Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 25 Ago 2009 22:03 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
RJMC
Registo: 22 Dez 2006 Mensagens: 70
|
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

|
Colocada: 25 Ago 2009 22:14 Assunto: |
|
|
PABT escreveu: | lemene escreveu: | 2. Tendo mais que uma box, está resolvido a questão, mudar canal num afecta o outro, por exemplo vai parar ao menu? |
neste ponto eu tenho á muito esse problema e recentemente resolvi-o
basta numa das boxes que tenha o mesmo canal atrasar uns segundos a emião e depois já odem ter uma ou mais boxes a dar o mesmo canal sem problemas. |
oki, portanto encontraste aí um padrão no comportamento do problema.
Apesar de com 2as boxes vendo o mesmo canal, mudando e voltado ao mesmo, não conseguir reproduzir o problema, podem já estar uns ms desync. Como fazes para atrasar?
Eles tb dizem que acontece principalemente (o que quer dizer nem sempre) com 3 boxes (portanto pode acontecer com 2 boxes). _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
PABT

Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 25 Ago 2009 22:22 Assunto: |
|
|
bem na BOX DVR é facil basta tarasra com o comando de pausa uns segundos a emissão. se não nenhuma box dvr então isto ´so funciona nas outras box´s em canais com restart tv.
como enho 2 box normais e 1 dvr foi facil a partir do momento em que descobri.
o roblema está e tu estares a ver em duas box´s o mesmo canal mas se conseguires tarasar a emissão de uma delas oequipamentos passa pelo principio que estás a ver canais diferentes. _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
 |
PABT

Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 25 Ago 2009 22:23 Assunto: |
|
|
desculpa mas tenho um problema no teclado e como algumas letras _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

|
Colocada: 25 Ago 2009 22:47 Assunto: |
|
|
PABT escreveu: | bem na BOX DVR é facil basta tarasra com o comando de pausa uns segundos a emissão. se não nenhuma box dvr então isto ´so funciona nas outras box´s em canais com restart tv.
como enho 2 box normais e 1 dvr foi facil a partir do momento em que descobri.
o roblema está e tu estares a ver em duas box´s o mesmo canal mas se conseguires tarasar a emissão de uma delas oequipamentos passa pelo principio que estás a ver canais diferentes. |
Eu percebi o teclês
Estou curioso é como um MAC/IP que recebe frames para ele, pode alguma vez outro MAC/IP entrar em parafuso e dar no menu.
Percebi o efeito de atraso, mas não seria necessário com frames por MAC/IP.
Da última vez que vi no wireshark não há ali frames que não tenham destino MAC/IP unico.
Quando vamos ao menu, continuamos a receber os frames de um certo canal. Apenas deixamos de receber quando por exemplo no menu vamos ouvir rádio ou home video por exemplo. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
 |
Bruno_a_r_d

Registo: 28 Mar 2009 Mensagens: 177 Localização: Portugal
|
Colocada: 26 Ago 2009 14:06 Assunto: |
|
|
Só existe uma coisa que me chateia, se tiver as duas boxs no mesmo canal uma delas vai ter uma quebra, pelo que li nas intruções deve de ser por causa do PLC da cozinha não estar ligado directamente. |
|
Voltar acima |
|
 |
Bad

Registo: 02 Set 2006 Mensagens: 261 Localização: Norte
|
Colocada: 26 Ago 2009 14:32 Assunto: |
|
|
Boas!
Eu tenho duas boxes ligadas por cabos e acontece o mesmo problema por isso não me parece que tenha a ver com o metodo de instalacao escolhido mas sim com o software, pois a mim se por exemplo estiver a ver a um canal na box da sala e se na outra box estiverem por exemplo a fazer zaping, quando a outra box passar pelo canal da box da sala esta bloqueia e vai directamente para o menu, e digo já que é muito chato estar a ver um canal e estar sempre a ir para o menu. Não sei se na MEO o problema acontece também, pois senao acontecer significa que tem solução, solução essa que a CLIX deveria adaptar à tecnologia adoptada pela mesma, visto não ser uma plataforma feita pela microsoft como no caso do MEO.
cvmps |
|
Voltar acima |
|
 |
Bruno_a_r_d

Registo: 28 Mar 2009 Mensagens: 177 Localização: Portugal
|
Colocada: 26 Ago 2009 22:30 Assunto: |
|
|
Bad escreveu: | Boas!
Eu tenho duas boxes ligadas por cabos e acontece o mesmo problema por isso não me parece que tenha a ver com o metodo de instalacao escolhido mas sim com o software, pois a mim se por exemplo estiver a ver a um canal na box da sala e se na outra box estiverem por exemplo a fazer zaping, quando a outra box passar pelo canal da box da sala esta bloqueia e vai directamente para o menu, e digo já que é muito chato estar a ver um canal e estar sempre a ir para o menu. Não sei se na MEO o problema acontece também, pois senao acontecer significa que tem solução, solução essa que a CLIX deveria adaptar à tecnologia adoptada pela mesma, visto não ser uma plataforma feita pela microsoft como no caso do MEO.
cvmps |
É isso mesmo que acontece sem tirar nem por! |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

