Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
eduardo72
Registo: 07 Jun 2006 Mensagens: 113
|
Colocada: 19 Jun 2006 18:05 Assunto: SmartAX MT882 web admin aberto a qualquer um? |
|
|
Boas!
Tava hoje pensar e decidi aceder ao web admin do modem através do IP publico... lá meti o endereço e aparece-me a janela a pedir username e senha! Isto quer dizer q qualquer pessoa na internet se meter o meu IP o modem apresenta-lhe esse interface de autenticacao??? É que ainda tinha aquilo com a password de origem
Se algum souber agradecia esclarecimento
[[ ]]
Eduardo |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 19 Jun 2006 18:05 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
stradale Visitante
|
Colocada: 19 Jun 2006 18:26 Assunto: Re: SmartAX MT882 web admin aberto a qualquer um? |
|
|
eduardo72 escreveu: | Boas!
Tava hoje pensar e decidi aceder ao web admin do modem através do IP publico... lá meti o endereço e aparece-me a janela a pedir username e senha! Isto quer dizer q qualquer pessoa na internet se meter o meu IP o modem apresenta-lhe esse interface de autenticacao??? É que ainda tinha aquilo com a password de origem
Se algum souber agradecia esclarecimento
[[ ]]Eduardo |
Nos Aolynk DR814Q tens em "Device" > "Remote" uma opção que te permite activar/desactivar administração remota do router.
Não conheço esse aparelho mas deve ter algo parecido. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 19 Jun 2006 19:41 Assunto: |
|
|
Nopes..não está nada aberto...acontece é que o router está-te a resolver o ip e aponta para ele próprio (IP interno), ou sejas nem sequer chegas a sair da tua LAN _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
eduardo72
|
Colocada: 20 Jun 2006 09:27 Assunto: Uffff |
|
|
Nope não vejo nada para desactivar, mas essa cena de dar entrada so por ser na LAN faz sentido pq o router trataria como ip proprio além do ip local e como tal permite acesso embora não me lembre de haver la um sitio aonde se define o(s) ip(s) de origem autorizados a aceder ao remote admin.
De qq forma quando tiver em casa estan noite vou pedir a 1 amigo para tentar entrar
[[ ]] |
|
Voltar acima |
|
|
LFGringo
Registo: 15 Jun 2006 Mensagens: 5
|
Colocada: 21 Jun 2006 12:50 Assunto: Re: Uffff |
|
|
eduardo72 escreveu: | Nope não vejo nada para desactivar, mas essa cena de dar entrada so por ser na LAN faz sentido pq o router trataria como ip proprio além do ip local e como tal permite acesso embora não me lembre de haver la um sitio aonde se define o(s) ip(s) de origem autorizados a aceder ao remote admin.
De qq forma quando tiver em casa estan noite vou pedir a 1 amigo para tentar entrar
[[ ]] |
Boas para o teu amigo conseguir aceder á tua ligação, tem de ter o ip que te é atribuido pelo teu ISP, imagina então que o IP que identifica a tua ligação é o 192.168.1.1, então todos os utilizadores de modem´s router´s estavam lixados!
A pagina a que tu consegues aceder a partir do teu browser é a mesma que todos os outros utilizadores desses bixos conseguem aceder! è o IP privado do teu router e ele orienta-se a partir desse IP para distribuir o sinal por varios computadores ligados a essa LAN que utilizam derivados desses IP´s, se quiseres podes definir o teu proprio IP da LAN, é só entrares no router e alterar o endereço...
Não te preocupes que ninguem entra no teu computador através desse IP a não seres tu e quem utiliza o teu computador, os outros utilizam os IP´s dos ISP´s para entrar no teu computador e router...
Fica bem |
|
Voltar acima |
|
|
eduardo72
|
Colocada: 28 Jun 2006 09:19 Assunto: |
|
|
Yep é basicamente isso, o router trata o IP externo como se fosse o interno e permite que de dentro da rede se possa entrar na webadmin quer pelo ip interno quer pelo externo mas sem nunca sair da LAN |
|
Voltar acima |
|
|
|