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Trek
Registo: 19 Jan 2006 Mensagens: 76
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Colocada: 15 Jun 2006 19:44 Assunto: Responsabilidade da Clix sobre a linha |
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Um amigo meu tem um problema.
Contratou o serviço Clix 16MB tal como eu, mas como está muito longe da central disseram-lhe no início que a linha só suportava 5Mbit e foi o que lhe "deram". De referir que tinha 5Mbit com 8 ou 9 de snr e 45 de att.
Passado uns 2 meses, começou com problemas na linha, instabilidade, quedas de vez em quando, perdas de sincronismo mas a lig não caía, net lenta, etc
Entrou em contacto com eles e disseram-lhe que tinha erros na linha. O caso ficou assim e a net umas vezes estava melhor outras pior. Há cerca de 2 semanas começou com quedas constantes (snr a oscilar bastante e att subiu para 49) e há uns dias ligou para lá e disseram que iam mandar os técnicos a casa e reduziram-lhe logo a velocidade para 2Mbit/256K. Ora ele paga o serviço de 16M e não é justo ter esta velocidade.
Muitos agora dirão: a linha não suporta, tiveram que lhe reduzir a velocidade!
O mais curioso é que eu estou mais distante à central que ele e tenho os 5Mbit estáveis!
As minhas perguntas são: o que se pode deduzir, linha com problemas ou será na central? se a linha estiver com problemas mesmo em casa dele, de quem é a responsabilidade para arranjar, da Clix ou PT?
Fiquem bem |
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AdSense
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Colocada: 15 Jun 2006 19:44 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
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Colocada: 15 Jun 2006 20:13 Assunto: Re: Responsabilidade da Clix sobre a linha |
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Trek escreveu: |
As minhas perguntas são: o que se pode deduzir, linha com problemas ou será na central? se a linha estiver com problemas mesmo em casa dele, de quem é a responsabilidade para arranjar, da Clix ou PT?
Fiquem bem |
Como assim "mesmo em casa dele"?
Se for a linha da rua, deve ser da responsabilidade da PT ou da Novis.
Se for da linha interna do predio/casa, é da responsabilidade do cliente. _________________
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Trek
Registo: 19 Jan 2006 Mensagens: 76
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Colocada: 15 Jun 2006 20:40 Assunto: Re: Responsabilidade da Clix sobre a linha |
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Red_Beret escreveu: | Trek escreveu: |
As minhas perguntas são: o que se pode deduzir, linha com problemas ou será na central? se a linha estiver com problemas mesmo em casa dele, de quem é a responsabilidade para arranjar, da Clix ou PT?
Fiquem bem |
Como assim "mesmo em casa dele"?
Se for a linha da rua, deve ser da responsabilidade da PT ou da Novis.
Se for da linha interna do predio/casa, é da responsabilidade do cliente. |
Sim, quando digo mesmo em casa dele, estou-me a referir à linha no interior da casa. È uma vivenda.
Falei com o meu amigo e ele disse que já teve problema com a caixa que está dentro de casa e foram lá os técnicos da PT, arranjaram e ele não pagou nada... |
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Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
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Colocada: 15 Jun 2006 22:16 Assunto: |
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pagou pagou... 15€ por mês que fazem milagres.
O serviço é garantido até à 1ª ficha da casa. Se até aí está tudo bem, daí pra dentro já é com o teu amigo.
cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
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Trek
Registo: 19 Jan 2006 Mensagens: 76
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Colocada: 16 Jun 2006 17:37 Assunto: |
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Mais desenvolvimentos:
Os técnicos foram a casa do meu amigo hoje e fizeram o seguinte: trocaram a caixa do interior, que já estava velha e com muita degradação.
De seguida fizeram testes a 2Mbit e disseram que havia perda de pacotes na linha. Puseram a 4Mbit e ainda havia mais perda de pacotes.
Concluíram que o problema é mesmo da linha que liga à central e disseram que isso tinha de ser a PT a resolver mas também disseram que a PT só resolvia alguma coisa se houvesse problemas com o serviço de voz...
Perguntaram-lhe se ele queria ficar a 4 ou a 2 e ele disse 4Mbit. Então deram-lhe um papel para assinar em que dizia "a linha está a perder pacotes com 2 e 4 megas e o cliente optou por 4 megas para testes..."
A mim parece-me que está metido numa bela enrascada
O que acham que ele deve fazer agora, a net já caíu 1 vez desde que os técnicos foram embora .
Eu acho que ele deve apertar com a Clix para esta actuar junto da PT pois ele é cliente da Clix! |
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