Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 10 Jan 2010 12:31 Assunto: |
|
|
Porto Kale escreveu: | Eu o que tenho a dizer é o seguinte: As entidades competentes parece que andam a dormir... |
Tens toda a razão em tudo que resumiste, e as operadores também andam a dormir, folhetos e SACs por saberem responder melhor, avisos que algo mudou.
Por exemplo como fazem com os numeros 9x.
"Aviso, o assinante pelo qual o número ligou pertence à rede optimus".
Apesar de não explicar as consequencias, é um aviso. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Jan 2010 12:31 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Xinadas
Registo: 12 Dez 2009 Mensagens: 143
|
Colocada: 10 Jan 2010 12:59 Assunto: |
|
|
Porto Kale escreveu: | Xinadas escreveu: | eu tambem acho que nao faria qualquer sentido as chamadas para o 16100 serem gratuitas para as outras operadoras |
Ok... Vamos a ver se me explico melhor... O que está aqui em causa não é se faz sentido o 16100 ser grátis a partir da rede fixa de outro operador e vice/versa mas sim a conjugação de alguns factos tais como:
- Era grátis a partir da rede fixa nacional e deixou de o ser aparentemente na passagem do mês de Outubro para Novembro;
- Os folhetos com publicidade Clix continuaram a ser distribuídos para alem dessa data com a informação de que o 16100 era um nº grátis a partir da rede fixa;
- Com base na informação desactualizada desses milhares de folhetos, incluiremos tb. os distribuídos anteriormente durante mais de 1 ano, muitas chamadas foram efectuadas tomando como exemplo o meu próprio caso...
Eu o que tenho a dizer é o seguinte: As entidades competentes parece que andam a dormir... Todas as chamadas cobradas nas circunstâncias acima descritas deveriam ser creditadas nas facturas seguintes e as operadoras que se entendam entre si pois a partir do momento que um nº telefone é amplamente divulgado como sendo grátis, só entendo 2 formas legais para deixar de o ser:
- Uma seria simplesmente eliminar esse nº
- A outra seria manter o nº mas na condição de logo após a ligação a pessoa ser informada que a chamada a partir de outras redes que não sejam Clix tem um custo de x/min...
Estamos a falar do 16100 da Clix mas o caso pode eventualmente ser o mesmo para o 16200 da PT, o 16912 da Vodafone, não sei se tb. o 16990 da Zon (a menina por telefone disse-me que o 16990 é grátis de toda a rede fixa)... E eventualmente podem haver mais alguns nºs nestas condições...
Cumprimentos |
essas informaçoes estao no link que postei a pouco... e continuo na minha quem nao e clix deve pagar a chamada quem e clix nao. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Xinadas
Registo: 12 Dez 2009 Mensagens: 143
|
Colocada: 10 Jan 2010 13:01 Assunto: |
|
|
Xinadas escreveu: | Porto Kale escreveu: | Xinadas escreveu: | eu tambem acho que nao faria qualquer sentido as chamadas para o 16100 serem gratuitas para as outras operadoras |
Ok... Vamos a ver se me explico melhor... O que está aqui em causa não é se faz sentido o 16100 ser grátis a partir da rede fixa de outro operador e vice/versa mas sim a conjugação de alguns factos tais como:
- Era grátis a partir da rede fixa nacional e deixou de o ser aparentemente na passagem do mês de Outubro para Novembro;
- Os folhetos com publicidade Clix continuaram a ser distribuídos para alem dessa data com a informação de que o 16100 era um nº grátis a partir da rede fixa;
- Com base na informação desactualizada desses milhares de folhetos, incluiremos tb. os distribuídos anteriormente durante mais de 1 ano, muitas chamadas foram efectuadas tomando como exemplo o meu próprio caso...
