Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 05 Jan 2011 09:50 Assunto: |
|
|
o grande dia e o site da acaporca foi cu's porcos...
Citação: | Forbidden
You don't have permission to access / on this server.
Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.
|
 |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 05 Jan 2011 09:50 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 05 Jan 2011 14:01 Assunto: |
|
|
obrigado Blue Zee pela info!
porque estive a ver a sic notícias e agora a sic e... nestum!
já agora... um quote de um post antigo...
Citação: | O absurdo da pretensão da Associação dos Clubes de Vídeo
A Associação do Comércio Audiovisual de Portugal anuncia que iniciou um procedimento administrativo com vista ao bloqueio do acesso ao site "The Pirate Bay" através de território português.
Mas como é que uma associação de um comércio em decadência se permite pretender bloquear o acesso a um ou dois sites específicos, na vã esperança de os salvar da ruína anunciada. Meus senhores, sejamos claros, o comércio dos clubes de vídeo está em decadência porque o modelo de negócio está esgotado. E não é por causa da partilha de ficheiros online, mas porque as pessoas já não precisam de sair de casa para verem os filmes que querem. Basta alugá-los por video-on-demand utilizando a set-top box que têm em casa (MEO, ZON, Clix, ...).
O negócio dos clubes de vídeo não é, nem será, o único a desaparecer devido ao evoluir dos tempos. As lavadeiras desapareceram com as máquinas de lavar, os alfandegários com a abertura das fronteiras, ou as velhinhas casas de máquinas jogos (onde se jogava Flippers, Tetris, Arkanoid, Bubble Bobble, ...) desapareceram quando as pessoas passaram a jogar em casa.
A pretensão desta associação é tão absurda quanto seria a da Recreativos Cristo-Rei - Exploração de Máquinas de Diversão e Recreativas Lda de interpor uma providência cautelar para proibir a venda de Playstations, de Nintendos e de computadores porque estes lhe estão a arruinar o negócio!
E faz lembrar o famoso caso Betamax que opunha a Universal Studios (entre outras) contra a Sony, pretendendo proibir esta última de fabricar gravadores de video. Sim, é verdade, queriam proibir o fabrico dos velhos VCR! E o processo durou anos, desde os anos 70 até 1984, quando finalmente foi decidido que a pretensão da Universal Studios era improcedente!
|
e já agora... gravar programas na box (neste caso da clix) será ilegal?
será que os operadores estão a cometer ilegalidades ao facilitar a cópia privada?
debatemso este assunto em específico... |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 05 Jan 2011 14:45 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: |
e já agora... gravar programas na box (neste caso da clix) será ilegal?
será que os operadores estão a cometer ilegalidades ao facilitar a cópia privada?
debatemso este assunto em específico... |
Pois, também já tinha pensado nisso e creio, na minha ignorância certamente, que o facto de não haver copia para fora do ambiente controlado não será pirataria por parte dos operadores.
Mas podemos gravar em DVDR e daí para DVDs.
Aqui podemos nós ser piratas se quiser-mos e não poderão por uma questão de utilização responsável culpar quem vende a arma pelo tiro.
Da mesma forma se compro um DVD posso fazer copias e vender então culpa-se quem vende o DVD o original. Não.
Penso que o bom senso manda. O problema é medi-lo
A minha dúvida maior é outra, pagam eles o devido direitos de autor a quem e quantas vezes é que isso é cobrado na cadeia fornecedores? _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 05 Jan 2011 15:49 Assunto: |
|
|
as operadoras pagam às empresas que fornecem o respectivo canal, que por si "compra" os direitos a quem os produz. da parte deles estão safos... no caso doméstico... cai-se numa "zona cinzenta" em que a lei permite a cópia para uso privado (com certas restrições).
mas temos outro caso com os canais nacionais.
ainda não vimos a rtp, sic, tvi a queixarem-se das empresas de distribuicão de tv. e porquè? o ganha-pão dessas empresas é a publicidade. ao gravar (e usando o restartv) posso "saltar" a pub. já tenho reparado que quando metem pub 90% das vezes fazem-no em simultâneo para evitar o "zapping". mas as boxes com DVR permitem acabar com isso. ou seja: está-se a "matar o gamha-pão" desses canais. |
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 05 Jan 2011 16:53 Assunto: |
|
|
Analisator escreveu: | REiT escreveu: | lemene escreveu: | REiT escreveu: | Muitos nomes nem estão disfarçados e continuam sempre lá.
Vão me tentar convencer que essas empresas de alojamento de ficheiros não sabe o que passa pelos servidores deles?
|
Eu escrevi que não é tecnicamente possível responsabilizar. |
Possível é. Desde de criar uma lista de nomes onde ficheiros com esses nomes seriam automaticamente apagados até ter uma equipa de monitorização 24 horas a fazer uma verificação dos ficheiros (invasão de privacidade, sim talvez, mas desde que estivesse escrito nos termos do serviço os "clientes" só tinham que aguentar).
Mas claro que isso não lhes interessa... Nem estas associações com a mania têm inteligência para exigir tal coisa! |
Muito sinceramente! Basta dar o exemplo de um rar ou zip com password, e queria ver como é que era possível eles fazerem isso... |
Simples. Seria proibido alojar ficheiros protegidos.
Os termos e condições do serviço servem para alguma coisa! |
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 05 Jan 2011 22:18 Assunto: |
|
|
A ACAPOR apresentou hoje (5 de Janeiro de 2011) queixa na Procuradoria-Geral da República de mil casos de partilha ilegal de ficheiros audiovisuais na Internet e defende a alteração da lei.
A Associação do Comércio Audiovisual, Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal (ACAPOR) capturou e sistematizou mil IP's de computadores em situação ilegal de partilha de ficheiros em rede -- «Peer to Peer» -- que irá denunciar, prometendo repetir mensalmente este tipo de acção, disse à Lusa um dos seus responsáveis, Nuno Pereira.
Segundo o que a equipa do BT Revolution apurou a recolha dos dados em cima mencionados (IP's) foi realizada de forma ilegal. Desrespeitando diversas leis uma das quais a que a própria associação (ACAPOR) defende que é a não partilha de conteúdo protegido por copyright (vulgo download ilegal).
ACAPOR para obter os referidos dados teve que fazer downloads ilegais.
Esperamos que nos mil IP's recolhidos constem lá os da ACAPOR!
BT Revolution defende que a partilha de conteúdos em formato não físico (pela internet) deve ser livre. Os utilizadores já pagam o acesso à rede, porque haveriam de ficar restringidos aos conteúdos que esta possui?
ACAPOR e todos os seus membros deveriam "levantar o rabo da frente do computador" e ir para as feiras onde aí sim existem milhares de conteúdos protegidos por copyright em formato físico e prontos a serem vendidos. Qual é a lógica de penalizar internautas que nem lucram com a partilha destes conteúdos e deixar impunes estes vendedores que todos nós conhecemos das feiras onde expõem para toda a gente ver milhares de filmes, jogos, música... Tudo pirata, tudo pronto a ser vendido e a dar lucro aos "piratas das feiras" e prejuízo a quem de direito.
Por isso é que ninguém leva a sério entidades como a ACAPOR. Eles apenas querem dar "showoff" na internet e terem o seu momento de fama no wwworld. |
|
Voltar acima |
|
 |
pmto

