Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Ghost
Registo: 25 Jan 2006 Mensagens: 102
|
Colocada: 04 Jul 2006 21:01 Assunto: Mudanca do cobre, tomadas etc |
|
|
Alguem sabe onde se pode contratar um tecnico de forma a mudarem-me a ligacao de cobre de casa e tomadas de qualidade de forma a garantir equipamento decente para se acabarem as desculpas de "o problema da ligacao em sua casa"
Dado que n posso pedir isto à PT, alguem tem conhecimento de alguma empresa privada ou qq coisa do genero que me possa dar um orçamento para este serviço ?
Isto pq cheguei a ter durante quase 2 meses o servico a 8Mb sem problemas, e agora sempre que há problemas vao baixando a velocidade, e já vai nos 4Mb.
E dado que um vizinho meu até tem a net dele a 10Mb, começa-me a desagradar cada vez mais eles "resolverem" o problema baixando a velocidade. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 04 Jul 2006 21:01 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Scrapie
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 396
|
Colocada: 04 Jul 2006 23:13 Assunto: |
|
|
e melhor pedires a um tecnico pt pa ver se tens mesmo boas condicoes ate á porta de casa...senao gastas €€ e n te serve d nada...pois msm q refiles, n te deve adientar mt |
|
Voltar acima |
|
|
corpse_grinder
Registo: 03 Nov 2005 Mensagens: 25
|
Colocada: 05 Jul 2006 15:42 Assunto: |
|
|
Entao e a PT faz isso de borla? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Ghost
|
Colocada: 05 Jul 2006 15:57 Assunto: |
|
|
e mesmo sem ser à borla ? alguem que teste isso?
isto só se ouve desculpas disto e daquilo, nao se faz nada e ninguem sabe dizer qual o problema.
se for a um preço aceitavel, até estava disposto a pagar para arranjarem isto de vez |
|
Voltar acima |
|
|
Ze2000
Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 97
|
Colocada: 05 Jul 2006 17:05 Assunto: |
|
|
A PT de certeza não fazia isso à borla. Podes tentar as paginas amarelas da tua zona ou até tentares mudar tu os fios. Eu fiz isso, quer dizer, mudei para uma casa nova acompanhei as obras desde o dia 0 e para poupar uns centimos instalei eu mesmo todos os cabos de telefone + tomadas e os cabos de televisao + as tomadas não é assim tão complicado como parece eu não sou tecnico e tudo funciona perfeitamente.
Não custa nada tentar. |
|
Voltar acima |
|
|
Ghost
|
Colocada: 05 Jul 2006 22:12 Assunto: |
|
|
certo... mas o que comprar? como sei que fios e tomadas novas que compre nao farao pior? |
|
Voltar acima |
|
|
Ze2000
|
Colocada: 06 Jul 2006 10:13 Assunto: |
|
|
Eu fiz assim. Comprei o cabo telefónico na loja Mestre Maco, eles vendem o cabo o metro, na mesma loja tb comprei o cabo para a TV e todas as tomadas. Essas lojas grades de ferragens vendem tudo o que precisas. Basta pedir cabo telefónico e as tomadas, qualquer uma que eles tem é bom. Depende mais o que queres gastar. Com isto tudo nem 100 euros gastei. Se fosse a pagar alguém para fazer isto pagava bem mais. Em principio antes de eu decidir de fazer eu o trabalho era para ser o electricista (também fazem este tipo de instalação). Se não conseguires, sempre podes pedir a um electricista para fazer uma instalação nova. |
|
Voltar acima |
|
|
corpse_grinder
Registo: 03 Nov 2005 Mensagens: 25
|
Colocada: 06 Jul 2006 17:27 Assunto: |
|
|
Eu estava a referir-me á verificação da linha até casa. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Ze2000
|
Colocada: 07 Jul 2006 08:50 Assunto: |
|
|
corpse_grinder escreveu: | Eu estava a referir-me á verificação da linha até casa. |
|
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 07 Jul 2006 18:26 Assunto: |
|
|
Recentemente comprei uma tomada para o hall da minha casa. A q ca tenho nao vale nada e qdo alguem toca no fio puff vai tudo abaixo.
Ainda nao a montei pq estou assim com um bocado receio. Custa 2€ esta treta acho q vale a pena tentares. Eu tb vou tentar se der barraca logo se vê...