Eu o que tenho a dizer é o seguinte: As entidades competentes parece que andam a dormir... Todas as chamadas cobradas nas circunstâncias acima descritas deveriam ser creditadas nas facturas seguintes e as operadoras que se entendam entre si pois a partir do momento que um nº telefone é amplamente divulgado como sendo grátis, só entendo 2 formas legais para deixar de o ser:
- Uma seria simplesmente eliminar esse nº
- A outra seria manter o nº mas na condição de logo após a ligação a pessoa ser informada que a chamada a partir de outras redes que não sejam Clix tem um custo de x/min...
Estamos a falar do 16100 da Clix mas o caso pode eventualmente ser o mesmo para o 16200 da PT, o 16912 da Vodafone, não sei se tb. o 16990 da Zon (a menina por telefone disse-me que o 16990 é grátis de toda a rede fixa)... E eventualmente podem haver mais alguns nºs nestas condições...
Cumprimentos |
essas informaçoes estao no link que postei a pouco... e continuo na minha quem nao e clix deve pagar a chamada quem e clix nao. |
ah! e ja agora tambem nao sei porque que eu sendo clix vou ligar para a PT ou para a Zon.. nao faz grande sentido tambem mas... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
pmto
Registo: 27 Set 2006 Mensagens: 145
|
Colocada: 10 Jan 2010 13:59 Assunto: |
|
|
Xinadas escreveu: | ah! e ja agora tambem nao sei porque que eu sendo clix vou ligar para a PT ou para a Zon.. nao faz grande sentido tambem mas... |
Se tiveres um problema na tua linha telefónica, em que não consegues fazer chamadas, como é que vais contactar o SAC se não for por outra rede? _________________ Siga o rasto das suas notas! |
|
Voltar acima |
|
|
Xinadas
Registo: 12 Dez 2009 Mensagens: 143
|
Colocada: 10 Jan 2010 14:51 Assunto: |
|
|
pmto escreveu: | Xinadas escreveu: | ah! e ja agora tambem nao sei porque que eu sendo clix vou ligar para a PT ou para a Zon.. nao faz grande sentido tambem mas... |
Se tiveres um problema na tua linha telefónica, em que não consegues fazer chamadas, como é que vais contactar o SAC se não for por outra rede? |
tipo telemovel?
eles ligam te se virem que estas a ligar de telemovel... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
pmto
Registo: 27 Set 2006 Mensagens: 145
|
Colocada: 10 Jan 2010 15:13 Assunto: |
|
|
Xinadas escreveu: | tipo telemovel?
eles ligam te se virem que estas a ligar de telemovel... |
sim, ligam-te, mas será que te pagam o tempo que estiveste à espera e a descontar do saldo do teu telemovel? _________________ Siga o rasto das suas notas! |
|
Voltar acima |
|
|
Xinadas
Registo: 12 Dez 2009 Mensagens: 143
|
Colocada: 10 Jan 2010 15:30 Assunto: |
|
|
pmto escreveu: | Xinadas escreveu: | tipo telemovel?
eles ligam te se virem que estas a ligar de telemovel... |
sim, ligam-te, mas será que te pagam o tempo que estiveste à espera e a descontar do saldo do teu telemovel? |
lol prefiro ligar de telemovel em casa e fazer os despistes do que ir ligar a casa dum amigo e mandarem me ir para casa porque nao podem abrir uma avaria sem fazer despistes em casa do cliente como um amigo meu.. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
pmto
Registo: 27 Set 2006 Mensagens: 145
|
Colocada: 10 Jan 2010 16:58 Assunto: |
|
|
Xinadas escreveu: | lol prefiro ligar de telemovel em casa e fazer os despistes do que ir ligar a casa dum amigo e mandarem me ir para casa porque nao podem abrir uma avaria sem fazer despistes em casa do cliente como um amigo meu.. |
lol??? Falo por conhecimento de causa. Garanto-te que não é preciso estares em casa para abrir a avaria. Se eles quiserem despistar, é só forneceres o telemovel de quem está em casa da avaria, que eles ligam para lá. Tudo isto sem custos para o utilizador. mas podes fazer como quiseres... _________________ Siga o rasto das suas notas! |
|
Voltar acima |
|
|
Xinadas
Registo: 12 Dez 2009 Mensagens: 143
|
Colocada: 10 Jan 2010 21:34 Assunto: |
|
|
pmto escreveu: | Xinadas escreveu: | lol prefiro ligar de telemovel em casa e fazer os despistes do que ir ligar a casa dum amigo e mandarem me ir para casa porque nao podem abrir uma avaria sem fazer despistes em casa do cliente como um amigo meu.. |
lol??? Falo por conhecimento de causa. Garanto-te que não é preciso estares em casa para abrir a avaria. Se eles quiserem despistar, é só forneceres o telemovel de quem está em casa da avaria, que eles ligam para lá. Tudo isto sem custos para o utilizador. mas podes fazer como quiseres... |
-.-' e se nao tiveres ninguem em casa vais fazer o que?
