Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas repentinos (SNR e Atenuação)

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
eduardo72

Registo: 07 Jun 2006

MensagemColocada: 10 Set 2006 14:42    Assunto: Problemas repentinos (SNR e Atenuação) Responder com citação

Boas pessoal!

Estou ligado à central de Belém, Lisboa (já ta com 20Mbits há coisa de 1 mes ou pouco mais). Conforme relatei aqui a minha ligação sempre foi estável, depois do upgrade para 20Mbits sincronizava na zona dos 18 a 19k embora o SNR chegasse a ser de 8.5... 9 conseguia uma ligação limpa com sessões de 17.55h. Antes disso com 16Mbits o SNR variava dos 10.5 aos 11.5 igualmente estável. A Atenuação sempre foi 20.5 a 20.6.

Repentinamente, desde sexta para sábado as coisas mudaram de figura. A ligação perdeu a estabilidade antes de mais a atenuação que *sempre* tinha sido igual baixou para 19.5. O SNR é de 10 isto sincroniza na zona dos 14-16k só que as sessões não se aguentam ontem teve mau com umas 10 quedas ao longo do dia hoje vai em 3 quedas, todas num curto espaço.. entre as 14h00 e agora 15:30.

Ora estranho isto muito pq não há equipamento novo instalado aqui em casa nem qq alteração (o fio entra directamente do posto na rua para casa) e não estou a ver a PT andar a mudar coisas na rua de sexta-sábado de madrugada....

Será q houve alteração dos parametros na central? Valerá a pena dizer algo para a Clix? Se alguém passou por este género de mudança de qualidade do serviço agradecia dicas Smile

Por ultimo, não sei se neste forum ou se num estrangeiro, li que o valor da atenuação é quase sempre um constante e dependente principalmente da distancia entre o equipamento termina e a central, vão ver q a PT pegou a central com uma grua e a foi por mais longe Smile))

[[ ]]

Eduardo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 10 Set 2006 14:42    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 11 Set 2006 08:47    Assunto: Responder com citação

Viva

Sim, vale a pena ligares pra lá e reportar a situação (antes de começar com teorias da conspiração Very Happy )

Cumps
Voltar acima
Cris

Registo: 17 Jul 2006

MensagemColocada: 11 Set 2006 09:33    Assunto: Responder com citação

A mim aconteçeu o mesmo, desde a migração que tenho menos velocidade, telefonei e não resolveu nada, provavelmente existem mais utilizadores do que deveria para garantir boa velocidade para todos, por exemplo sábado ás 05:00 am tinha 4 mbit, durante o dia não passa de 2.5mbit, hoje liguei antes das 08:00 am e tinha outra vez 4mbit, de certeza que quando chegar a casa já não tenho. Sad
antes da migração as diferenças não eram tão grandes, tinha no mínimo cerca de 3.5mbit.
Voltar acima
eduardo72

Registo: 07 Jun 2006

MensagemColocada: 11 Set 2006 12:29    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:

(antes de começar com teorias da conspiração Very Happy )

Laughing Olha q das coisas q ja vi acontecer, as q me aconteceram e das que ouvi relatar nada espantaria quando chega à "amiga" PT Rolling Eyes

Até nem sou obcecado pela velocidade (diz ele confortável nos seus 16Mbits), prefiro mesmo é a estabilidade.

Vou deixar passar mais 1 ou 2 dias a ver se construo uma base de dados das horas a que isto fica pior pq até agora ainda não vi nenhum padrão Sad hoje (até agora) foram só 2 quedas na zona das 7:45 logo uma colada à outra estando sincronizado a 18Mbits com snr de 9.5 tou a usar isto desde as 9 sem probs...

[[ ]]
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 11 Set 2006 12:49    Assunto: Responder com citação

Viva

Cris escreveu:
A mim aconteçeu o mesmo, desde a migração que tenho menos velocidade, telefonei e não resolveu nada

Eu não estou a dizer para ligar pra lá para darem mais velocidade. Já expliquei noutro tópico o porquê de não ser assim.

Tou a falar das quedas. Se a linha não está estável, é reportar a dificuldade e mais nada. Simples. Quer seja a 512K ou 20Mb. Não falei da velocidade.

eduardo72 escreveu:
Até nem sou obcecado pela velocidade (diz ele confortável nos seus 16Mbits), prefiro mesmo é a estabilidade.

Vou deixar passar mais 1 ou 2 dias a ver se construo uma base de dados das horas a que isto fica pior pq até agora ainda não vi nenhum padrão Sad hoje (até agora) foram só 2 quedas na zona das 7:45 logo uma colada à outra estando sincronizado a 18Mbits com snr de 9.5 tou a usar isto desde as 9 sem probs...

só por via das dúvidas... tens outro modem para testar?
Se sim, testa.

Cumps
Voltar acima
Cris

Registo: 17 Jul 2006

MensagemColocada: 11 Set 2006 13:02    Assunto: Responder com citação

hehehe mas eu acho estranho na mesma, tinha certa velocidade e desde a migração que tenho menos, felizmente nenhum problema de quedas, tenho é outros que já expliquei noutro tópico e que estou a tentar resolver com o SAC, activar as HH pareçe que estou a pedir algo de outro mundo. Wink
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET