Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Desilusão ...

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ghadeb

Registo: 11 Jul 2006

MensagemColocada: 12 Jul 2006 00:17    Assunto: Desilusão ... Responder com citação

Boas pessoal,

Eu sou novo aqui no fórum, por acaso até o achei quando andava a pesquisar no Google acerca de uma situação que, pelo que vi, muitos comentam: a velocidade de up/downstream.
Infelizmente (até mais ver) mudei para o clix porque, à parte do factor $$$, me pareceu uma situação decente para o que tinha atá há bem pouco tempo.

Descrevendo o antes:

Tinha uma linha da PT, como a grande maioria dos tugas, com o belo do sapo adsl pro xpto whatever de corrida. Porreirissimo, posso dizer-vos que nunca me deu chatices nenhumas, fazia os 8 megas nas calmas, que era alias o que estava contratado.

O depois:

Deu-me na cabeça para poupar algum, sabe-se lá porquê, e resolvi pelo Clix. Porreiro, activaram tudo em poucos dias, sem grande razão de queixa dos serviços até agora. Aproveitei e contratei com eles os 16 megas.

O actual:

Falando bem e depressa ... uma porra de uma dor de cabeça ... o mesmo router que fazia os 8 megas há uns 2 meses atrás, agora fáz 2 e atrapalha-se todo. A linha é nova, dado que a casa tem relativamente pouco tempo, a distância à central não me parece ser nada do outro mundo, deve andar num perimetro de 3 ou 4 Km (tal como a da PT), o router é exactamente o mesmo, um SMC 7904WBRA com um firmware "ausie" v.0.44, ou seja, o mais tipico de tudo - e não, nada foi alterado a nível de cablagem, pelo menos dentro de casa - agora expliquem-me isto: ou eu tou maluco, ou o Clix não está a cumprir o contrato.

É um facto que não sou um expert em adsl, mas a sinalização que tenho não é má de todo, ora vejam:

Status:

Configured Current

Line Status --- SHOWTIME
Link Type --- Interleaved Path

Data Rate:

Stream Type Actual Data Rate
Up Stream 256 (Kbps.)
Down Stream 2048 (Kbps.)

Operation Data / Defect Indication:

Operation Data Upstream Downstream
Noise Margin 25 dB 15 dB
Attenuation 42 dB 42 dB

Isto estando em modulação G.DMT, porque passando a qualquer outro tipo, incluindo ADSL2+, o Noise Margin para para 30Db/25Db, mantendo-se a velocidade na mesma.
Estive a fazer contas com um applet que encontrei algures nestes forums e a velocidade contabilizada anda à volta dos 8 megas para esta linha - epá, já nem me chateava, era exactamente o que tinha antes, mas 2 megas ... vá lá, é gozo Razz

Estou mesmo muito desiludido ... posso estar a fazer qualquer coisa mal, mas também é por isso que estou a escrever isto aqui ... opinem sobre esta situação, eu fico agradecido desde já.

Desculpem lá o desabafo e obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 12 Jul 2006 00:17    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 12 Jul 2006 00:24    Assunto: Responder com citação

Viva

Deduzo que para além do "desabafo" queiras esclarecimentos, não? Wink
Daí que sugeria que antes de dzer "ai coitadinho de mim", tentasses informar-te. Evil or Very Mad

Pelo upload vês logo que foste activo no perfil de 2Mb. Normal em novas activações, pois o perfil é automaticamente actualizado ao fim de alguns dias para o máximo da linha.
Nada que um telefonema para lá não resolva e te façam a actualização mais rapidamente.
Explica que tiveste 8Mb e que queres ver se no míinimo dá isso (que é o mais lógico).

Depois da alteração, vem cá de novo então "actualizar" a tua desilusão Wink

Cumps

edit: quando ligares usa a modulação que te der o maior noise, pois quanto mais noise, melhor Wink
Voltar acima
ghadeb

MensagemColocada: 12 Jul 2006 00:27    Assunto: Responder com citação

Apenas um pequeno update ... acabei de entrar na àrea de clientes para ver o meu tráfego ... e qual o meu espanto quando dou de caras na página de entrada com isto:

Tipo Conta: Clix Adsl 20 Megas

É gozo, sério ... só pode mesmo Sad
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 12 Jul 2006 00:28    Assunto: Responder com citação

e... já ligaste?
Voltar acima
ghadeb

MensagemColocada: 12 Jul 2006 00:31    Assunto: Responder com citação

Obviamente, queria esclarecimentos, claro. Obrigadissimo pela resposta, e a cena "coitadinho", como colocaste, foi mesmo só o desabafo, porque até pensei que tivesse uma cena qq com o router, como tem havido trovoadas por estas bandas.

