Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Phantasia
Registo: 16 Jun 2007 Mensagens: 160
|
Colocada: 17 Jan 2012 21:22 Assunto: |
|
|
Deduzo que queiram apostar na oferta residencial em vez da oferta empresarial por ser mais barato, até acabam por ficar com resilience mantendo a ligação da Zon. Mas... É tudo uma questão de consultarem propostas empresariais e fazerem a relação benefício / custo. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 17 Jan 2012 21:22 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
rhbkweb
Registo: 16 Jan 2012 Mensagens: 9
|
Colocada: 17 Jan 2012 21:57 Assunto: |
|
|
Olá,
Desde já agradecemos a todos pelas respostas e informações. Em relação ao serviço Fibra empresas da Optimus, o que o comercial me disse era que a rede e routing de clix particulares era exactamente igual à oferta para empresas. Foi essa a razão que me fez postar neste forum. Será que alguém sabe se são diferentes?
O ideal para nós podermos tomar a melhor opção era ver-mos uns traceroutes de uma ligação Optimus/Clix Fibra na cidade do Porto para os seguintes sites (são empresas com quem trabalhamos):
nfsi.pt
cgest.pt
claranet.pt
gyron.net
Será que alguem nos pode fazer este pequeno "grande" favor?
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 17 Jan 2012 22:43 Assunto: |
|
|
Sei que pediste do Porto, temos um user aqui que poderá ajudar de lá é aguardar mais um pouco.
Entretanto aqui de Lisboa às 23:40 com Fibra 50 e que ha-de ir lá parar não estão mal.
Código: | C:\>tracert nfsi.pt
Tracing route to nfsi.pt [81.92.200.2]
over a maximum of 30 hops:
1 2 ms 2 ms 2 ms 89-181-160-1.net.novis.pt [89.181.160.1]
2 2 ms 2 ms 2 ms 195.23.198.149
3 2 ms 2 ms 2 ms 195.23.199.145
4 3 ms 2 ms 3 ms 195.23.196.161
5 3 ms 3 ms 2 ms 81.52.179.209
6 23 ms 20 ms 19 ms gigabitethernet8-1-0.madcr3.Madrid.opentransit.net [193.251.129.234]
7 31 ms 31 ms 31 ms te0-3-0-5.ccr22.mad05.atlas.cogentco.com [130.117.14.137]
8 33 ms 32 ms 31 ms te1-2.ccr01.abc02.atlas.cogentco.com [130.117.48.18]
9 170 ms 52 ms 53 ms te4-7.ccr01.lis01.atlas.cogentco.com [154.54.56.233]
10 60 ms 52 ms 53 ms 149.6.144.42
11 52 ms 51 ms 51 ms 81.92.201.2
12 53 ms 52 ms 52 ms wiggy.nfsi.pt [81.92.200.2]
Trace complete.
C:\>tracert cgest.pt
Tracing route to cgest.pt [77.91.200.4]
over a maximum of 30 hops:
1 2 ms 2 ms 2 ms 89-181-160-1.net.novis.pt [89.181.160.1]
2 * * 2 ms 195.23.198.161
3 2 ms 2 ms 2 ms 195.23.199.49
4 2 ms 2 ms 2 ms 195-23-98-249.net.novis.pt [195.23.98.249]
5 4 ms 3 ms 2 ms 195.23.197.145
6 3 ms 3 ms 3 ms Cgest.AS43006.gigapix.pt [193.136.250.60]
7 3 ms 3 ms 3 ms cgest.pt [77.91.200.4]
Trace complete.
C:\>tracert claranet.pt
Tracing route to claranet.pt [195.245.201.10]
over a maximum of 30 hops:
1 2 ms 2 ms 2 ms 89-181-160-1.net.novis.pt [89.181.160.1]
2 2 ms 2 ms 2 ms 195.23.198.157
3 3 ms 2 ms 2 ms 195.23.199.145
4 3 ms 2 ms 2 ms 195.23.196.161
5 3 ms 2 ms 2 ms 81.52.179.209
6 20 ms 19 ms 19 ms gigabitethernet8-1-0.madcr3.Madrid.opentransit.net [193.251.129.234]
7 62 ms 210 ms 211 ms po1-101-10G.ar2.MAD1.gblx.net [64.215.195.9]
8 49 ms 49 ms 49 ms 204.245.36.118
9 49 ms 49 ms 49 ms ten1-0-0-t6-cr1.router.uk.clara.net [195.8.86.205]
10 49 ms 49 ms 49 ms ten0-0-0-gs2-cr2.router.uk.clara.net [195.8.90.165]
11 49 ms 49 ms 49 ms ten2-0-0-gs2-cr1.router.uk.clara.net [195.8.90.153]
12 49 ms 49 ms 49 ms ten0-0-0-gs-cr2.router.uk.clara.net [195.8.68.253]
13 50 ms 49 ms 49 ms g0-1-gs-ar8.router.uk.clara.net [195.8.90.122]
14 49 ms 49 ms 49 ms cl0-gs-sd.anycache.eu.clara.net [195.245.201.10]
Trace complete.
