhore o serviço de atendimento ao cliente.
Eu próprio já tenho tido alguns dissabores, algumas informações contraditórias por parte de quem me atende a chamada e óbviamente que assim ninguém se atende num serviço que deveria ser prestado o melhor possível ao cliente.
Sou obrigado a concordar que o provedor vai fazendo autenticos "milagres" aos clientes, esclarecendo-os e além do mais, resolvendo atempadamente os problemas que vão surgindo.
Acerca das migrações de 2 para 4 megas, o meu Pai, titular do contrato com a Clix quis fazer o upgrade, por causa das chamadas gratuitas à noite, e tal como um assistente lhe disse, bastaria enviar um e-mail para clientes@clix.pt a informar dessa situação, com documento assinado pelo meu Pai.
Ao fim de algumas chamadas onde nem sequer havia registos que esse e-mail tinha sido recebido pelo Clix, lá descobriram o e-mail e informaram por SMS para o telemóvel do meu Pai, que o upgrade vai ser efectuado agora em Agosto. Numa das vezes que o meu Pai ligou para lá e já depois de ter enviado o tal e-mail chegaram efectivamente a dizer-lhe que teria de anular contrato e fazer um contrato novo com a CLIX. Depois disseram que afinal já não seria preciso e que esse upgrade iria ser feito. Enfim, muitas contradições.
Depois o meu Pai esta semana mudou de número de telemóvel e ligou para lá para actualizar o novo contacto e um assistente disse-lhe que essa alteração tem de ser feita na área de cliente!!!! O fantástico da situação é que na área de cliente, este alterar os seus próprios dados pessoais. Novo telefonema e nova informação. Disseram para enviar um e-mail a comunicar o novo número de telemóvel.
Enfim, estas contradições todas não ajudam em nada os clientes, mas estou certo que futuramente o SAC melhorará, pois só assim vai poder prestar um melhor serviço a quem dele precisa.
Abraços |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 21 Jul 2006 23:03 Assunto: |
|
|
miguelm escreveu: | Dracula escreveu: | Eu cada vez mais suspeito que os tipos do SAC já os conhecem 8aqueles que só ligam para perguntar a mesma coisa sempre e o obvio) | Por acaso estás a ser altamente injusto e a falar sem saber: desde que me deixaram ser cliente, só liguei para lá 4 vezes.
De qualquer modo, seguindo o teu raciocínio questionável e dubio, diria que se assim for, e já conhecem os clientes. não conseguem ser inteligentes e responderem todos a mesma coisa?
ai ai...... Be sure to engage your brain before open your mouth!
Ahah e nota-se que é óbvio. Se fosse óbvio, nem este fórum tinha os posts que tem.
É hora de começares a olhar um pouco mais para além do teu umbigo... |
Acho que tens de ler melhor Não percebeste que era uma piada a brincar?
De qualquer das formas, de todas as (poucas) vezes que liguei para lá, nunca me deram informações contraditórias
Sorte? Talvez...
Agora não se esqueçam é tb. da formação e vencimento e condições de trabalho que são dadas a muitos destes supostos assistentes...
Ao fim de um dia a atender gajos sempre com a mesma lenga-lenga, gente a refilar, etc, acho que alguns já fazem de propósito e dão informações contraditórias _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
sLiNk
|
Colocada: 22 Jul 2006 03:47 Assunto: |
|
|
Volto-te a dizer: eu não precisei de telefonar para lá para saber quem tinha direito aos upgrades, e quem não tinha.
No outro forum começaste a fazer confusão, mesmo depois de as informações correctas já terem sido postadas. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|