Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
PCC
Registo: 13 Nov 2005 Mensagens: 8
|
Colocada: 17 Jun 2006 22:07 Assunto: Distribuição do sinal IPTV sobre rede electrica |
|
|
Alguem já tentou instalar um destes sistemas para usar com o IPTV? Na informação sobre o High-Speed adapter (85Mpbs) diz que é possivel utilizar o sistema para IPTV.
http://www.devolo.co.uk/uk_EN/index.html
Digam experienças e talvez fosse uma opção que a Clix pudesse vir a oferecer para os clientes já que wireless IPTV não é possivel...
Cumps,
PCC |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 17 Jun 2006 22:07 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
GdaSeca Administrador

Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 479 Localização: Na Terra ou no ar
|
Colocada: 17 Jun 2006 23:09 Assunto: |
|
|
O Clix testou o smartv por power line e por coaxial... Tenho colegas que têm o smartv a funcionar por PL a mais de um ano.
Se avança comercialmente? não sei, Não faço a mínima.
Mas que é possível é, e sei que funciona na boa.
Abc _________________ Emigra para a Clixlândia! |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 17 Jun 2006 23:16 Assunto: |
|
|
O problema é que esses adaptadores são carotes...
prefiro espalhar cabo pela casa (nem que seja dentro da tubagem da rede electrica ou em calhas coladas ao longo dos rodapés) _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
PCC
|
Colocada: 18 Jun 2006 01:11 Assunto: |
|
|
GdaSeca escreveu: | O Clix testou o smartv por power line e por coaxial... Tenho colegas que têm o smartv a funcionar por PL a mais de um ano.
Se avança comercialmente? não sei, Não faço a mínima.
Mas que é possível é, e sei que funciona na boa.
Abc |
Sabes se é preciso a versão de 85mbps ou só com 14mbps já me safo?
Só encontro o de 85 numa loja e é MUITO caro até me parece melhor ideia tentar passar cabo
Cumps,
PCC |
|
Voltar acima |
|
 |
Rizo
Registo: 23 Jun 2006 Mensagens: 2
|
Colocada: 23 Jun 2006 13:42 Assunto: |
|
|
Tudo vai depender do numero de Set top box a instalar.
Cada TV tem de ter uma STB.
Mas tendo em consideração que o serviço estava a ser disponibilizado qd o ADSL 2+ estava explorado até 16 Mb, é provavel que com 14Mb te safes com até 3 STB. |
|
Voltar acima |
|
 |
crazyportuguese
Registo: 12 Mar 2006 Mensagens: 78
|
Colocada: 23 Jun 2006 13:56 Assunto: |
|
|
Rizo escreveu: | Tudo vai depender do numero de Set top box a instalar.
Cada TV tem de ter uma STB.
Mas tendo em consideração que o serviço estava a ser disponibilizado qd o ADSL 2+ estava explorado até 16 Mb, é provavel que com 14Mb te safes com até 3 STB. |
Eu tenho 13.3Mbps e só me deixavam ter uma box. _________________ USR 9108 @ Clix 18mbps |
|
Voltar acima |
|
 |
PCC
|
Colocada: 23 Jun 2006 23:10 Assunto: |
|
|
Eu estava a referir-me a versão dos adaptadores POWERLINE existe uma versão de 14Mbps e uma de 85Mpbs de velocidade maxima teorica, me perguntava se 14Mbps é suficiente para distribuir o sinal do IPTV pela casa através da rede electrica em que cada quarto tem a sua STB e que a ligação vem da tomada electrica... não sei se me faço entender...
Cumps,
PCC |
|
Voltar acima |
|
 |
crazyportuguese
Registo: 12 Mar 2006 Mensagens: 78
|
Colocada: 23 Jun 2006 23:31 Assunto: |
|
|
Ah powerline nao sei mas com uma wireless 54mbps eu nao consegui atingiar mais de 22-24mbps ja com uma de 11Mbps não ultrapassava mais de 5Mbps.
Agora tanto quanto precebi so podes ter iptv ligando o ao router à caixa por ethernet e nem tou a imaginar como dar a volta com uma ethernet bridge mas tambem nunca vi o sistema a funcionar só digo isto a partir do que li. _________________ USR 9108 @ Clix 18mbps |
|
Voltar acima |
|
 |
jcinacio
Registo: 04 Jul 2006 Mensagens: 2
|
Colocada: 04 Jul 2006 23:04 Assunto: |
|
|
Boas
Penso que powerline não funcionará excepto para ligar apenas 2 pontos entre si (modo brige, que é o defeito) para ligar 1 ponto a 2 ou mais, (se não estou enganado) é necessário um driver para o windows.
Ou seja, poderá ter utilidade, mas apenas para ligar 1 box.
(Isto é apenas pelo que vi de um colega meu c/ esse sistema, se alguem tiver outras experiencias c/ isso a funcionar, avise! ) |
|
Voltar acima |
|
 |
|