Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 16 Jul 2009 14:30 Assunto: |
|
|
Possívelmente ainda está em fase de testes pois não foi anunciado nem explicado.
Aguardamos, pois isto vai lá
Entretanto, hoje experimentei e fiquei nos 0%.
Fiz reset e pude verificar que não tinha o canal supostamente correcto, o 67 (839250 KHz, Banda V UHF) para o continente e pela emissora de Palmela.
Depois, conforme avisaram, confirmo que a opção já não está activa.  _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 16 Jul 2009 14:30 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

|
|
Voltar acima |
|
 |
piamon
Registo: 19 Dez 2007 Mensagens: 112
|
Colocada: 16 Jul 2009 16:05 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: |
A STB terá que estar configurado (reset+MENU) para RF e o canal correcto.
|
Errado: pelo que consegui ver ontem antes de eles desligarem, se o modulador RF estiver ligado, o TDT não funciona de todo (fica preso nos 0% ao sintonizar). Com modulador desligado, a sintonização vai até aos 100%.
Aparentemente o TDT e o RF excluem-se um ao outro (o que faz algum sentido, a emissão de UHF pela saída do modulador causaria interferência na entrada de UHF para TDT). |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

|
Colocada: 16 Jul 2009 16:51 Assunto: |
|
|
piamon escreveu: | lemene escreveu: |
A STB terá que estar configurado (reset+MENU) para RF e o canal correcto.
|
Errado: pelo que consegui ver ontem antes de eles desligarem, se o modulador RF estiver ligado, o TDT não funciona de todo (fica preso nos 0% ao sintonizar). Com modulador desligado, a sintonização vai até aos 100%.
Aparentemente o TDT e o RF excluem-se um ao outro (o que faz algum sentido, a emissão de UHF pela saída do modulador causaria interferência na entrada de UHF para TDT). |
Fixe, obrigado!
Então assim, não configuramos o canal, por exemplo 67, na STB.
Falhou mais alguma da primeira lista uns posts mais acima? _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
Bruno1990
Registo: 06 Jun 2008 Mensagens: 92
|
Colocada: 16 Jul 2009 16:55 Assunto: |
|
|
Se leres o manual da box, vês que tens de ligar o cabo uhf no RF in. Tens de escolher na box o RF e escolher canal 67 se fores continental. |
|
Voltar acima |
|
 |
piamon
Registo: 19 Dez 2007 Mensagens: 112
|
Colocada: 16 Jul 2009 17:20 Assunto: |
|
|
Bruno1990 escreveu: | Se leres o manual da box, vês que tens de ligar o cabo uhf no RF in. Tens de escolher na box o RF e escolher canal 67 se fores continental. |
Não percebeste
Não podes escolher o canal, é a sintonização dentro do menu Clix que te trata disso. O canal que se mete no firmware não é para sintonizar TDT, é para a modulação na saída RF (para distribuição do sinal em casa, por exemplo), e se fizeres isso o TDT não funciona. |
|
Voltar acima |
|
 |
clixturbo
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 300 Localização: Porto
|
Colocada: 16 Jul 2009 18:09 Assunto: |
|
|
na minha box não aparece nada de TDT, nem actualização de firmware, ou pior ainda não estou a ver nada  |
|
Voltar acima |
|
 |
hertz

Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 16 Jul 2009 18:25 Assunto: |
|
|
AVISO A TODOS QUE SÓ QUEM FEZ RESTART Á BOX DURANTE O DIA DE ONTEM ATÉ PERTO DAS 8 E TAL, TEVE ACESSO A TAL OPÇÃO DEVIDO A ENCONTRAR-SE BETA E PARA TAL OPÇÃO SER UTILIZADA DE ACORDO COM ALGUNS USERS TEM-SE DE TER DESLIGADA A FUNÇÃO RF NO FIRMWARE QUE NO MEU CASAO NÃO TRABALHOU DEVIDO À QUAL SE ENCONTRAR LIGADA!
Vamos esperar algum tempo, que no meu caso vou de férias e espero que quando voltar esteja disponivel para que mal chegue possa testar a dita cuja TDT!
CumPZ _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
 |
Zé Bandido

