Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Qual a marca do meu Modem/Router? |
Asus |
|
5% |
[ 3 ] |
D-Link |
|
3% |
[ 2 ] |
SMC |
|
3% |
[ 2 ] |
Linksys |
|
3% |
[ 2 ] |
Modem/Router de Kit Clix |
|
45% |
[ 24 ] |
Thomson |
|
28% |
[ 15 ] |
Belkin |
|
3% |
[ 2 ] |
Outro |
|
5% |
[ 3 ] |
|
Total de Votos : 53 |
|
Autor |
Mensagem |
entroncamento
Registo: 14 Abr 2006 Mensagens: 89
|
Colocada: 31 Ago 2008 01:27 Assunto: Teste a routers ADSL2+ do Clix, by NARS -- Comentários e Questionario |
|
|
Excelente iniciativa, parabéns!! (ver o 1º post desta secção-equipamentos aqui :http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=6581
NARS...o passo seguinte,se pudesses...era chegar-se a alguns modelos,que sejam mais comuns aqui no fórum e verificar se conseguias junta-los e testar..
Mas presumo que já sou eu a pedir de mais
Em relação ao teste,acabei por achar engraçado o facto do mal-amado Xavi,um dos router`s que ainda tenho...acabar por demonstrar ser extremamente rápido.
E realmente,nunca pensei o inverso,em relação ao speedtouch 585.
Adiante...chegaste a testar tempo suficiente para verificar quebras de ligação?
E testaste com torrent`s? É uma situação em que acho que a maior parte dos router`s que já tive... se "passa" completamente.
Esperando agora pelo teste a outros modem`s...(poderíamos dedicar-nos apenas a modem`s/router`s e assim chegar aos 10 modelos mais usados e verificar da possibilidade de os testares..)
Parabéns, novamente! [/url][url][/url]
Editado pela última vez por entroncamento em 03 Set 2008 02:49, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 31 Ago 2008 01:27 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 31 Ago 2008 01:38 Assunto: |
|
|
entroncamento,
Peço desculpa mas acho que tens que fazer aí algumas alterações nas hipóteses.
Acrescenta "Outro" e o que é isso de "Modem da Clix"? Xavi? Aolink? Huawei? Além disso o Thomson também é fornecido pela Clix. |
|
Voltar acima |
|
|
entroncamento
|
Colocada: 31 Ago 2008 02:23 Assunto: |
|
|
Viva...Obrigado,meu caro.
Pois..eu tinha a opção "Outro"..não sei o que aconteceu!
Já não consigo editar.Quanto á opção Thomson,foi propositado,pois em Portugal existem muitos utilizadores com modem`s Thomson e com vários modelos....quem tiver Thomson -CLix,basta escolher a opção Modem da CLix,quem tiver outro modelo...que escolha Thomson.
Mas se achas que fica confuso...podemos pedir aos admins para alterar...
E comentários ao excelente post do NARS? |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 31 Ago 2008 02:49 Assunto: |
|
|
Não cheguei a testar todos tempo suficiente para falar sobre estabilidade/quebras... nesse aspecto os únicos que conheço (por experiência própria já de há algum tempo) são o MT882 v200r001 e o Aolynk, comentei isso na parte dos detalhes sobre o MT882 v200r001... no futuro poderei tentar usar durante algum tempo com cada um deles para tentar comentar sobre a estabilidade dos restantes, mas isso pode demorar algum tempo como é lógico.
Eu pessoalmente escolho o Aolynk como o meu router de eleição, boas velocidades, boa estabilidade, aguenta bem com p2p, é certo que o MT882 v200r002 conseguiu um pouco mais de velocidade, no entanto tem apenas uma porta Ethernet (claro que dá para ter um switch à parte, mas a diferença de velocidade para o Aolynk também nem é assim tão grande...) e não sei se será tão estável como o Aolynk, se for como o MT882 v200r001 estamos mal... e nesse caso o Aolynk seria indiscutivelmente o melhor router.
