Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
boss
Registo: 04 Jun 2006 Mensagens: 5
|
Colocada: 04 Jun 2006 22:43 Assunto: Problemas na sincronização |
|
|
Boas!
Tenho ADSL 2Mbps da Clix (indirecto) ligado através de um router da 3Com (modelo 3CRWE754G72-A) com modem incluído. Nos últimos dias tenho tido dificuldade em sincronizar a ligação. Comparei os valores de Attenuation e Noise Margin com uns de há uns meses atras, que tinha guardado por coincidencia, e vi que o Noise Margin (Downstream) está bastante mais baixo, actualmente em 9.5dB ao contrário de 21.5dB verificados há uns meses atrás... os valores de Attenuation encontram-se muito identicos.
Fiz a ligação através de modem (desligando o router) com o SpeedTouch 330 e consigo sincronização. Instalei o DrSpeedTouch para ver os valores de attenuation e noise margin e tenho os seguintes valores:
ReceiveAttenuation= 82
ReceiveMargin= 29
SendAttenuation= 48
SendMargin= 60
São valores um bocado esquisitos, a meu ver, e que não têm nada a ver com os valores que tenho visto no router.
Alguem me diz o porquê destes valores e também o facto de não me conseguir sincronizar por vezes com o router? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 04 Jun 2006 22:43 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
meth
Registo: 26 Jan 2006 Mensagens: 193 Localização: Lisboa, Portugal
|
Colocada: 05 Jun 2006 16:45 Assunto: Re: Problemas na sincronização |
|
|
boss escreveu: | Boas!
Tenho ADSL 2Mbps da Clix (indirecto) ligado através de um router da 3Com (modelo 3CRWE754G72-A) com modem incluído. Nos últimos dias tenho tido dificuldade em sincronizar a ligação. Comparei os valores de Attenuation e Noise Margin com uns de há uns meses atras, que tinha guardado por coincidencia, e vi que o Noise Margin (Downstream) está bastante mais baixo, actualmente em 9.5dB ao contrário de 21.5dB verificados há uns meses atrás... os valores de Attenuation encontram-se muito identicos.
Fiz a ligação através de modem (desligando o router) com o SpeedTouch 330 e consigo sincronização. Instalei o DrSpeedTouch para ver os valores de attenuation e noise margin e tenho os seguintes valores:
ReceiveAttenuation= 82
ReceiveMargin= 29
SendAttenuation= 48
SendMargin= 60
São valores um bocado esquisitos, a meu ver, e que não têm nada a ver com os valores que tenho visto no router.
Alguem me diz o porquê destes valores e também o facto de não me conseguir sincronizar por vezes com o router? |
boas boss....
olha esses valores de attenuation sao pessimos mesmo... :S
Olha nao sei do que pode ser... mas se dizes que foi à pouco tempo... pode ser mau contacto das fichas da linha do telefone... tenta encaixar melhor a linha do telefone no router, bem como noutros locais onde a linha passa por ligacoes identicas... depois tenta ver se ja dá melhores valores....
é que uma vez eu tinha a ficha mal encaixada atras do modem, e tava assim tipo tu, depois encaixei melhor e ficou bom again... give it a try... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
boss
Registo: 04 Jun 2006 Mensagens: 5
|
Colocada: 05 Jun 2006 21:54 Assunto: |
|
|
Não.. está tudo bem ligado! É assim, eu perguntei se alguém podia dizer me o porquê destes valores, porque são muito diferentes dos que o router me apresenta... No router tenho de Attenuation: Downstream 22dB e Upstream 42dB.. ao contrário destes valores "absurdos" que o DrSpeedTouch me apresenta. |
|
Voltar acima |
|
|
Whooper
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 319
|
Colocada: 05 Jun 2006 23:39 Assunto: |
|
|
Esse Dr SpeedTouch é uma treta com os resultados.
Confia antes nos valores do router. _________________ * Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ |
|
Voltar acima |
|
|
|