Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 10 Fev 2008 20:27 Assunto: |
|
|
Pode ser avaria do router... é muito estranho a mensagem que aparece no log a dizer que não houve resposta no vpi/vci 0/35... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Fev 2008 20:27 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Flash
Registo: 09 Fev 2008 Mensagens: 5
|
Colocada: 10 Fev 2008 22:08 Assunto: |
|
|
Amanhã vou trocar o router.
Já agora o que me aconselhas, pedir um igual, ou mudar para outra marca?
Aproveito para agradecer o teu empenhamento e a rapidez com que procuraste ajudar-me.
Obrigado e Cump.
Flash |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 10 Fev 2008 22:49 Assunto: |
|
|
Se usas p2p não te aconselho muito o WL-600g ou o USR9108 (são iguais)... já ouvi falar bem dos Netgear DG834xx (as diferenças das ultimas letras estão no wifi), e tens a sugestão do Illusion4u que eu não conheço mas se ele recomenda é porque sabe o que está a dizer... |
|
Voltar acima |
|
|
Flash
Registo: 09 Fev 2008 Mensagens: 5
|
Colocada: 12 Fev 2008 18:38 Assunto: |
|
|
Hi!
Como referi, troquei o ASUS por um novo modem router (optei pelo NETGEAR que me aconselhou o NARS ).
A configuração foi imediata, detectou sinal de ADSL e IP sem problemas.
Encontro-me neste momento a tentar optimizar a ligação da Internet. Experimentei utilizar o modem router retirando do circuito todos os telefones de casa e obtive um pouco menos de 18Mb (relembro que tenho uma conecção Clix teórica de 24Mb). Com os telefones ligados (e com filtro simples) a ligação cai para os 12 Mb.
Qual o vosso parecer sobre esta ligação?
Cumprimentos,
Flash |
|
Voltar acima |
|
|
sheerspt
Registo: 15 Fev 2007 Mensagens: 99
|
Colocada: 12 Fev 2008 19:04 Assunto: |
|
|
Comprei o Router ontem e chegou hoje fiquei um bocado supreendido pelo facto do router não conseguir meter o upload na casa dos 1023 kbps quando tinha o SMC7904BRA ele fixava o upload na casa dos 1023 kbps com este isto já não acontece. Outra coisa é o SNR Margin estar demasiado baixo comparado com o anterior router que tinha.
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 12 Fev 2008 19:31 Assunto: |
|
|
Flash: Tenta ligar cada telefone de cada vez e ir vendo as diferenças para tentares identificar qual está a causar o problema exactamente, quando identificares tenta trocar esse filtro a ver se resolve.
sheerspt: Pelo feedback de vários utilizadores neste fórum tem-se estado a ver que os routers com modem 2+ integrado que usam chipset broadcom (Asus WL600g, USRobotics USR9107/8, Huawei HG510 - que vem nos kits clix) todos parecem ter dois defeitos:
1. Parte de Modem fraca, velocidades/snr inferiores às conseguidas com outros modems.
2. Parte de Router fraca, não se aguenta bem com p2p. |
|
Voltar acima |
|
|
sheerspt
|
Colocada: 12 Fev 2008 19:47 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Flash: Tenta ligar cada telefone de cada vez e ir vendo as diferenças para tentares identificar qual está a causar o problema exactamente, quando identificares tenta trocar esse filtro a ver se resolve.
sheerspt: Pelo feedback de vários utilizadores neste fórum tem-se estado a ver que os routers com modem 2+ integrado que usam chipset broadcom (Asus WL600g, USRobotics USR9107/8, Huawei HG510 - que vem nos kits clix) todos parecem ter dois defeitos:
1. Parte de Modem fraca, velocidades/snr inferiores às conseguidas com outros modems.
2. Parte de Router fraca, não se aguenta bem com p2p. |
Pois bem, o que me aconselhas a comprar ? Eu estava inclinado para comprar um Draytek Vigor 2700 ouvi falar bem deles mas nem sei fogo. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 12 Fev 2008 20:18 Assunto: |
|
|
sheerspt escreveu: | Pois bem, o que me aconselhas a comprar ? Eu estava inclinado para comprar um Draytek Vigor 2700 ouvi falar bem deles mas nem sei fogo. |
Draytek tem muito boa fama (e preço alto...), mas não te sei dizer... não conheço ninguém que tenha um...
http://www.visus.pt/draytek/serie_vigor2700.htm
Aqui pode ler-se "Permite 15.000 sessões IP (NAT) concorrentes" o que... parece óptimo em termos de router, mas sobre o modem dele, se será bom ou não, não te sei dizer...
Uma solução "tudo em um" bem mais barata são os Netgear DG834xx... e diz-se serem bons em termos de modem e para p2p. |
|
Voltar acima |
|
|
sheerspt
|
Colocada: 12 Fev 2008 20:27 Assunto: |
|
|
Eu queria um que conseguísse bons valores. Este Netgear consegue correr a Firmware DD-WRT ? |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 12 Fev 2008 20:33 Assunto: |
|
|
Não, DD-WRT é apenas para (alguns) routers sem modem integrado.
Também é uma boa solução ter por ex. um dos modems do clix (mt882, aolynk, ...) em bridge e ter um WRT54GL com DD-WRT ou Tomato. |
|
Voltar acima |
|
|
sheerspt
|
Colocada: 12 Fev 2008 22:18 Assunto: |
|
|
Estou de mira num router mesmo a sério Draytek 2820 .
Gostava era de saber opiniões e reviews sobre esta marca.
Não quero cair no erro de comprar a sorte. |
|
Voltar acima |
|
|
jpoa
Registo: 19 Fev 2008 Mensagens: 11
|
Colocada: 19 Fev 2008 01:08 Assunto: |
|
|
Boas!
NARS, antes de mais os meus parabéns pelo teu trabalho
Agora os problemas. Adquiri recentemente um Asus 600g e apesar de instalar o teu firmware (inclusive usei o firmware restoration tool para ter a certeza), continuo a ter de reiniciar o router para ter net...
Alguma sugestão extra?
Cumprimentos! |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 19 Fev 2008 01:23 Assunto: |
|
|
Provavelmente é outro problema... posta o log de quando ele fica sem conseguir ligar pode ser que dê para ter alguma ideia... |
|
Voltar acima |
|
|
wafer
Registo: 17 Fev 2008 Mensagens: 14
|
Colocada: 23 Fev 2008 23:41 Assunto: |
|
|
Olá a todos. Tenho um modem/router asus wl-600g, mas por mais voltas que desse não o consegui configurar para a SmarTv. Mesmo depois de seguir os v/ tópicos. Se alguém me puder ajudar enviando por PM todas as configurações agradecia |
|
Voltar acima |
|
|
|