No que respeita a testes com p2p é outra situação que também poderei vir a testar nos possíveis testes a longo prazo que penso possivelmente vir a fazer com cada modelo.
Quanto a routers mais comuns aqui no fórum, de certeza absoluta que são mesmo os que foram incluídos nos testes... dá para perceber facilmente ao longo do tempo que este fórum existe que a maioria do pessoal do fórum tem routers dos kits.
Também há pessoal com routers comprados fora dos kits, mas é normalmente uma minoria, e posso dizer essa ideia de routers "de grandes marcas" serem melhores que os dos kits é muitas vezes um grande engano, só para dar um exemplo, 3 routers de "grande marca" (e grande preço...): U.S. Robotics USR9107, USR9108 e Asus WL-600g, estes três routers apesar de terem um preço relativamente alto são semelhantes ao HG510 dos kits, chipset semelhante, e todos eles são conhecidos por terem alguns defeitos em comum como: velocidade de sincronismo mais baixa que com outros modelos e dificuldades em aguentar com p2p.
De qualquer forma, além do email que foi enviado ao departamento de patrocínios do Clix a solicitar alguns dos routers para realizar este comparativo, foram também enviados emails a marcas como Linksys, D-Link, Netgear, U.S. Robotics, etc... a solicitar se estariam interessados em ceder algun(s) modelo(s) para ser incluído nestes testes, não foi obtida qualquer resposta destas marcas, apenas o Clix mesmo demonstrou interesse e cedeu alguns routers (até mais que os que foram solicitados, diga-se, apenas foram solicitados os modelos sem wifi mas cederam também modelos com wifi ). Poderei voltar a tentar escrever a algumas marcas, agora já podendo indicar um link para o post com o comparativo, para verem que já existe alguma coisa feita... sempre pode ser mais convincente que apenas falar num comparativo que possivelmente seria feito sem nada que se visse... se me faço entender... |
|
Voltar acima |
|
|
entroncamento
|
Colocada: 03 Set 2008 02:46 Assunto: |
|
|
NARS!!!
Grandes planos que circulam nessa cabeça!Excelente!Nós agradecemos e no que pudermos ajudar... |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 14 Set 2008 14:17 Assunto: |
|
|
Eu acho é que a Clix deveria recolher todos os kits das lojas com HG510.
Se um tipo não aprende alguma coisa, anda a pagar os tais "até X Mbps" durante meses por alegados factores externos como distância à central e condições de linha.
Andei alguns meses com 10Mbps e attenuation 37dB com o HG510.
Mudei para 15.5Mbps e attenuatiom 28dB com o Thomson ST546v6.
Foram os próprios técnicos da clix que verificaram e fizeram a troca.
Ainda fiquei com o HG510 na gaveta, nem isso levaram. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 15 Set 2008 01:50 Assunto: |
|
|
É curioso que com o HG510 que cá tenho e na minha linha o resultado não foi exactamente esse... (mais infos em: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=6581) também me mostra de facto um valor de atenuação mais elevado no entanto consegue sincronizar a uma velocidade superior ao ST546v6 (ou ST585v6 que são semelhantes)... leva-me a pensar se os HG510 serão todos iguais ou se podem ter comportamentos diferentes em linhas diferentes... |
|
Voltar acima |
|
|
entroncamento
|
Colocada: 30 Set 2008 02:33 Assunto: |
|
|
Nars,novidades em testes? |
|
Voltar acima |
|
|
rodix
Registo: 15 Dez 2007 Mensagens: 72
|
Colocada: 30 Set 2008 11:03 Assunto: |
|
|
Eu tenho um Huawei MT882, e posso dizer que em 1 ano e tal de contrato com a CLIX, só devo ter tido 1 queda na internet e as velocidades são sempre bastante aceitaveis.
Tive Sorte! _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|