ja sei qual vai ser a tua resposta mas diz la so para sabermos _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
|
Voltar acima |
|
|
Porto Kale
Registo: 08 Jan 2010 Mensagens: 8
|
Colocada: 10 Jan 2010 23:39 Assunto: |
|
|
Xinadas
O exemplo apresentado pelo amigo ‘pmto’ está perfeito... Mas se te for difícil de compreender como as coisas podem realmente acontecer a qualquer um eu posso-te dar mais exemplos:
- Se não tens em tua casa nenhum serviço de TV, Net ou Telefone fixo e assinas um contrato com a Clix para resolveres esse problema, mas entretanto o tempo passa e continuas à espera, e possivelmente até desesperas, o que vais fazer de seguida? Vais com certeza tentar ligar com esses serviços através de uma linha de apoio gratuita... E qual é essa linha? É a que o folheto te indica... E onde encontras uma rede fixa para ligar sem custos se só tens eventualmente telemóveis em casa? Provavelmente vais pedir a um amigo para ligar de sua casa, quando esse teu amigo que estava mais a jeito até nem é da mesma operadora....
- Mas até se poderia dar o caso de seres tu próprio um dia a procurar uma nova operadora para te substituir o serviço que tens em casa, porque vais trocar para uma melhor ou mais barata, etc., e acontecer-te a ti o tal tempo de espera em que nada acontece... Nesse caso irias ligar para a nova operadora desde a tua rede fixa de casa...
Penso que agora terás ficado esclarecido...
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
pmto
Registo: 27 Set 2006 Mensagens: 145
|
Colocada: 11 Jan 2010 00:06 Assunto: |
|
|
Xinadas escreveu: | -.-' e se nao tiveres ninguem em casa vais fazer o que?
ja sei qual vai ser a tua resposta mas diz la so para sabermos |
Ainda bem que já sabes a resposta mas deixo-a aqui para todos os outros. Se não estiver ninguém em casa nem vale a pena ligar, pois, como tu dizes, não está ninguém para despistar o problema. Julgo se fosse este o caso nem tu do telemovel ligarias pois tb não estarias em casa. _________________ Siga o rasto das suas notas! |
|
Voltar acima |
|
|
Porto Kale
Registo: 08 Jan 2010 Mensagens: 8
|
Colocada: 25 Mar 2010 14:03 Assunto: |
|
|
Um brincalhão mandou-me esta aqui abaixo com muita oportunidade...
Como Despachar Chamadas de Telemarketing
Cliente - Estou!
Vodafone - Está? Estou a falar com o senhor Nuno?
Cliente - Sim...
Vodafone - Sr. Nuno, como vai? Aqui é da Vodafone e estamos a ligar para lhe apresentar a promoção Vodafone 1.382 minutos, que oferece...
Cliente - Desculpe (interrompe), mas com quem estou a falar?
Vodafone - O sr está a falar com Natália Bagulho da Vodafone. Eu estou a ligar-lhe para...
Cliente - Natália, desculpe-me, mas para minha segurança gostaria de conferir alguns dados antes de continuar com a nossa conversa, pode ser?
