Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 28 Mar 2009 19:57 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | Se erros houvessem vias partes inteiras de uma imagem a desaparecerem ou ficarem afectadas.
Não te vai dar mais brilho contraste cor etc... o que está em discussão desde o primeiro minuto.
E mais uma vez, ainda não vi nenhum problema com cabos hdmi dos chineses, quantas vezes olharam para mim de lado quando os recomendava, dizia-lhes: "Já que o chinês é barato levas o que queres e o chines e depois ligo-te um e outro e dizes a diferença."
Resultado: Adivinhem lá... |
os "erros" acontecem se:
usar um cabo "hd ready" e tentar-se ver conteúdo "full HD".
obviamente o cabo não aguenta... seja dos chinocas ou um "monster cable"
ou...
em grandes distâncias (+ de 2 mts)
http://i.gizmodo.com/282725/the-truth-about-monster-cable-+-grand-finale-part-iii
neste teste falam de cabos baratos a falhar... mas era um cabo de 15 metros...
http://gizmodo.com/gadgets/hdmi-cable-battlemodo/the-truth-about-monster-cable-part-2-268788.php
outro teste a comprovar que os cabos até 2 mts são basicamente... iguais!
resultado:
se quiserem ligar a box motorola que só suporta 1080i e a distância não seja superior a 2 mts... qualquer cabo hdmi serve (desde que não seja danificado)
para maiores distâncias... requer um cabo melhor... mas mesmo em grandes distâncias o "monster cable" nos testes falhou....  |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 28 Mar 2009 19:57 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
shaki
Registo: 24 Mai 2009 Mensagens: 1
|
Colocada: 24 Mai 2009 21:03 Assunto: |
|
|
boas comprei ontem um samsung b6000 e tenho o ligado a minha box da motorola por hdmi, problema é que o lcd da me a informaçao que so esta a enviar 576p, ja andei a procura nos menus da box mas nao tem nenhuma opçao para alterar para 720p ou 1080p, ja reniciei a box e continuou igual alguem me sabe dar uma dica de resoluçao? |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 24 Mai 2009 21:56 Assunto: |
|
|
shaki escreveu: | boas comprei ontem um samsung b6000 e tenho o ligado a minha box da motorola por hdmi, problema é que o lcd da me a informaçao que so esta a enviar 576p, ja andei a procura nos menus da box mas nao tem nenhuma opçao para alterar para 720p ou 1080p, ja reniciei a box e continuou igual alguem me sabe dar uma dica de resoluçao? |
É só ler o inicio deste thread
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=53714#53714
Recomendo pores 720p e não a opção 1080i. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
G

Registo: 14 Mar 2006 Mensagens: 53
|
Colocada: 25 Dez 2009 14:53 Assunto: |
|
|
Supersonic escreveu: | Illusion4u escreveu: | Supersonic escreveu: | Illusion4u escreveu: |
Isso é PURA TRETA!! |
Mas é pura treta o quê!?, seu ignorante! Que conhecimentos técnicos de cabos HDMI é que tens para fazeres quote do meu post desta forma! É preciso muita pachorra para aturar utilizadores que chegam aqui lançam bitaites pela ciência popular e acham que são verdades absolutas da ignorância, porque não sabem mais nada!
Eu tenho 3 cabos HDMI da QED, Van Der Hull e Supra e são 1000 vezes superiores a um cabo HDMI convencional!!! |
Só para começar cuidado com os insultos.
http://i.gizmodo.com/266616/the-truth-about-monster-cable
http://i.gizmodo.com/268788/the-truth-about-monster-cable-part-2-verdict-cheap-cables-keep-upusually
http://i.gizmodo.com/282725/the-truth-about-monster-cable-+-grand-finale-part-iii
A seguir, "este dá mais bass, este mais treble, este dá mais contraste" hás-de me mostrar o processador interno dos teus cabos que faz alterar o 0 e o 1 que vai no cabo.
Citação: | 1) At short distances up to 6ft (2 meters), you can pretty much get away with any cable. Monoprice cables kicked ass at the 6 foot length that mostly everyone uses.
Not all cables are the same, however, and in truth, it's the medium-priced cables that may be the real rip-off.
2) At longer distances, cheaper cable tends to choke up. A 720p signal will make it, but even today's standard 1080p signal can fry out inside of a long cable that isn't built as well. If you are trying to hook up a 1080p projector on your ceiling to a Blu-ray or HD DVD player, this is a concern. |
A única coisa que está em causa para cabos é a distancia, 6 Ft é igual a 1.8m o resto cada um tire as suas conclusões.
Quem quiser que fique com o placebo |
E a tua experiência e os teus conhecimentos acumulados são links de sites!?, Acreditas em tudo o que encontras na Net!? pois a minha são 20 anos de experiência e conhecimentos de alta fidelidade e sistemas AV e de visitar e fazer compras nas melhores lojas Hi-Fi de Londres!!! Além do mais tenho um HDMI tester! A seguir eu coloco ema régua de corrente com isolamento de picos de 180€ e vais-me dizer e indicar um link de um caçador de mitos qualquer que são iguais às de 10€ do Continente , por amor de deus não tenho pachorra para ignorantes!
