Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
rangorangers
Registo: 03 Abr 2006 Mensagens: 539 Localização: Parede
|
Colocada: 26 Jul 2008 21:49 Assunto: |
|
|
entroncamento escreveu: | Acho que não faz muito sentido complicar.
Fax é a forma mais rápida para pedir cancelamento de um serviço.E não me venham com a estória da validade legal ou o fax em branco.
Por essa ordem de ideias,também se poderá ter esquemas para o envio da carta registada..(enviar em branco..??).
Já pedi cancelamentos de contratos por fax e por carta.
Tudo correu bem.
Com fax temos prova que algo foi enviado,tal como carta.
E assim sendo,"o ónus" de provar que não foi um pedido de desligamento ficará a cargo do operador. |
Dividam a bicicleta.
Eu também prefiro o fax ou email, mas ambos não têm validade jurídica isso é um facto, que não queiram aceitar esta situação é um problema vosso.
Em tribunal serve o registo e o aviso de recepção (se quisermos ter a data como prova, este até com novas regras como a data e assinatura legíveis).
Tudo dito. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 26 Jul 2008 21:49 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 27 Jul 2008 00:15 Assunto: |
|
|
rangorangers escreveu: | Eu também prefiro o fax ou email, mas ambos não têm validade jurídica isso é um facto, que não queiram aceitar esta situação é um problema vosso.
Em tribunal serve o registo e o aviso de recepção (se quisermos ter a data como prova, este até com novas regras como a data e assinatura legíveis).
Tudo dito. |
Exactamente! Nem mais. |
|
Voltar acima |
|
|
entroncamento
Registo: 14 Abr 2006 Mensagens: 89
|
Colocada: 27 Jul 2008 02:35 Assunto: |
|
|
rangorangers escreveu: | entroncamento escreveu: | Acho que não faz muito sentido complicar.
Fax é a forma mais rápida para pedir cancelamento de um serviço.E não me venham com a estória da validade legal ou o fax em branco.
Por essa ordem de ideias,também se poderá ter esquemas para o envio da carta registada..(enviar em branco..??).
Tudo correu bem.
E assim sendo,"o ónus" de provar que não foi um pedido de desligamento ficará a cargo do operador. |
Dividam a bicicleta.
Eu também prefiro o fax ou email, mas ambos não têm validade jurídica isso é um facto, que não queiram aceitar esta situação é um problema vosso.
Tudo dito. |
Ou muito pouco dito..
Caro senhor,acho que essa referência ao tribunal..penso que já terá feito várias nos últimos post`s é distante da realidade.
Tal como referi,caberia ao operador a prova provada de não pedido de desligamento.
E sejamos sinceros.Condições normais,clientes contactam o operador e manifestam vontade de deixar o mesmo.
Depois,por fax,carta...finalizam essa vontade.A título de exemplo e apenas para poder reflectir sobre isso,imagina o nro de pessoas que foi a tribunal...repito..tribunal,para se conseguir desvincular de um operador ou para provar que efectuou o pedido de desvinculamento?
Existem,actualmente,em todos os operadores,departamentos de retenção,anti-desligamentos....que dão "benesses" e com estratégia de marketing agressiva para não perder clientes.
Não conseguindo vencer nesse campo,a ideia primordial é de que será um novo potencial cliente no futuro,não havendo assim...por parte dos operadores...vontade de grandes constrangimentos com os clientes.
Daí,que sim...o melhor conselho que podemos dar a todos os que se desejem desvincular de um operador... será de efectuarem pedido por fax e ou carta registada com aviso de recepção.
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
entroncamento
Registo: 14 Abr 2006 Mensagens: 89
|
Colocada: 27 Jul 2008 02:54 Assunto: |
|
|
Blue Zee escreveu: | entroncamento escreveu: | Acho que não faz muito sentido complicar.
Tudo correu bem.
Por certo ainda não percebeu que o fax não é válido judicialmente se o destinatário não confirmar a sua recepção.
Isso não implica que o prestador de serviços não possa aceitar o fax como meio para rescindir ou suspender o contrato.
No entanto se não o quiser aceitar, pura e simplesmente ignora-o.
E nenhum tribunal, em caso de litígio, aceitará o fax se a outra parte disser: "Não recebi" ou "Nunca vi tal fax".
Se se quer mesmo assegurar a rescisão do contrato, a carta registada com aviso de recepção é o único meio legalmente aceite para o efeito.
Espero que ninguém se veja confrontado com a necessidade de usar um fax como meio de prova neste como noutro qualquer processo.
Mas a cada um caberá decidir, não venham é para aqui dizer que o fax é legalmente válido, porque não é.
E não me voltarei a repetir sobre este assunto, nomeadamente quando comentários como este demonstram o total desconhecimento da realidade e da legalidade de procedimentos.
Zee |
Infelizmente o seu comentário é realmente ignorante,porque se a ideia era responder ao meu post...decerto verificará que eu não afirmo a legalidade do fax ou não.
Custa muito ler os post`s?
è mais fácil citar e dizer apenas banalidades? |
|
Voltar acima |
|
|
mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
|
Colocada: 27 Jul 2008 10:48 Assunto: |
|
|
LOol, e se a gente filmar o envio do fax, xD |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 27 Jul 2008 11:00 Assunto: |
|
|
Ainda não percebi qual é a confusão toda. Conheço n pessoas que pediram o cancelamento do serviço através de fax e sem problemas. Penso que no contrato apenas refere carta registada com aviso de recepção mas o Clix sempre aceitou por fax.
