Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 30 Ago 2009 02:10 Assunto: |
|
|
Não ponho de parte mas não estou convencido do router, mas mais pelo SW da BOX, por dois motivos em conjunto e à chegada à BOX.
1. Se o delay evita o problema, está aqui claramente uma condição temporal que tem prioridade sobre outra e depois reflecte-se na BOX.
2. Num pequeno detalhe adicional que coloca isto mais interessante e tem haver como se faz a mudança de canal.
São as BOXs que enviam o pedido para sair e entrar nos canais com o protocolo IGMP.
BOX#1 quietinha a ver o canal A, não envia pedido para sair e portanto devia ficar quietinha nesse canal.
BOX#2 que faz zapping, envia por cada canal novo duas ordens, uma para sair e outra para entrar no próximo.
Pergunta:
Nesses 99% quando a BOX sai para o menu qual é o canal que fica na caixa pequena? Nenhum, o mesmo, outro?
Normalmente quando se sai para o menu, o mesmo canal continua a ser recebido.
Numa situação anormal seria esperado qualquer uma das situações.
O que é interessante é que o SW da BOX reagiu à mudança de canal na outra BOX na condição temporal e passagem do mesmo canal. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 30 Ago 2009 02:10 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
PABT

Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 30 Ago 2009 17:10 Assunto: |
|
|
no meu caso acontece em qualquer das boxes basta passar duas pelo mesmo canal e só nessas. mas pelo que li posso deduzir que basta uma correção ao SW pela parte da Clix _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 30 Ago 2009 19:33 Assunto: |
|
|
Já percebi como acontece, consegui reproduzir duas vezes.
Inicio assim, BOX#1 e BOX#2 estão no mesmo canal A (exemplo Holywood).
Estão ambos sincronizados na imagem e som e até aqui tudo bem.
Começo o zapping na BOX#2 usando os botões.
Vou um canal acima e depois volto ao canal A e até aqui tudo bem.
Continuo o zapping na BOX#2, e assim que abandono novamente o canal A acontece o problema.
A BOX#1 congela a imagem e sai para o menu e fica a passar o canal A na caixa pequena do menu.
Tenho isto captado no wireshark mas ainda não olhei para isto.
Edit:
Quando a BOX#1 não vai parar ao menu apenas congela durante pouco tempo e fica no canal A.
Não se vê nada anormal no wireshark.
Os IGMP que aconteçem neste periodo são normais, são Memberships queries do SERVER#2 e associações das boxs e do Ruckus master aos respectivos grupos. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
Bruno_a_r_d

Registo: 28 Mar 2009 Mensagens: 177 Localização: Portugal
|
Colocada: 10 Out 2009 19:39 Assunto: |
|
|
Pessoal tomei a seguinte decisão e julgo que todos deveriam tomar.
No inicio de pedir a 2ºbox após a sua instalação reportei o problema que se tem falado para o apoio ao cliente, fui informado de ser uma dificuldade técnica nacional que iria ser resolvida a nivel nacional.
Passado 1 mês e meio novo contacto da minha parte, o problema mantem-se a resposta foi a mesma, apresentei reclamação e exigi o desconto do valor da 2º box por esta não funcionar em condições e pelo facto da clix não conseguir resolver a avaria em 48 horas.
FAÇAM O MESMO, a ver se eles resolvem isto! |
|
Voltar acima |
|
 |
silver_ryder
Registo: 12 Jun 2006 Mensagens: 197
|
Colocada: 19 Out 2009 18:16 Assunto: |
|
|
Existe maneira de se ter os canais smarTV sem a 2ª Box?
É que informaram-me que com um aparelho deste género podia ter todos os canais!
Imagem:
 |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 19 Out 2009 19:16 Assunto: |
|
|
silver_ryder escreveu: | Existe maneira de se ter os canais smarTV sem a 2ª Box?
É que informaram-me que com um aparelho deste género podia ter todos os canais!
Imagem:
 |
O que vai acontecer é que só vais conseguir ver o canal sintonizado na box, visto que em IPTV só estás a receber o canal pedido pela box. |
|
Voltar acima |
|
 |
xmarkesx
Registo: 24 Jul 2008 Mensagens: 54 Localização: Forte da Casa
|
Colocada: 19 Out 2009 23:01 Assunto: |
|
|
@ Bruno_a_r_d : ficaste com o desconto da 2ª box mas não resolveste a dificuldade. O ADSL vai ser descontinuado portanto penso que não haverá soluções nesse sentido. _________________ ah e tal porque é jovem! |
|
Voltar acima |
|
 |
|