Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Boda Moderador
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 16 Mai 2006 20:37 Assunto: Aolynk DR814Q > Game host |
|
|
Já procurei pela net toda a não me consegui safar, já tentei dezenas de configurações e nada, quer como admin quer como user, não sou propriamente noob, já ajudei mtos e safo.me bem em routers mas realmente n consigo criar um server seja em q jogo for.
O que eu quero é criar um server tal cm fiz durante anos qnd tinha netcabo e o ppl liga.se através do meu ip.
Qualquer jogo tipo MOHAA, FEAR, CS, UT, Q3 serve, ao conseguir criar para um crio para todos, o prob é q n consigo pa nenhum.
Para ver se funciona é simples, quem joga online costuma tb usar o All Seeing Eye, se ao adicionarem o vosso ip externo e conseguirem fazer um scan ao server é porque já conseguem, eu para testar crio um com o ip externo e outro com o interno, o interno faz.me o scan sem probs, o externo dá sempre 9999 (offline).
Se alguem tiver alguma sugestão chutem aí, escusam é de me mandar po portforward.com ou algo do género pq isso já eu bati duma ponta a outra.
Se quiserem dar exemplos práticos, aqui ficam alguns dos dados:
IP do router: 192.168.1.1
IP do pc para servir: 192.168.1.2
Porta default do MOHAA: 12203
Ficarei mto grato a quem me der uma solução
Cumps _________________ Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 16 Mai 2006 20:37 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
bluestrattos
Registo: 10 Nov 2005 Mensagens: 103 Localização: Coimbra
|
Colocada: 16 Mai 2006 22:02 Assunto: |
|
|
Tens noção que esses ip's 192.168.x.x são todos internos ? Daí a razão de ninguém os encontrar. Tens de criar o servidor, abrir a porta que queres 12203, por exemplo, no router, e depois dar o teu endereço IP externo aos teus amigos.
Vê no router qual o teu ip. |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
|
Colocada: 21 Mai 2006 06:13 Assunto: |
|
|
Sim tnh noção, já fiz isso td.. Obrigado na mesma, ao menos tentas.te.. btw, estas respostas tavam no 1º post.. |
|
Voltar acima |
|
|
phastmike
Registo: 23 Mai 2006 Mensagens: 14
|
Colocada: 28 Mai 2006 23:45 Assunto: |
|
|
Grande parte dos jogos utilizam udp e não tcp, não terá sido aí o teu erro?
No manual do portforward eles não metem o ip local da máquina que corre o serviço. Fizeste isso? |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
|
Colocada: 06 Jun 2006 14:07 Assunto: |
|
|
O ip pus o correcto, isso do udp já é possivel, vou testar, depois digo algo, gracias. |
|
Voltar acima |
|
|
|