Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
kincas
Registo: 17 Nov 2008 Mensagens: 264
|
Colocada: 17 Set 2009 14:21 Assunto: |
|
|
ERRE.
Os nºs fixos da Clix (Grupo Sonae a que pertence a Optimus) têm o mesmo indicativo que os da PT.
Por ex. em LX começam por 21, Porto 22, etc.
"A Optimus é a marca da Sonaecom – Serviços de Comunicação SA para o mercado de telecomunicações móveis.
A Sonaecom – Serviços de Comunicação SA, que engloba as marcas Optimus, Novis e Clix é detida a 100% pela Sonaecom, sub-holding do grupo Sonae para as áreas de Telecomunicações, Media e Software&Sistemas de Informação."
from http://www.optimus.pt/Particulares/Optimus/SobreaOptimus/EstruturaAccionista/ |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 17 Set 2009 14:21 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 17 Set 2009 16:51 Assunto: |
|
|
kincas escreveu: | ERRE.
Os nºs fixos da Clix (Grupo Sonae a que pertence a Optimus) têm o mesmo indicativo que os da PT.
Por ex. em LX começam por 21, Porto 22, etc.
"A Optimus é a marca da Sonaecom – Serviços de Comunicação SA para o mercado de telecomunicações móveis.
A Sonaecom – Serviços de Comunicação SA, que engloba as marcas Optimus, Novis e Clix é detida a 100% pela Sonaecom, sub-holding do grupo Sonae para as áreas de Telecomunicações, Media e Software&Sistemas de Informação."
from http://www.optimus.pt/Particulares/Optimus/SobreaOptimus/EstruturaAccionista/ |
Ou seja... diferente da afirmação, onde tem apenas e só gama 93... (onde queria chegar...):
Citação: |
Qual a parte de "poderá ter um número da GAMA optimus ou...." que não foi entendida?
A gama optimus é começada por 93. |
Resumindo.. o que tem a ver com por exemplo o screen da PTprime?
|
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 27 Set 2009 19:32 Assunto: |
|
|
Eu continuo na minha.
A Anacom considera números 808 como "Serviço de Chamadas com Custos Partilhados, em que o custo a suportar pelo chamador é no máximo o de uma chamada local no âmbito do Serviço Universal"
Ora se eu tenho um tarifário em que o meu operador (não interessa se é o Clix) me garante chamadas locais gratuitas, não percebo porque hão-de querer que pague chamadas para 808's.
Nem estou a dizer que não me podem cobrar essas chamadas, dado que estão contempladas nos tarifários como tendo custos associados.
O que digo é que é altamente injusto dadas as circunstâncias que mencionei mais acima.
E o que digo é válido para qualquer operador que dê chamadas locais gratuitas aos seus assinantes e que depois lhes cobre chamadas para 808's (que se calhar são todos). |
|
Voltar acima |
|
|
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 28 Set 2009 11:34 Assunto: |
|
|
john3voltas escreveu: | Eu continuo na minha.
A Anacom considera números 808 como "Serviço de Chamadas com Custos Partilhados, em que o custo a suportar pelo chamador é no máximo o de uma chamada local no âmbito do Serviço Universal"
|
Nunca se disse que os 808 eram chamadas locais... O que sempre foi dito e está escrito é que o seu custo é equiparado a uma chamada local... Tenho lido belos exercícios de retórica neste tópico mas nenhum me convence a mais do que uma interpretação errada por parte de quem faz uma análise apresada da questão... |
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
|
Colocada: 28 Set 2009 17:36 Assunto: |
|
|
john3voltas escreveu: |
Nem estou a dizer que não me podem cobrar essas chamadas, dado que estão contempladas nos tarifários como tendo custos associados.