Registo: 27 Set 2006 Mensagens: 145
|
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
|
Voltar acima |
|
 |
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 07 Jan 2011 14:31 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | http://tvnet.sapo.pt/noticias/video_detalhes.php?id=64517
vejam o final... priceless!
 |
looooooooooooooooooooooool |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

|
Colocada: 09 Jan 2011 19:26 Assunto: |
|
|
Achei piada a esta resposta à noticia dada na SIC.
Venho aqui copia-la sem pagar direitos de autor ao Sr./Sra. Anónimo.
Citação: | Onze caixas com cinco resmas de quinhentas folhas cada significa que temos vinte sete mil e quintas folhas A4 para registar mil IP´s, ou seja duas mil setecentas e cinquenta páginas por cada IP. Grandes cromos.
de Anónimo. |
Grandes cromos e grande lata.
Esse Nuno Pereira diz que possivelmente recorreu a copias para estudar e nem isso assumiu de forma clara. Seja honesto queres gito e esse está a fugir. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

|
Colocada: 09 Jan 2011 20:20 Assunto: |
|
|
Não percebo esta associação ACAPOR, o que pretendem eles resolver no fundo?
Já aqui houve quem explicasse e bem que as casas de home video já não tem futuro e que o futuro está na internet.
Vou acrescentar alguma pimenta à poeira levantada pela ACAPOR.
Temos freguesias enormes com apenas uma ou duas lojas e quase todas têm cerca de 4 a 5 copias de aluguer por filme (nos recentes, e baixa para 2 passado a novidade).
Passamos um mês à espera de ver um filme? Não arranja-se alternativa.
Perguntado a alguns donos sei que eles pagam bastante para ter uma amostra de copias para aluguer e que nem sempre arranjam.
Estas casas não têm lucro por sistema e parece-me que não vale a pena a ACAPOR vir armado em Santo dos autores que esses não levam o que mereçem de ninguem.
As casas de aluguer de filmes para tentarem satisfazer o mercado quantas não recorrem elas a copias de DVD para alugar.
Desses DVDs brancos com o nome do filme gravado a lazer.
Não acho mal nem acho bem. É a vida dura.
Se a ACAPOR acusam os downloaders de crime público, eu pergunto onde está o serviço público nas lojas de video?
Certamente não está na capacidade de oferta dessas casas. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 10 Jan 2011 12:24 Assunto: |
|
|
oh lemene eu ainda me lembro do clube de vódeo que estava inscrito (o meu pai) se se pagar jóia de inscrição e das k7 terem as etiquetas "rosa" coladas nas lombadas com fita-cola.porque seria?
os operadores de tv tem cópias "ilimitadas" para oferecer. como bem apontas... quando queria uma novidade... estava sempre alugada!
nos VOD sempre disponível! é isto que vai matar os videoclubes.
E a luta da ACAPOR está a ser manimulada por "alguém" no exterior. não tenham dúvidas disso.
o triste é que esta entidade ainda não percebeu que são descartáveis. quando não servirem os interesses dos que os manipulam... bye bye! |
|
Voltar acima |
|
 |
|