Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
sundown555
Registo: 08 Nov 2005 Mensagens: 3
|
Colocada: 09 Jun 2006 01:11 Assunto: Routers X Sincronismo X Velocidade |
|
|
Ola a todos,gostaria de deixar aqui a minha história de problemas e desde já agradeço a ajuda a todos.
1º Quando passei para o serviço do clix comecei por ter 16Mb em setembro,passando uns 2 meses alteraram-me a velocidade para 10Mb sem me consultarem e nunca tinha a ligação a cair ou qualquer tipo de problemas,nem reclamei pois achei q era normal por estarem a entrar várias pessoas para o serviço
2º Dia 28 de maio de 2006 com o meu router MT882 que desde sempre usei e comprei para ter mais velocidade de um momento para o outro deixou de ter sincronismo,fiz vários testes,desligar telefone,trocar cabos,trocar fichas,etc,etc ainda esperei 2 dias pois podia ser um problema na central e estarem a consertar.
3º Dia 31 de maio começa as chatices,depois de entrar em contacto com o apoio tecnico do clix e fazer todos os testes q me pediram disseram q o problema estava no meu router e lá fui eu á fnac trocar o mesmo.
Tal como estava a adivinhar,chego a casa com um Aolynk DR814Q e continuo sem ter sincronismo,desta vez lá fui arranjar um modem Siemens Santis q tinha para ali dos tempos do sapo e experimentei e o modem sincroniza e tinha net,mas passado 30minutos ou 10 minutos a ligação cai.
4º Depois de várias chamadas para o apoio de clientes a explicar a situação que se passava com o modem a resposta q me foi dada era que como a ligação era de 10Mb e o Siemens só trabalhava a 8Mb no máximo era normal ele ligar-se e cair pois não aguentava,claro q referi o aspecto do Aolynk dar essa velocidade,mas a resposta doi q iriam realizar testes.
5º Para minha supresa recebo uma sms no telemovel à noite a dizer q ja tinha reparado a avaria,chego a casa e tenho sincronismo no Aolynk mas a 8Mb.Pensei q estava a ter problemas na linha e tiveram de me baixar a velocidade,calei e fiquei contente por ter internet.
6º Mal eu sabia q tive sincronismo desde as 10 da noite quando me enviaram a sms até ao meio-dia do dia seguinte,de um momento para o outro a ligação caia e o modem nao faz sincronismo,volto para o apoio a clientes e a explicar a situação,mais uns tempos á espera,até hoje nunca mais consegui me ligar usando o Aolynk.
7º Ontem á noite vou esperimentar o siemens e para meu espanto ele liga-se a 512K ???? mas mesmo assim o Aolynk nao tem sincronismo,volto a relalatar a situação,dizem q vão pedir á PT para ver o problema pois da parte do Clix está tudo Ok.
8º Hoje á tarde telefonam cá para casa e como estava na cozinha quando chego ao pé do telefone já tinham desligado.Passado 20 minutos tocam á campainha do prédio,perguntei várias vezes pelo intercomunicador ninguem respondeu,como por vezes as crianças fazem essas brincadeiras fui á janela ver quem era.Está um individuo a falar com uma pessoa do terceiro andar,assim q eu vou á janela ele pergunta-me se eu sou do primeiro andar,a minha resposta obviamente que é positiva ??E pergunto-lhe quem ele é e o que deseja.Volta-me a perguntar se eu tenho a certeza q vivo no primeiro andar?E volto a perguntar-lhe quem ele é e não me responde.De repente pergunta-me se o meu telefone acaba em 320 e eu volto a perguntar-lhe quem ele é e o que deseja e ele nao me responde.
Ora o meu pensamento foi logo que era um vendedor ou alguem da publicidade e já me estava a chatear com a falta de educação e por nao me dizer o que queria nem quem era.Finalmente respondo-lhe que sim e o que ele queria ou a conversa acabava ja aqui,ele responde-me q era da PT e era para saber se o meu telefone estava a trabalhar,entao respondo q o telefone estava a trabalhar mas que ja estava com um problema na internet há mais de uma semana.A resposta dele foi que era da PT e o que lhe importava era que o telefone estivesse a trabalhar e que foi-lhe reportada uma avaria mas q se o telefone estava a trabalhar entao nao tinha nada a ver com a internet,pedi-lhe para entrar e fazer testes á linha e ele recusou-se e meteu-se dentro do carro sem dizer mais nada e foi-se embora.Fiquei pior q estragado.
Ora se a clix passou a avaria para a PT a PT enviou aquela amostra de ser humano,mal educado q nem fez o trabalho dele e já voltei a telefonar para a clix e dizem que o prob está na PT e não podem fazer nada.
Acedi a este forum e estive a ler os varios posts sobre avarias e entre eles vi que era necessario passar os valores do Aolynk para "Multimode" "Anexo A" e ao fazer isso ja me consigo ligar mas com 512K e a ligação instável,os valores q tenho são:
Connected true
Operational Mode G.Dmt
State Showtime
Tx Bit Rate 256000
Rx Bit Rate 512000
Local SNRMargin 36.0 dB
Local Line Attn 24.0 dB
Local Tx Power 11.5 dB
Remote Line Attn 8.0 dB
Remote SNRMargin 29 dB
Que faço eu fazer agora?
Estou mesmo chateado com toda a situação,agradecia a vossa ajuda.Obrigado
Peço desculpa por estar a repetir o tópico mas da primeira vez enganei-me e coloquei no sitio errado,agradeço aos moderados q apaguem o outro repetido,obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 09 Jun 2006 01:11 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
meth
Registo: 26 Jan 2006 Mensagens: 193 Localização: Lisboa, Portugal
|
Colocada: 09 Jun 2006 06:00 Assunto: |
|
|
boas... é uma situação muito chata...
Tabem houve uma altura ha uns tempos em que eu nao conseguia ter o router sincronizado com a velocidade correcta... o que é que eu descobri? que a ficha onde se liga o cabo ADSL atras do router tava meio saida, provavelmente por causa do calor dilatou ou encolheu e saiu ligeiramente... provocando mau contacto...
ora depois de rever todas essas ligacoes, incluindo as dos filtros (fiz pressao para todos os cabos ficarem bem encaixados) desliguei o router da tomada e voltei a ligar e voila! ja tava a sincronizar à velocidade que era suposto!...
por isso é assim a coisa mais basica que te posso aconselhar... é rever as ligações... nao se perde nada em tentar...
ps: tenta ligar o modem/router directamente à linha do telefone, sem passar por nenhum filtro... outra possibilidade é de tar um cabo ou ficha parcialmente danificadas _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
sundown555
Registo: 08 Nov 2005 Mensagens: 3
|
Colocada: 09 Jun 2006 13:06 Assunto: |
|
|
Essas foram logo as primeiras coisas q tentei fazer, experimentei trocar os cabos de ligaçao ao router,tirar os filtros,substituir os filtros,ligar directamente na ficha principal,desligar telefone,segurar o cabo com a mão para ver se conseguia sincronismo,só me faltava mandar uma dentada nos dois fios de cobre |
|
Voltar acima |
|
|
blackspawn
Registo: 16 Fev 2006 Mensagens: 142
|
Colocada: 09 Jun 2006 18:51 Assunto: |
|
|
Se eu fosse a ti mandava uma carta registada à PT e CLIX a explicar o sucedido, se eles não resolverem o problema falava à DECO (às vezes a intrevenção da DECO faz maravilhas...) |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|