Tenho 8000€ investidos em sistemas AV do melhor que há e sei do que falo!!!
O melhor que fazes é estar calado que só fazes fraca figura!
E deixa-me em paz, dassssse.
http://www.media-halle.de/shop/catalog/oehlbach-hdmi-tester-p-3464.html |
 |
|
Voltar acima |
|
 |
jantarada
Registo: 16 Fev 2010 Mensagens: 8
|
Colocada: 20 Fev 2010 15:55 Assunto: |
|
|
Supersonic nao quero faltar ao respeito mas nunca ouviste falar naquele estudo cientifico em que se dermos a beber um vinho a alguem e disser-mos que custa 100€, este vai realmente provocar mais prazer (saber melhor) ao provador do que o mesmo vinho se disser-mos que custou 10 €...
Acho que é um pouco o que se passa aqui quando dizes que tens investidos mil e tal euros em cabos e etc quando esta provado que desde que funcione, so se nota diferença a partir dos 2 metros. |
|
Voltar acima |
|
 |
zepedr01
Registo: 16 Nov 2009 Mensagens: 108
|
Colocada: 31 Mar 2010 22:04 Assunto: |
|
|
Supersonic escreveu: | Illusion4u escreveu: |
Isso é PURA TRETA!! |
Mas é pura treta o quê!?, seu ignorante! Que conhecimentos técnicos de cabos HDMI é que tens para fazeres quote do meu post desta forma! É preciso muita pachorra para aturar utilizadores que chegam aqui lançam bitaites pela ciência popular e acham que são verdades absolutas da ignorância, porque não sabem mais nada!
Eu tenho 3 cabos HDMI da QED, Van Der Hull e Supra e são 1000000 vezes superiores a um cabo HDMI convencional!!!
É com cada ignorante aqui no forum! Muito mau mesmo, deviam era ter vergonha do que escrevem!!! E não ofender quem sabe! |
tens 3 cabos da quêêêê!?!?!?!?!?!?
E deves ter gasto uma pipa de massa...
Desculpa lá mas deves ser grande cromo para gastar tanto em cabos hdmi... sem ofensa, ok? |
|
Voltar acima |
|
 |
zepedr01
Registo: 16 Nov 2009 Mensagens: 108
|
Colocada: 31 Mar 2010 22:09 Assunto: |
|
|
jantarada escreveu: | Supersonic nao quero faltar ao respeito mas nunca ouviste falar naquele estudo cientifico em que se dermos a beber um vinho a alguem e disser-mos que custa 100€, este vai realmente provocar mais prazer (saber melhor) ao provador do que o mesmo vinho se disser-mos que custou 10 €...
Acho que é um pouco o que se passa aqui quando dizes que tens investidos mil e tal euros em cabos e etc quando esta provado que desde que funcione, so se nota diferença a partir dos 2 metros. |
este senhor supersonic ou é parvo ou tá armado em burro... desculpem mas às vezes ler as baboseiras de outros enerva, mas a gente lê e embrulha e lá vamos vivendo.
Agora ter de ler posts com baboseiras, má educação, arrogancia e quiça a cheirar a narcisismo... bom... ai salta-me a tampa, pois salta!!! |
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 31 Mar 2010 22:31 Assunto: |
|
|
 |
|
Voltar acima |
|
 |
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 01 Abr 2010 06:43 Assunto: |
|
|
Concordo que um cabo HDMI não precisa de ser caro e que posso viver muitissimo bem com um cabo de 10€.
Não concordo é com a treta de "só lá passam 0's e 1's, ou funciona perfeitamente ou não funciona".
É que o problema é um pouco diferente.
Por exemplo, o SmarTV também são montanhas de 0's e 1's a chegarem pelo ADSL ou pela fibra e mesmo assim às vezes chega bem e às vezes chega mal.
Um cabo ou "uma estrutura" podem ter perdas mínimas que podem originar pequeníssimos erros.
Eu nunca compraria um cabo de mais do que 20 ou 30€ mas não posso concordar a 100% com o artigo publicado pelo Illusion4u. |
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 01 Abr 2010 09:30 Assunto: |
|
|
A diferença é que o cabo de adsl pode ter entre 1000m e 4000m, e não 25m como no máx tem um cabo hdmi.
Além disso como tu dizes origina erros, e não pior contraste ou pior definição. |
|
Voltar acima |
|
 |
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 01 Abr 2010 20:17 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | A diferença é que o cabo de adsl pode ter entre 1000m e 4000m, e não 25m como no máx tem um cabo hdmi. |
Nem que tenha só 50cm.
Origina atenuação e introduz ruído.
Citação: | Além disso como tu dizes origina erros, e não pior contraste ou pior definição. |
Só me refiro à composição da imagem e não ao brilho/contraste. |
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
|
Voltar acima |
|
 |