Registo: 18 Jul 2008 Mensagens: 98 Localização: Sintra
|
Colocada: 17 Jul 2009 18:01 Assunto: |
|
|
hertz escreveu: | Eu sou de Sintra, E aquilo do % nem se mexe sequer, deixei 1 hora naquilo e nada cá para mim ainda nao está a trabalhar! |
Podes estar redireccionado para Cacém, esse ainda não tem TDT _________________ Cumprimentos, Jezué Bandidonya
SapoADSL 24mb: Down: 21423Kbps / Up: 1021Kbps |
|
Voltar acima |
|
 |
frangrosso@gmail.com
Registo: 21 Nov 2009 Mensagens: 1
|
Colocada: 16 Dez 2009 00:50 Assunto: |
|
|
tive a ler o manual da box, nativo da motorola, e o modulador TEM a fequencia de TDT, 7/8 MHz.
existe uma possiblidade, factory reset, mas o risco e muito MUITO grande, podem perder o sinal de tv numa das box's ou todas |
|
Voltar acima |
|
 |
bat7up
Registo: 10 Dez 2009 Mensagens: 16
|
Colocada: 24 Dez 2009 07:37 Assunto: Activar saida RF BOX DVR |
|
|
Alguém sabe como aceder ao menu RF na DVR, para se activar esta saída?
É que no menu das configurações, não me aparece nada relacionado com o RF, e ligando um cabo à saida RF, não consigo apanhar a frequência no resto das tv´s. |
|
Voltar acima |
|
 |
nop56773
Registo: 07 Ago 2008 Mensagens: 136
|
Colocada: 24 Dez 2009 12:02 Assunto: |
|
|
Enquanto estás a ver os circulos no arranque tens que carregar na tecla menu para ir ao menu azul. Nesse tens lá essa opção algures. Não é difícil descobrir porque só existem 3 ou 4 opções diferentes. |
|
Voltar acima |
|
 |
bat7up
Registo: 10 Dez 2009 Mensagens: 16
|
Colocada: 24 Dez 2009 15:40 Assunto: A funkar :) |
|
|
Já está a funcionar. Obrigado pela ajuda. Vocês são os maiores!!!
Bom Natal para todos...e bons filmes!!! |
|
Voltar acima |
|
 |
WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
|
Colocada: 27 Fev 2010 15:55 Assunto: TDT nas BOX OptimusCLIX |
|
|
Depois de no interface antigo, ter sido testado durante um breve tempo a funcionalidade de descoficação TDT nas Box Motorola do ClixTV (http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=7997&highlight=tdt) a mesma foi descontinuada e nunca mais apareceu, até agora nesta nova interface.
Sabendo que ambas as Box Motorola VIP1920-9T (http://www.motorola.com/Business/US-EN/Business+Product+and+Services/TV+Video+Distribution/Customer+Premises+Equipment+%28Set-tops%29/IP+Set-tops/VIP1920_US-EN) e VIP1970-9T (http://www.motorola.com/Business/US-EN/Business+Product+and+Services/TV+Video+Distribution/Customer+Premises+Equipment+%28Set-tops%29/IP+Set-tops/VIP1970_US-EN) podem descodificar TDT no formato utilizado em Portugal (DVB-T MPEG4) ou seja, podem ser utilizadas como receptores de TDT, porque não activar esta funcionalidade nas BOX?
Eu coloco esta questão, pq no caso de temporariamente ficarmos sem sinal de TV por qq razão como a perda do modem ADSL/ONT Fibra por avaria/dano; perda de funcionamento da rede ADSL ou Fibra por problemas na mesma ou nas centrais Clix e ou outras razões possíveis, pelo menos temos sempre a possibilidade de manter os 4 canais portugueses a funcionar (possivelmente mais no futuro...)!
Como exemplo no meu caso:
Vou ter de sair de casa temporariamente por motivo de obras, logo vou desligar aparelhos da corrente!
Como a casa onde vou não posssui mais do que a antena exterior, a única solução é apanhar os 4 canais PT com chuva/fantasma/péssimo sinal logo má visualização dos canais.
Ora isto poderia ser corrigido se pudesse levar uma box do Clix comigo e a utilizasse como descodificador de TDT! Pelo menos a imagem e som eram melhores e até era possível implementarem o EPG!
Resta lembrar que a partir de 2012 nem TV analógica é emitida logo ou teria de comprar um descoficador TDT só para uns dias (com o desnecessário gasto de $$$) ou ficava sem TV!!!!
É só uma ideia, mas dado que já existiu em testes, deduzo que pudesse voltar a existir neste formato actual... |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
|
Voltar acima |
|
 |
|