Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Madlisboa
Registo: 03 Fev 2008 Mensagens: 12 Localização: Sintra/Portugal
|
Colocada: 03 Fev 2008 16:07 Assunto: |
|
|
Router atualizado,algumas coisas parece que sumiram,igual na parte da security,firewall e outras coisas,mas isso deve ser normal neh? _________________ A Vida é Vista de Várias maneiras Com o Windows Vista |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 03 Fev 2008 16:07 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Madlisboa
Registo: 03 Fev 2008 Mensagens: 12 Localização: Sintra/Portugal
|
Colocada: 03 Fev 2008 16:08 Assunto: |
|
|
Não sumiram nada,mudaram foi de posição,de alguma forma essa atualização deu uma melhorada nas coisas. _________________ A Vida é Vista de Várias maneiras Com o Windows Vista |
|
Voltar acima |
|
 |
TiagoPacheco
Registo: 20 Mar 2008 Mensagens: 1
|
Colocada: 20 Mar 2008 16:28 Assunto: |
|
|
Boas, passa-se o seguinte, eu tenho este modem mas utilizo SMARTTV tambem e acontece que tenho o pc ligado á porta 4, a unica configurada para obter internet...As outras 3 tão configuradas para obter apenas televisão..como posso configurar outra porta para obter internet e assim puder ligar o portatil lá? |
|
Voltar acima |
|
 |
sokar
Registo: 03 Nov 2005 Mensagens: 9
|
Colocada: 01 Abr 2008 19:24 Assunto: |
|
|
Não consego postar isto no tópico do aolynk, mas se os admins quiserem ler e confirmar:
Na versão de firmware V2 supostamente existe um bug para usar o dyndns, e nesse tópico ensinam a programar o dyndns por consola (tudo ok)
Descobri por acaso, fazendo reset de fábrica (no botão reset atrás do modem), que esse bug deixa de existir, já se consegue usar o dyndns pelo webfront do router.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
 |
joao.p.m
Registo: 12 Abr 2008 Mensagens: 6
|
Colocada: 12 Abr 2008 10:24 Assunto: Versão de firmware DR814QV200C010_060707 |
|
|
Ora bom dia a todos.
Após ler todo o fórum e partilhar alguns dos problemas por vocês expostos, cheguei à conclusão de que este é o melhor firmware disponível para o router AOLYNK DR814Q (foi obtido através de um ISP irlandês).
Tudo funciona na perfeição, incluindo o SmarTV.
Existe, no entanto, uma sequência de operações a efectuar...
1º(a) - Só SmarTv. Desligar a box fisicamente do router e desligá-la da corrente (só no comando não chega).
1º - DESLIGAR a linha telefónica do router. Carregar o novo firmware no router. A linha só deverá ser ligada novamente após terminar toda a configuração.
2º - Fazer hard reset ao router utilizando o botão traseiro no mesmo
3º - Iniciar a sessão no router como admin, admin
4º - Alterar a palavra-passe de admin e user indo à opção Device, separador Password, fazer apply para cada opção.
5º - Efectuar o procedimento de configuração inicial do Clix, indo à opção LAN/PVC, mudando o PVC1 para 0, 39 e fazer apply.
5º(a) - Só SmarTV - na opção LAN/PVC, alterar o QoS do PVC3, para os seguintes valores: ATMTrafficClass=VBR-rt; Peak Cell Rate=200 e Sustainable Cell Rate=100, fazer apply.
6º - Em QuickConfig, utilizar o VCI 0 e VPI 35 e introduzindo o ID de utilizador e respectiva pwd da ligação ao Clix e fazer apply.
7º - Na Opção LAN/PVC, atribuir as portas ao default "attached to router" (ligação ao PC) e ao PVC3 (ligação à box SmarTV), conforme os computadores e boxes que necessitem ligar, respectivamente.
Agora afinar a segurança:
1º - Na opção Service, separador SNMP, desactivar o SNMP e fazer apply
2º - Na opção Securtity, separador Firewall, activar o firewal, devendo a opção Reset Firewall estar em default. Fazer apply em ambas as opções
3º - Na opção Security, separador IDS, activar a Intrusion detection (também podem activar a opção Intrusion logging, caso desejem ver os logs) e fazer apply.
Guardar a configuração e reiniciar o router:
1º - Clicar na opção Save Configuration no menu da esquerda e clicar em Save.
2º - (opcional, mas importante) Na opção Device, clicar no separador Backup e guardar uma cópia da configuração no computador.
3º - Desligar o router da corrente, ligar a linha telefónica e voltar a ligar o router à corrente.
3º(a) - Só SmarTV. Ligar a box ao router (à porta apropriada ligada a PVC3) e ligá-la à corrente.
E pronto! acho que está tudo...
Caso necessitem da img do firmware, basta dizer... também a encontram facilmente utilizando o Google.
Abraços |
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 12 Abr 2008 10:28 Assunto: |
|
|
este?
DR814QV200C010_060707.img |
|
Voltar acima |
|
 |
joao.p.m
|
Colocada: 12 Abr 2008 10:42 Assunto: Novo Firmware DR814QV200C010_060707 |
|
|
Sim esse mesmo, estava na linha do assunto...
Só um pormenor que penso que me escapou, mas que acho que o default da instalação já está como deve de ser...
É a opção Remote, que obviamente deverá estar desactivada... esta é que era a grande vulnerabilidade de que se falava... conjuntamente com o default da palavra-passe é dos maiores perigos que pode existir.
Ah... e não vale a pena fazer de conta que era segredo... toda a Internet já sabe, pois é comum à maioria dos routers.
Abraços
J |
|
Voltar acima |
|
 |
xebregas
Registo: 21 Abr 2008 Mensagens: 5
|
Colocada: 21 Abr 2008 00:38 Assunto: router e windows |
|
|
Tenho windows xp sp2 e um router aolynk DR814Q. Acontece que quando ligo o meu router a 1 dos meus computadores ele altera a configuração do windows, aparecendo uma mensagem algo estranha: "não existem recursos suficientes do sistema de modo a concluir esta operação". Para além disto, muda o aspecto dos ícones ficando em fundo preto, o menu de opções das pastas do lado esquerdo muda de aspecto e aparece também em fundo preto a palavra "INICIAR" do menu iniciar desaparece.
Será que alguém me pode ajudar?
Já não o que fazer para resolver este problema.
Nota: quando ligo o modem antigo o computador funciona normalmente.
Contacto: tiagocanelas@gmail.com |
|
Voltar acima |
|
 |
Tasky r2