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 07 Jul 2006 19:46 Assunto: |
|
|
uma ficha de telefone não tem nada que saber...
apalpa o fio que lá estava antes de os tirares.. um dos fios deve ter uma pequena saliencia.. anota qual é..
agora ligas um fio num dos terminais (verde/vermelho conforme a saliencia).. e o outro noutro.. mas não apertes bem os fios.. liga a ficha do telefone e vê se o telefone dá sinal.. se estiver tudo bem aperta bem, senão inverte os fios. |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 08 Jul 2006 04:12 Assunto: |
|
|
É mais ou menos o que diz o manual da caixita. Mas sabes como é ficar sem aquilo operacional boca! Fico sem net e um gajo sem net nao é ng nestes dias ehheeh.
Quanto à saliencia hmff . Ja desmontei a caixinha ranhosa da pt e nao ha la saliencia apenas dois fios de cobre q vou descarnar iguais. Mas segundo li é quase que indiferente ligar um num lado e outro noutro. De qq forma testo primeiro tudo.
Ghost: desculpa lá estar-me a afiambrar-me ao teu topico. Se quiseres passa-se esta conversê para outro. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 08 Jul 2006 11:08 Assunto: |
|
|
v0rlon escreveu: | É mais ou menos o que diz o manual da caixita. Mas sabes como é ficar sem aquilo operacional boca! Fico sem net e um gajo sem net nao é ng nestes dias ehheeh.
Quanto à saliencia hmff . Ja desmontei a caixinha ranhosa da pt e nao ha la saliencia apenas dois fios de cobre q vou descarnar iguais. Mas segundo li é quase que indiferente ligar um num lado e outro noutro. De qq forma testo primeiro tudo.
Ghost: desculpa lá estar-me a afiambrar-me ao teu topico. Se quiseres passa-se esta conversê para outro. |
mas um deles tem uma pequena saliencia no bordo do plastico, por fora pararelamente ao fio de cobre ora vê lá bem..
lol claro que é difrente a difrença é funcionar num e não funcionar no outro! |
|
Voltar acima |
|
|
Ghost
|
Colocada: 09 Jul 2006 02:40 Assunto: |
|
|
bem, eu andei para aqui numas investigacoes em casa
velocidade no local que ligo o modem antes dos teste 4Mb, SNR 19 Atenuacao 45 (solucao dada pelas constantes quebras de ligacao) isto depois de já ter tido 8Mb sem problemas durante uns meses
solucao: instalei uma tomada de telefonica à porta de casa (moro numa casa em que os cabos de telefone vao passando pelas paredes de casa em casa)
resultado: SNR 25 Atenuacao 22
Definitivamente algum problema em minha casa !!!
Abro logo a caixa que faz a derivacao para cada um dos andares, primeira pérola da instalacao feita. Os cabos estao enrolados à mao e sem qq isolamento. Liguei com uns conectores de cobre que por acaso tinha, e ficou uma maravilha.
Passo 2, verifar as tomadas... segunda perola. Um dos cabos estava apenas em contacto quase por sorte... esqueceram-se de apertar o parafuso para prender o cabo.
Indo ao local de funcionamento do modem havia algumas melhorias, o SNR tava quase identico, mas ainda existiam 10db a mais na atenuacao... a perola nº3, um microfiltro no telefone do andar de cima !!! Tal nunca me tinha ocorrido dado que tinha vindo num dos kits da clix. O problema é que o kit foi da altura da Revolucao das Flores e talvez por isso nao houvesse tanta atencao à qualidade.
O certo é que finalmente consegui fazer chegar ao sitio onde ligo o cabo o mesmo sinal que tinha na entrada.
Lá telefonei para o SAC a dizer que em principio tinha corrigido a causa de tanta quebra de ligacao, e pedi para me voltarem a meter a 8 Mb para testar
resultado 8Mb, 14 SNR e 26 de Atenuacao ... estaveis. Ate agora (2 dias) nao tive nenhum problema.
à partida penso que deveria dar para mais, dado que um vizinho meu até tem 10Mb, mas os 8 já chegam e sobram para as encomendas, e assim tenho a certeza que fica estavel
O pessoal que anda com problemas e tenha tempo (afinal nesta altura toda a gente tem algumas ferias) e problemas ou velocidade baixas, que tente fazer algum teste parecido.
Claro que ajudou bastante ter um portatil para poder ligar à porta de casa o modem e ver os valores lá.
Senao tentem pelo menos ver na primeira tomada de casa se nao puderem montar uma no sitio em que a linha vos entra dentro de casa.
No meu caso o problema foi realmente em minha casa, em |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 09 Jul 2006 10:01 Assunto: |
|
|
Pronto ainda bem que tudo melhorou!