Vodafone - ...Sssssim, pode...
Cliente - A Natália trabalha em que área da Vodafone?
Vodafone - Telemarketing Pró-Activo.
Cliente - E tem número de funcionária da Vodafone?
Vodafone - Desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
Cliente - Então terei que desligar, pois não estou seguro de estar realmente a falar com uma funcionária da Vodafone.
Vodafone - Mas eu posso garantir...
Cliente - Além disso, sempre que tento falar com a Vodafone sou obrigado a fornecer os meus dados a vários interlocutores.
Vodafone - Tudo bem, a minha matrícula é Vodafone-6696969-TPA.
Cliente - Só um momento enquanto verifico.
Cliente - ...??? (Dois minutos mais tarde) - Só mais um momento, por favor.
Vodafone - ...??? (Cinco minutos mais) - Estou sim?
Cliente - Só mais um momento, por favor, estamos muito lentos hoje cá por casa.
Vodafone - Mas, senhor... (Um minuto depois)
Cliente - Pronto, Natália, obrigado por ter aguardado. Qual é mesmo o assunto?
Vodafone - Aqui é da Vodafone, estamos a ligar para oferecer a promoção Vodafone 1382 minutos, pela qual o Sr. fala 1.300 minutos e ganha 82 minutos de bónus, além de poder enviar 372 SMS totalmente grátis. O senhor estaria interessado, Sr. Nuno?
Cliente - Natália, vou ter que transferir a sua ligação para a minha mulher porque é ela quem decide sobre alteração de planos de telemóveis.
Por favor, não desligue, pois a sua chamada é muito importante para mim...
(Pousa o telemóvel em frente ao leitor de CD?s, coloca a música "Quero cheirar teu bacalhau" a tocar em repeat mode e vai beber um cafézinho...)
Válido não só para a Vodafone: pode experimentar com a TV CABO, Clix, Optimus, PT, MEO, Cabovisão, etc... |
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_a_r_d
Registo: 28 Mar 2009 Mensagens: 177 Localização: Portugal
|
Colocada: 25 Mar 2010 16:10 Assunto: |
|
|
Eu tive de ligar para a PT 16200, por causa de um assunto de um familiar e eles cobraram a chamada! |
|
Voltar acima |
|
|
gnik
Registo: 27 Jan 2012 Mensagens: 1
|
Colocada: 27 Jan 2012 09:22 Assunto: Re: 16100 GRÁTIS (?) |
|
|
Puro Lusitano escreveu: | Sou cliente antigo da Clix tendo, ainda, o serviço TurboADSL sobre uma linha telefónica da PT.
Ultimamente tive de contactar a Clix para resolver questões relacionadas com mudança de residência tendo contactado o número 16100 que consta nas facturas da Clix como sendo "GRÁTIS a partir da rede fixa".
A PT debitou-me por 5 chamadas que fiz para aquele número 21,975 euros s/IVA e, quando eu reclamei, esclareceu-me que aquela indicação nas facturas da Clix é falsa porque está incompleta.
Na realidade a Clix deveria indicar "GRÁTIS a partir da rede fixa da CLIX", uma vez que, agora, existem diversas redes fixas.
Esta omissão induz em erro e é penalizadora para o cliente incauto, e só dá lucro à PT, enquanto os "meninos inexperientes" da Clix estão constantemente a fazer pausas nas conversas, aparentemente para se informarem ou para tomar café, e com protocolos de conversação longos e desajustados.
Caso isto lhe aconteça apresente o seu caso à DECO e faça valer os seus direitos pois da Clix não leva nada! |
Esta mensagem já é antiga, mas parece-me que a burla se mantém...
Liguei para a Clix e agora fui eu que caí na esparrela destes senhores.
Uma chamada para pedir informações acerca do serviço Clix, com vista a uma possível subscrição e pimba! toma la com uma conta de quase 5€ que é para teres um bom Natal!
tenham cuidado! |
|
Voltar acima |
|
|
|