Registo: 24 Jan 2006 Mensagens: 32 Localização: S.D.Rana
|
Colocada: 03 Mai 2008 12:47 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | este?
Já alguem exprimentou ?
Será que resolve os ultimos problemas das quebras a toda a hora ? _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
HamaXi17

Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 23
|
Colocada: 24 Jun 2008 21:46 Assunto: |
|
|
Tasky r2 escreveu: | Illusion4u escreveu: | este?
Já alguem exprimentou ?
Será que resolve os ultimos problemas das quebras a toda a hora ? |
Mais alguém testou essa versão? É que segundo vi no google neste fórum: http://www.boards.ie/vbulletin/archive/index.php/t-2054994440.html essa versão já existe desde 2006, resta saber qual é o ultimo firm que saiu que agora fiquei baralhado.
Cumps  |
|
Voltar acima |
|
 |
joao.p.m
|
Colocada: 25 Jun 2008 09:16 Assunto: DR814QV200C010_060707.img |
|
|
Sim, a versão é de 2006.
Funciona perfeitamente e sem quaisquer quebras. Pelos vistos sou dos sortudos que tem uma linha em condições...
Boa sorte! |
|
Voltar acima |
|
 |
HamaXi17

|
Colocada: 28 Jun 2008 23:57 Assunto: |
|
|
Não sei o que aconteceu com o meu router mas hoje quando liguei o pc não tinha net, reiniciei o pc 2 ou 3 vezes e nada não tinha net.
Então depois de anda a ver no firewall verifiquei que tinha muitas "atack detections" fora do normal.
Fui a pagina do router e reiniciei e parou os atacks, mas mesmo assim ainda não tinha net.
Resolvi meter o firm em cima referido e agora tudo bem já tenho net, vou ver como se porta com ele.
Com o outro de vez em quando o router tinha tipo alguns espasmos de vários segundos.
PS: - 3º - Na opção Security, separador IDS, activar a Intrusion detection (também podem activar a opção Intrusion logging, caso desejem ver os logs) e fazer apply.
Gostaria de saber onde se podem ver os logs depois.
Cumps e Obrigado  |
|
Voltar acima |
|
 |
HamaXi17

|
Colocada: 19 Ago 2008 23:49 Assunto: |
|
|
im:Could not attach the interface to the transport (bun/rxVci=35/class=VBR/port=dsl/rfc1483=true/mode=LlcBridged)
14 im:Port Id should be greater than zero
im:Unattached port is added to the vlan
im:Unattached port cannot be added
Aparecem-me estes erros desde que voltei a meter o firmware anterior ao referido em cima.
Algum sabe o que tá mal ou o que devo fazer para corrigir esses erros?
Obrigado desde já.
Cumps.  |
|
Voltar acima |
|
 |
HamaXi17

|
Colocada: 16 Set 2008 18:23 Assunto: |
|
|
HamaXi17 escreveu: | im:Could not attach the interface to the transport (bun/rxVci=35/class=VBR/port=dsl/rfc1483=true/mode=LlcBridged)
14 im:Port Id should be greater than zero
im:Unattached port is added to the vlan
im:Unattached port cannot be added
Aparecem-me estes erros desde que voltei a meter o firmware anterior ao referido em cima.
Algum sabe o que tá mal ou o que devo fazer para corrigir esses erros?
Obrigado desde já.
Cumps.  |
Ninguém me consegue ajudar?
Cumps.  |
|
Voltar acima |
|
 |
NARS Site Admin

Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 16 Set 2008 19:26 Assunto: |