|
|
Voltar acima |
|
 |
Bad

|
Colocada: 28 Ago 2009 00:01 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | Acontece-vos sempre!?!?!? Comigo não. |
99% das vezes acontece.. só não acontece quando existe um pequeno delay entre a emissão do mesmo canal nas duas boxes, mas como é raro acontecer esse delay ,logo acontece muitas vezes..
cvmps |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

|
Colocada: 29 Ago 2009 00:03 Assunto: |
|
|
Okay, portanto, mais um reportar o delay para que não aconteça.
Vou ver se este fim-de-semana brinco com isto.
Porra, o que estou a pensar não pode ser.
Digam-me se, sem que haja resets às boxs, quando acontece é sempre a mesma box a ir ao menu? _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

|
Colocada: 29 Ago 2009 19:42 Assunto: |
|
|
Ando a snifar o caso e explico o que já percebi.
Pequena introdução do meio
Associado ao IPTV as boxs estão ligadas pelo menos a dois servers do ISP com papeis distintos.
Não vou colocar aqui os MACs, mas vou dar as referências Server#1 e Server#2.
Os IPs são locais por isso estão aqui exemplificados.
Server#1 172.17.177.254 - Objectivo: Bootstrap / Gateway
Server#2 192.168.0.193 - Objectivo: Network Time Protocol Server
Server#2 192.168.10.146 - Objectivo: Envio stream vídeo
Sim, o server#2 tem dois papeis e dois IPs.
O que se passa para receber video
Cada box para receber video passa por estes passos num dado momento.
BOX#1
- No boot obtém IP do Server#1, por exemplo, 172.17.177.118
- Associa-se num IP IPv4mcast
Source:172.17.177.118 -> IGMP -> Destino 232.0.2.16
- Associa-se num outro IP IPv4mcast para o canal de stream video escolhido.
Source:172.17.177.118 -> IGMP -> Destino 232.0.21.88
- Recebe stream video pelo Server#2 com destino ao IP IPv4mcast do canal de video
Source: 192.168.10.146:49152 -> UDP -> Destino 232.0.21.88:lm-webwatcher (8208)
- Periodicamente recebe dados de configuração do Server#2
Source: 192.168.0.193:vce -> UDP -> Destino 232.0.21.16:vce
BOX#2
- No boot obtém IP do Server#1, por exemplo, 172.17.177.198
- Associa-se num IP IPv4mcast
Source:172.17.177.198 -> IGMP -> Destino 232.0.2.16
- Associa-se num outro IP IPv4mcast para o canal de stream vídeo escolhido.
Source:172.17.177.198 -> IGMP -> Destino 232.0.21.85
- Recebe stream video pelo Server#2 com destino ao IP IPv4mcast do canal de vídeo
Source: 192.168.10.146:49152 -> UDP -> Destino 232.0.21.85:lm-webwatcher (8208)
- Periodicamente recebe dados de configuração do Server#2
Source: 192.168.0.193:vce -> UDP -> Destino 232.0.21.16:vce
Conclusões
Como leram, o stream video é recebido do mesmo Source.
O que acontece se ambos estiverem no mesmo canal? Pois já estão a ver.
Exemplo:
BOX#1
- Recebe stream vídeo pelo Server#2 com destino ao IP IPv4mcast do canal de video
BOX#2
- Recebe stream vídeo pelo Server#2 com destino ao IP IPv4mcast do canal de vídeo
Como cada box associou-se ao mesmo vídeo e portanto recebo-o.
Dúvidas
Como se explica que possa haver alguma interferência?
O source e o destino vídeo são os mesmos 192.168.10.146:49152 -> 232.0.21.88:lm-webwatcher (8208)
Quem os solicita e recebe é que é diferente, BOX#1 e BOX#2.
Gafe na BOX ou Gafe na Source, não sabemos. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 29 Ago 2009 20:30 Assunto: |
|
|
Tem de ser assim, porque cada box se recebe o mesmo canal, o destino é o mesmo ip multicast..
O que distingue entre uma box receber um canal ou outro é a associação IGMP que cada box faz. Quer me parecer que o router é que não deve estar a implementar bem o protocolo IGMP e deve fazer asneira... _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
Bad

|
Colocada: 29 Ago 2009 21:14 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | Okay, portanto, mais um reportar o delay para que não aconteça.
Vou ver se este fim-de-semana brinco com isto.
Porra, o que estou a pensar não pode ser.
Digam-me se, sem que haja resets às boxs, quando acontece é sempre a mesma box a ir ao menu? |
Boas!
Lemene ->É independente da box, mas dependente da situação i.e. a box que irá parar ao menu nas 99% das vezes, será sempre aquela que estava quietinha em determinado canal, e é afectada pela passagem da outra box pelo canal da box que estava quietinha a transmitir determinado canal, por exemplo num processo de zapping.
Dracula -> Penso que talvez não estejas muito longe da verdade quando dizes que pode ser um problema do router (o que eu tenho é o aolink, portanto oficial da clix) e de facto já reparei que quando este processo acontece, as luzes que piscam do router param, e passado algum tempo volta tudo ao normal.
cvmps |
|
Voltar acima |
|
 |
|