Anyways, thx pela resposta rápida. Vou dar uma apitadela para o SAC (Deus ma livre) e espingardar um bocado para ver o que fazem.
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 12 Jul 2006 00:34    Assunto: Responder com citação

espingardar? já? fónix... tu entras bem Very Happy
nem dás uma oportunidade aos rapazes... é que se há coisa que querem é lixar-te... nem é ajudar nem nada... o_O
Voltar acima
ghadeb

MensagemColocada: 12 Jul 2006 00:44    Assunto: Responder com citação

Repara, eu sei que a pessoa que me atender não tem culpa ... o espingardar é referente ao facto da activação a 2 megas ... se não fosse por pessoal como tu que dedica parte do seu tempo a dar umas dicas à malta que anda à nora como eu, já com vontade de dar uma martelada no router, não haveria passagem de informação. Eu estou chateado com a história dos 2 megas, longe de mim estar a ocultar isso, porque acabam por não informar decentemente os clientes - de resto é como o outro, até sou um cliente pacifico que praticamente não dá trabalho ao pessoal do helpdesk. Acho que liguei uma vez para o atendimento do Sapo a perguntar se havia algum problema com a linha, portanto, estás a ver - até ficava sossegado e não incomodava ninguém para perguntar algo que podia ser muito bem informado logo à partida, entendes?
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 12 Jul 2006 00:51    Assunto: Responder com citação

sim sim, entendo.

dá-nos feedback depois Wink
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 12 Jul 2006 08:08    Assunto: Responder com citação

Eu nao sei se percebeste mas isso dos 2Megas é padrão no acesso até 16Megas (agora 20Megas) durante uns dias, e isso tem a sua razão de ser.
E em relação ao router funcionar com o Sapo ADSL a 8Mbps não quer dizer que trabalhasse até 20Mbps no Clix, porque no Sapo usam tecnologia ADSL e no Clix é ADSL2+ que necessita de suporte por parte do firmware do router.
Essa tua distância de 3 a 4 Km da central deve comprometer um pouco a qualidade do sinal, mas penso que até 8Mbps deverá ser possível. Tudo depende depois do SNR e da atenuação que tiveres quando te passarem para a velocidade contratada.
Voltar acima
Trifasico

Registo: 17 Jan 2006

MensagemColocada: 12 Jul 2006 12:52    Assunto: Responder com citação

A velocidade dos 2 mbits é sempre assim, eles depois começam a aumentar a velocidade até ao maximo que conseguirem. Por vezes depois é preciso pedir para baixar um pouco.

Esse router suporta ADSL 2+ ?!
Voltar acima
ng80092a

Registo: 30 Jan 2006

MensagemColocada: 12 Jul 2006 13:02    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
espingardar? já? fónix... tu entras bem Very Happy
nem dás uma oportunidade aos rapazes... é que se há coisa que querem é lixar-te... nem é ajudar nem nada... o_O

patagoncio, the very best of
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 12 Jul 2006 13:02    Assunto: Responder com citação

Pelas specs suporta Wink
Voltar acima
Kora

Registo: 29 Dez 2005

MensagemColocada: 12 Jul 2006 13:22    Assunto: Responder com citação

Boas,

Eu digo e repito para a malta com os nervos mais a flor da pele e descontente com qq tipo de situações que liga para as linhas de apoio.

NÃO SERVE DE NADA BERRAREM COM O OPERADOR!!!! só vão diminuir a vontade de vos ajudar, quando 1 operador apanha um cliente simpatico apesar de sabermos ke não devia funcionar assim, a simpatia e disponibilidade do operador melhora substancialmente.

para se fazerem ouvir não precisam de gritar, podem reclamar e protestar, mas sejam educados e não gritem, concerteza que não gostavam que 1 operador grita-se com voçês clientes right? boa? .p

Cumpz

Kora
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 12 Jul 2006 22:33    Assunto: Responder com citação

resumindo... ghadeb, feedback?
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 14 Jul 2006 11:21    Assunto: Responder com citação

[desabafo on]
É isto que me mete "raiva".

Chegam aqui cheios de pressa para se queixarem e cheios de pressa de gritarem com o primeiro que lhe aparecer ao telefone, "ai e tal, encontrei este fórum quando tava no google à procura de um sítio para me queixar" e quando é dada resolução, desaparecem. Nem ai nem ui sobre como ficou.

Para dizer mal, até no google procuram, mas quando está tudo bem ou é resolvido, ou mesmo nao estando, sendo só preciso dar uma palavrinha aos outros membros do que se passou para outros terem conhecimento... puff... desaparecem...

Cada vez compreendo mais o fórum da netcabo quando corta estas coisas...
Para quê ter um fórum livre se é só para dizer mal que o procuram?

Enfim... Caso tenha mais algum problema, creio que voltaremos a ver este user activo... senão... "fórum? qual fórum?!?"
[desabafo off]
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET