Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Configurar modem Speedtoutch 546 com Ruckus 2825 Wireless

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
TiagoDias

Registo: 12 Set 2009

MensagemColocada: 12 Set 2009 19:56    Assunto: Configurar modem Speedtoutch 546 com Ruckus 2825 Wireless Responder com citação

Olá pessoal,

Sou cliente da clix smartv e queria configurar o 546 e o ruckus para que tenha rede wireless e tv.Como percebo pouco a nada disto preciso da vossa ajuda.Estou disponível para responder as vossas perguntas.

Tenho apenas uma tv box.

Obrigada desde já pela vossa ajuda!

Cumprimentos,

Tiago Dias

EDIT:Enganei-me não é o 510 mas sim o 546
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 12 Set 2009 19:56    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Coragon

Registo: 26 Mar 2009

MensagemColocada: 12 Set 2009 21:09    Assunto: Responder com citação

TiagoDias escreveu:
Olá pessoal,

Sou cliente da clix smartv e queria configurar o 546 e o ruckus para que tenha rede wireless e tv.Como percebo pouco a nada disto preciso da vossa ajuda.Estou disponível para responder as vossas perguntas.

Tenho apenas uma tv box.

Obrigada desde já pela vossa ajuda!

Cumprimentos,

Tiago Dias

EDIT:Enganei-me não é o 510 mas sim o 546

Basta fazeres o seguinte:

Corres o wizard do ST 546 e escolhes a configuração de acesso a internet e uma TV box.

Depois a porta 1 do ST 546 fica para TV e nesta porta vais ligar o cabo do Ruckus.

> Fica um cabo de rede entre a Porta 1 do ST 546 e a porta Wan do Ruckus, desta forma o Ruckus fica logo a emitir sinal de TV.

Para wireless basta ligar outro cabo de rede entre qualquer uma das portas restantes do ST 546 e a porta 4 do Ruckus e automaticamente o Ruckus fica a emitir sinal de wireless.

Para configurar a rede wireless do Ruckus:

Ligas um cabo de rede entre o teu PC e a porta Wan do Ruckus, configuras a placa de rede do PC manualmente, ficando o IP: 192.168.0.2
e o gateway com 192.168.0.1.

Depois acedes ao Ruckus pelo IP 192.168.0.1 e podes configurar o tipo de encriptação e colocar uma chave secreta segura.

Espero ter ajudado.

Cumps

Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 12 Set 2009 23:35    Assunto: Responder com citação

Só uma observação ou questão se quiserem.

Se o TiagoDias já é cliente Clix TV já deverá ter o ST configurado para internet + 1 TV, pelo que não será necessário correr o wizard de novo.
Os dois cabos sim, são necessários conforme explicado.

O Ruckus conforme vem da caixa, quanto a mim não tem a melhor escolha de IPs para ser usado com o ST.
- Internet (Home Connection) 192.168.1.1
- TV (Service Provider) 192.168.0.1.

O ST responde por 192.168.0.1 e 192.168.1.254, pelo que o melhor seria alterar os IPs do Ruckus
- Home Connection para 192.168.1.1 com connection type static
- Service Provider para 192.168.2.1.
- Gateway = ST.

Assim, não haverá conflito de IPs na rede, o PC poderá adquirir um IP dinamico do ST no range da pool 192.168.1.XXX, e poder aceder às páginas de ambos ST e Ruckus por wireless.

"Funciona" como foi explicado, já tive o Ruckus a funcionar como de origem, mas cedo descobri que não poderia fazer as coisas que referi acima.

PS: Para aceder à configuração do Home Connection tem que se usar o user super e ter a password.
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
TiagoDias

Registo: 12 Set 2009

MensagemColocada: 13 Set 2009 12:30    Assunto: Responder com citação

Obrigada pelas vossas respostas,já consegui a net e a televisão mas tenho um problema não consigo ligar outro pc a rede?Talvez tenha a ver com os codigos escohi WPA-PSK e TKIP.

lemene logo vou tentar a tua dica.

Cumprimentos,

Tiago Dias
Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 13 Set 2009 12:49    Assunto: Responder com citação

TiagoDias escreveu:
Obrigada pelas vossas respostas,já consegui a net e a televisão mas tenho um problema não consigo ligar outro pc a rede?Talvez tenha a ver com os codigos escohi WPA-PSK e TKIP.

lemene logo vou tentar a tua dica.

Cumprimentos,

Tiago Dias

Desde que a placa wireless do PC suporta WPA-PSK+TKIP, ou melhor WPA2-PSK+AES, não há problema se o profile foi criado/alterado posteriormente e de acordo com o definido pelo Ruckus.

Sugeria no Ruckus optares pela versão WPA2+AES, e claro ajustar os profies nos PCs.
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Superfast

Registo: 17 Nov 2005

MensagemColocada: 22 Nov 2009 00:12    Assunto: Responder com citação

Olá.
Vou tentar seguir estes passos mas não estou a conseguir configurar o Ruckus no Vista damn.

Nas propriedades da placa de Rede também pede o servidor DNS.

Que costumam usar?
Voltar acima
Superfast

Registo: 17 Nov 2005

MensagemColocada: 22 Nov 2009 15:01    Assunto: Responder com citação

Superfast escreveu:
Olá.
Vou tentar seguir estes passos mas não estou a conseguir configurar o Ruckus no Vista damn.

Nas propriedades da placa de Rede também pede o servidor DNS.

Que costumam usar?

Só para indicar que foi erro eu (foi da hora).

Não estava a seguir este passo:

"Ligas um cabo de rede entre o teu PC e a porta Wan do Ruckus"

Estava a ligar à porta ethernet do modem e obviamente nao conseguia aceder ao Ruckus.

Está feito Very Happy
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET