Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
Colocada: 07 Jun 2006 15:56 Assunto: Em que consiste o "Adsl BER Test" ?
Pelo que já li é Bit Error Rate.
Mas na realidade o que significa ter erros neste teste. É que estou a ter erro neste teste desde dias atras e com navegação um bocado marada.
Segundo o teste corrido no meu router 9105 estou a ter o seguinte valor: 7.45e-06 . Este vai alternando, ou me da valor 0 ou da numa nova leitura erros.
É isto que se pode dizer o resultado de ruído na linha? _________________
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
Colocada: 07 Jun 2006 19:56 Assunto:
Na própria página da interface do router diz:
Citação:
The ADSL Bit Error Rate (BER) test determines the quality of the ADSL connection. The test is done by transferring idle cells containing a known pattern and comparing the received data with this known pattern to check for any errors.
E se procurares no google por adsl BER Test também achas algumas coisas... parece mesmo um teste para ver se ocorrem erros na transmissão... já agora o resultado do meu é:
Test Time (sec): 20
Total Transferred Bits: 74191872
Total Error Bits: 0
Error Ratio: 0.00e+00
PS: Depois vou mover este tópico para o fórum Equipamentos.
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
Colocada: 07 Jun 2006 20:08 Assunto:
Básicamente é com esse teste, que o modem+DSLAM conseguem determinar qual a velocidade de sincronismo máxima que a vossa linha permite. é tb. com este este que o modem escolhe os melhores canais para transmitir e receber a informação. _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth!
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.