C:\>tracert gyron.net
Tracing route to gyron.net [83.223.127.134]
over a maximum of 30 hops:
1 2 ms 2 ms 2 ms 89-181-160-1.net.novis.pt [89.181.160.1]
2 2 ms 2 ms 2 ms 195.23.198.157
3 2 ms 3 ms 2 ms 195.23.199.41
4 2 ms 2 ms 2 ms 195-23-98-249.net.novis.pt [195.23.98.249]
5 18 ms 18 ms 18 ms 195-23-15-210.net.novis.pt [195.23.15.210]
6 18 ms 18 ms 18 ms 195-23-15-230.net.novis.pt [195.23.15.230]
7 18 ms 18 ms 110 ms 193.158.5.117
8 58 ms 61 ms 56 ms 194.25.6.54
9 56 ms 61 ms 57 ms 80.156.160.46
10 53 ms 61 ms 56 ms xe-0-0-2.core-2.centro.hml.uk.as29017.net [64.209.96.150]
11 54 ms 59 ms 59 ms xe-0-0-0.border-1.sov.lon.uk.as29017.net [89.145.125.37]
12 62 ms 59 ms 54 ms ae4.core-1.lhc.lon.uk.as29017.net [89.145.125.17]
13 62 ms 57 ms 54 ms magenta.uk.gyron.net [83.223.127.134]
Trace complete. |
_________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
rhbkweb
Registo: 16 Jan 2012 Mensagens: 9
|
Colocada: 17 Jan 2012 22:56 Assunto: |
|
|
Olá lemene,
Desde já agradeço a tua resposta e os traces. Fds.. para a NFSI vai a Madrid.. lol WTF!
Desculpem lá a linguagem, mas é ridiculo!! É daquelas coisas que só mesmo vendo é que se acredita.
Mas bem, analisando isto mais a frio, além da óbvia diminuição de velocidade e fiabilidade da ligação à NFSI, coloca-se o problema de que todo o tráfego (principalmente para nós são os Uploads) são contabilizados como tráfego internacional, correcto?
E isto é apenas para algumas empresas conhecidas. Deve existir outros casos com outros hosts (mainroad, colt, interhost, refer)...
Fico então a aguardar por algum user do porto que possa colocar uns traceroutes.
Abraço e mais uma vez obrigado a todos |
|
Voltar acima |
|
|
woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
|
Colocada: 17 Jan 2012 23:00 Assunto: |
|
|
Já não se discrimina tráfego internacional de nacional. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 17 Jan 2012 23:21 Assunto: |
|
|
Nunca se discriminou no Clix. E quanto à NFSi... este tópico é exactamente sobre o problema... infelizmente quase à 1 ano que Clix<->NFSi ficou assim, não apenas a latência... mas velocidade reduzida e algum packet loss em algumas horas de ponta... eu tenho uma máquina na NFSi e ligação Clix em casa e infelizmente sei bem o que isso é... |
|
Voltar acima |
|
|
woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
|
Colocada: 17 Jan 2012 23:49 Assunto: |
|
|
Lembrei-me.
Código: | A rastrear a rota para forumclix.net [94.46.216.108]
até um máximo de 30 saltos:
1 2 ms 2 ms 2 ms 89-181-192-1.net.novis.pt [89.181.192.1]
2 2 ms 2 ms 2 ms 195.23.198.153
3 3 ms 3 ms 2 ms 195.23.199.41
4 3 ms 2 ms 2 ms 195-23-98-249.net.novis.pt [195.23.98.249]
5 3 ms 3 ms 3 ms 81.52.179.209
6 20 ms 19 ms 19 ms gigabitethernet8-10.madcr3.Madrid.opentransit.net [193.251.129.234]
7 19 ms 19 ms 19 ms te0-4-0-5.ccr22.mad05.atlas.cogentco.com [130.117.14.189]
8 24 ms 23 ms 23 ms te1-2.ccr01.abc02.atlas.cogentco.com [130.117.48.18]
9 172 ms 210 ms 200 ms te2-3.ccr01.lis01.atlas.cogentco.com [154.54.56.221]
10 51 ms 49 ms 50 ms 149.6.144.42
11 41 ms 41 ms 41 ms tge-1-1.br1.lis1.nfsi.pt [81.92.201.6]
12 41 ms 41 ms 40 ms s3.aloj.net [94.46.216.108]
Rastreio concluído. |
É triste, no mínimo, esta situação entre a Optimus Clix e a NFSI. |
|
Voltar acima |
|
|
rhbkweb
Registo: 16 Jan 2012 Mensagens: 9
|
Colocada: 18 Jan 2012 00:14 Assunto: |
|
|
Alguem que seja cliente Optimus/Clix já inquiriu de forma oficial (carta registada / fax /mail) o serviço a clientes clix?
Se sim qual é a posição oficial da clix / optimus perante esta situação?
É daquelas coisas que nos fazem querer ter "relação pessoal" ou acesso directo ao Tio Belmiro ou o Filho, para lhes dizer que a rede deles não liga directamente ao provavelmente maior provedor de alojamento de sites e pme's em portugal.
Estou certo que rapidamente a situação era resolvida e alguém ia para o olho da rua.
De nossa parte podemos dizer que este problema é o factor decisivo para optarmos pela Vodafone... e como nós devem existir muitos mais...
É que não se trata apenas de um capricho.. trata-se de resolver uma situação que não tem lógica nem sentido técnico (pode ser apenas alguma via low cost na compra de tráfego pelo isp)... não nei.. o que sei é que a optimus ao dia de hoje acabou de perder 2 contractos, um para minha casa e um para a empresa. O da empresa era uma proposta integrada no total de 320 euros /mês...
de qualquer das formas vou tentar inquirir a optimus/clix sobre esta situação. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 18 Jan 2012 00:58 Assunto: |
|
|
A meio logo da 1º página deste tópico tens uma das respostas que obtive do apoio... cheguei a persistir mas não existiu mais resposta. Talvez da parte empresarial obtenhas uma resposta mais "refinada".
E já agora... se obtiveres alguma resposta partilha sff |
|
Voltar acima |
|
|
|