O que digo é que é altamente injusto dadas as circunstâncias que mencionei mais acima. |
Já tínhamos chegado a essa conclusão, não? |
|
Voltar acima |
|
|
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 29 Set 2009 18:15 Assunto: |
|
|
john3voltas escreveu: | john3voltas escreveu: |
O que digo é que é altamente injusto dadas as circunstâncias que mencionei mais acima. |
Já tínhamos chegado a essa conclusão, não? |
Tu dizes que é injusto e eu digo não só que é justo como tens sorte em não pagar uma chamada de valor acrescentado... |
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
|
Colocada: 14 Out 2009 07:22 Assunto: |
|
|
Dasse, tb era melhor |
|
Voltar acima |
|
|
xmarkesx
Registo: 24 Jul 2008 Mensagens: 54 Localização: Forte da Casa
|
Colocada: 17 Out 2009 17:11 Assunto: asd |
|
|
8xx's e 7xx's são numeros não geográficos. tem um custo especifico e fixo para todas as operadoras. Um bom exemplo são aqueles programas de TV em que a chamada tem custo fixo para qualquer operadora.
Muito sinceramente ainda não percebi a duvida. _________________ ah e tal porque é jovem! |
|
Voltar acima |
|
|
kincas
Registo: 17 Nov 2008 Mensagens: 264
|
Colocada: 19 Out 2009 09:19 Assunto: Re: asd |
|
|
xmarkesx escreveu: | 8xx's e 7xx's são numeros não geográficos. tem um custo especifico e fixo para todas as operadoras. Um bom exemplo são aqueles programas de TV em que a chamada tem custo fixo para qualquer operadora.
Muito sinceramente ainda não percebi a duvida. |
Então pensa lá mais um bocado. |
|
Voltar acima |
|
|
xmarkesx
Registo: 24 Jul 2008 Mensagens: 54 Localização: Forte da Casa
|
Colocada: 19 Out 2009 22:43 Assunto: Re: asd |
|
|
kincas escreveu: | xmarkesx escreveu: | 8xx's e 7xx's são numeros não geográficos. tem um custo especifico e fixo para todas as operadoras. Um bom exemplo são aqueles programas de TV em que a chamada tem custo fixo para qualquer operadora.
Muito sinceramente ainda não percebi a duvida. |
Então pensa lá mais um bocado. |
Qual é a parte de serem números não-geográficos que não percebeste?
Não são locais ou internacionais. São não-geográficos. Acho que esta afirmação deixa tudo esclarecido quanto ao facto de serem taxas e cobradas fora do plano de chamadas ilimitadas nacionais que é a questão inicial.
http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=100599 - 1.2.8.1. Discriminação de preços
Aconselho a ler este ponto a quem tem duvidas quanto á taxação ou o que são e para que servem estes números. _________________ ah e tal porque é jovem! |
|
Voltar acima |
|
|
magpt
Registo: 26 Fev 2008 Mensagens: 31
|
Colocada: 30 Dez 2009 17:39 Assunto: números não geográficos |
|
|
Apesar de todas as questões técnicas e interpretativas o essencial é que este tipo de números 808 e 707 quando foram lançados ainda não existiam os pacotes "flat rate" e pretendiam garantir condições de acesso (custos) iguais independentemente da localização geográfica (lembrem-se da actualmente famosa linha saúde 24 - 808 24 24 24)
Como oferta comercial continuam com esse pressuposto.
Deveria era existir um número alternativo para onde ligar. Pessoalmente procuro sempre a alternativa (muitas vezes existe um número 2xxxxxxxxx para os acessos do estrangeiro).
O que existe é um aproveitamento de muitas entidades de usar o 707 como elemento dissuador (pois aumenta o custo) de contacto. Lembrem-se que antigamente os bancos tinham 800 ou 808 para o serviço telefónico e agora é praticamente tudo 707.
Já para não falar no Clix em que antes era grátis ligar via rede fixa para o 16100 e agora fora da rede clix custa 30 cent/ minuto (bem sei que não se trata de um 808, mas serve de exemplo e indignação)!!! |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 31 Dez 2009 00:17 Assunto: |
|
|
Finalmente e depois da 1ª página vejo luz numa opinião interessante.
Pois @magpt, há dois interesses independentes com desenvolvimento próprio
- o rate a definir nos pacotes das operadoras;
- a definição e cobrança dos ditos números.
O resultado da junção de ambas provoca alterações e a mesma confusão espelhada nas últimas páginas deste tópico. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
|