Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Mneves
Registo: 17 Jan 2006 Mensagens: 5
|
Colocada: 03 Jul 2006 14:08 Assunto: Ligaçao lenta - Valor mensalidade?? |
|
|
Ola amigos, eu aderi ao clix adsl 2 MG em outubro2005 , sendo notificado em janeiro 2006 que a minha zona ja tinha cobertura.
Entao la comprei o meu router ( AOLINK) e fiz as ligaçoes, apos a instalaçao da linha por parte da pt e após tambem a desagregaçao da mesma.
Com efeito , nunca tive grande velocidade na linha e o sincronismo era mt raro. Reclamei a ligaçao sempre , sendo que a clix enviou 1 tecnico la a casa que após uma intervençao nas minhas fichas de telefone, consegui ter sincronismo sempre , no entanto com velocidades baixas( entre 60kbs e 190kbs).
Ora após testes com a central , foi-me dito que podia ter a velocidade de 512KBS se liga-se o pc na primeira ficha , coisa impossivel pois tenho la 1 quarto e que na ficha onde se encontrava nao me garantiam os 256.
Assim , o tecnico foi embora dizendo que iria ser contactado pela central.E assim foi , fui confrontado com a noticia que estaria a 7 kms da central , pelo que a clix nao assumiria o serviço.Reclamei pois se soubesse que nao tinha cobertura nao teria aderido.
No entanto , com os dias passados , verifico que a vinda do tecnico , proporcionou 1 sincronismo imediato no modem e permite a minha navegaçao ( algo lenta) mas para o que faço até me vai dando.
Agora pergunto , sera que posso exigir á clix uma reduçao na mensalidade? eu pago 22,00€ mes.
Agradeço comentarios.
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 03 Jul 2006 14:08 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 03 Jul 2006 14:14 Assunto: Re: Ligaçao lenta - Valor mensalidade?? |
|
|
Mneves escreveu: |
Agora pergunto , sera que posso exigir á clix uma reduçao na mensalidade? eu pago 22,00€ mes.
|
Podes. Duvido é que eles te deem. Por varias razões:
- O teu tarifario é até 2 mbits, e não 2 mbits
- Eles informam os clientes (esta no site) das condições que influenciam a velocidade do ADSL.
- O tarifario não é só a velocidade de download. O tarifario engloba muitas coisas. Velocidade de Upload, trafego, mails, etc...
Citação: | Ora após testes com a central , foi-me dito que podia ter a velocidade de 512KBS se liga-se o pc na primeira ficha , coisa impossivel pois tenho la 1 quarto e que na ficha onde se encontrava nao me garantiam os 256.
|
Não percebi esta parte. Impossivel porque testaste nessa ficha e de facto não dava 512, ou impossivel, porque não tens possibilidade de ligar la o modem? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Mneves
Registo: 17 Jan 2006 Mensagens: 5
|
Colocada: 03 Jul 2006 14:53 Assunto: |
|
|
Obrigado pela resposta.
Qd digo impossivel refiro-me ao facto de ter um quarto montado no local da primeira ficha.
Mas nota uma coisa, no site agora diz isso tudo , que a velocidade depende de varios factores , etc e tal , mas quando aderi nao tinha nada.
Vamos a ver...
1 abraço |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 03 Jul 2006 20:30 Assunto: Re: Ligaçao lenta - Valor mensalidade?? |
|
|
Red_Beret escreveu: | (...)
Podes. Duvido é que eles te deem. Por varias razões:
- O teu tarifario é até 2 mbits, e não 2 mbits
- Eles informam os clientes (esta no site) das condições que influenciam a velocidade do ADSL.
- O tarifario não é só a velocidade de download. O tarifario engloba muitas coisas. Velocidade de Upload, trafego, mails, etc...
(...) |
Atenção ao último ponto, que é falacioso: "O tarifario não é só a velocidade de download", mas, acrescento eu, também é a velocidade de download. E se fosse isso que havia sido contratado (uma velocidade garantida de 2Mb) então era a isso que a Clix estaria obrigada, para além das restantes características do serviço.
Mas pronto, como eles já se protegeram com o já famoso "até", não há grande coisa a fazer. Só acho é que a Clix deveria providenciar mais informação ao cliente sobre estas questões de velocidade e sincronismo. Uma página com a explicação de como verificar a velocidade que se deve esperar não era assim tão complicado de fazer quanto isso: diziam como saber a distância à central e depois uma calculadora dava a velocidade prevista em função disso, ou de outros quaisquer parâmetros que ajudem à sua determinação. Só como estimativa, é claro. _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 03 Jul 2006 20:40 Assunto: Re: Ligaçao lenta - Valor mensalidade?? |
|
|
GtAkReYz escreveu: |
Atenção ao último ponto, que é falacioso: "O tarifario não é só a velocidade de download", mas, acrescento eu, também é a velocidade de download. E se fosse isso que havia sido contratado (uma velocidade garantida de 2Mb) então era a isso que a Clix estaria obrigada, para além das restantes características do serviço.
Mas pronto, como eles já se protegeram com o já famoso "até", não há grande coisa a fazer. Só acho é que a Clix deveria providenciar mais informação ao cliente sobre estas questões de velocidade e sincronismo. Uma página com a explicação de como verificar a velocidade que se deve esperar não era assim tão complicado de fazer quanto isso: diziam como saber a distância à central e depois uma calculadora dava a velocidade prevista em função disso, ou de outros quaisquer parâmetros que ajudem à sua determinação. Só como estimativa, é claro. |
ya, mas ai é que está. Se eles reduzissem a mensalidade em, digamos, 25%, o justo era descerm tb todos os outros elementos do tarifario em 25%.
Quanto ao até, todos os ISP's, mesmo os que não dizem, o tem. Nenhum ISP garante velocidades.
Concordo, no entanto, acho que nos podemos dar por felizes, só por eles mencionarem algumas oisas no site, visto, que são dos poucos que o fazem. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|