A questão da prova, bem então por carta também não há prova que se pediu para cancelar, o Clix pode muito bem alegar que recebeu uma carta em branco ou com difamações Não inventem teorias da conspiração, mas também não estejam à espera de cancelar o serviço com uma simples chamada telefónica. |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 27 Jul 2008 11:17 Assunto: |
|
|
entroncamento escreveu: | ... |
Acho que temos aqui mais um fenómeno.
Lusitano escreveu: | Ainda não percebi qual é a confusão toda... |
Eu não vejo confusão nenhuma, apenas em caso de conflito a fax não vale nada, e como o eagle 25 na sua questão inicial quer garantir a rescisão com a Clix, a única forma de o fazer é por carta registada com aviso de recepção.
Tal não invalida, e também o mencionei, que o operador aceite um simples fax.
Daí até garantir que o fax é suficiente é, no mínimo, desinformar.
Agora por favor usem conhecimentos de facto e não inventem.
Zee
P.S.
Eu sei que disse que não voltava a falar sobre o assunto. As minhas desculpas.
Prometo nada mais dizer, mesmo que as asneiradas continuem. _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
rav3n
Registo: 24 Nov 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 24 Nov 2008 02:27 Assunto: |
|
|
Desculpem o desenterranço, mas qual a morada para qual devo enviar carta registada para rescindir com o clix?
Encontrei a de um apartado, mas tanto quanto sei nao se pode enviar correio registado para apartados
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
Utilizador
Registo: 08 Ago 2007 Mensagens: 224
|
Colocada: 24 Nov 2008 10:05 Assunto: |
|
|
rav3n escreveu: | Desculpem o desenterranço, mas qual a morada para qual devo enviar carta registada para rescindir com o clix?
Encontrei a de um apartado, mas tanto quanto sei nao se pode enviar correio registado para apartados
Obrigado |
Totalmente errado.
Um Apartado pode perfeitamente receber correspondência registada bem como encomendas de grande volume, os CTT deixam no Apartado aviso para ser levantado ao balcão o registo ou encomenda.
Relativamente à questão exposta, informo que poderá enviar o pedido para:
Apartado 52286
EC Campo Grande
1721-501 Lisboa |
|
Voltar acima |
|
|
luis_maranga
Registo: 30 Dez 2008 Mensagens: 1
|
Colocada: 30 Dez 2008 12:34 Assunto: Cancelamento CLIX |
|
|
Não é bem o mesmo assunto, mas já que também estou prestes a cancelar o serviço clix alguém me sabe dizer se a Clix me pode cancelar a conta de e-mail pessoal depois de eu deixar de ser cliente? Ou essa conta de e-mail é minha e ficará válida mesmo após o cancelamento do serviço?
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
rav3n
Registo: 24 Nov 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 02 Jan 2009 02:18 Assunto: |
|
|
ora bem, a carta já foi entregue há bastante tempo, era suposto eles dizerem algo? É que nunca me chegaram sequer a activar o serviço, portanto deviam tar-se a borrifar |
|
Voltar acima |
|
|
Jakatou
Registo: 28 Abr 2011 Mensagens: 2
|
Colocada: 28 Abr 2011 21:57 Assunto: |
|
|
Olá a todos, o que é certo é que também pedi o cancelamento por email e passados dois dias enviaram mensagem SMS a dizer que receberam e iriam proceder ao meu pedido. Quinze dias depois mandam uma carta a dizer que não chega e tenho que mandar mais papelada. É nitidamente para ganharem tempo e cobrarem mais uma mensalidade, ainda que o pedido de portabilidade do número lhes tenha chegado via a concorrência, no meu caso foi voz e net, também por péssima qualidade.
Já falei por telefone aproveitando que ainda não tinham desligado o serviço, sabem que sou o próprio, pelas perguntas que fizeram antes, pela gravação da conversa mas mesmo assim, não lhe chega e criam barreiras para quê? Sabem que não vão demover o cliente. |
|
Voltar acima |
|
|
Jakatou
Registo: 28 Abr 2011 Mensagens: 2
|
Colocada: 28 Abr 2011 22:01 Assunto: Re: Cancelamento CLIX |
|
|
luis_maranga escreveu: | Não é bem o mesmo assunto, mas já que também estou prestes a cancelar o serviço clix alguém me sabe dizer se a Clix me pode cancelar a conta de e-mail pessoal depois de eu deixar de ser cliente? Ou essa conta de e-mail é minha e ficará válida mesmo após o cancelamento do serviço?
Obrigado. |
Com a clix não sei ainda, estou no processo de cancelamento agora, mas com o sapo tive esse conflito e deixei de ter acesso. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 28 Abr 2011 22:40 Assunto: Re: Cancelamento CLIX |
|
|
Jakatou escreveu: | luis_maranga escreveu: | Não é bem o mesmo assunto, mas já que também estou prestes a cancelar o serviço clix alguém me sabe dizer se a Clix me pode cancelar a conta de e-mail pessoal depois de eu deixar de ser cliente? Ou essa conta de e-mail é minha e ficará válida mesmo após o cancelamento do serviço?
Obrigado. |
Com a clix não sei ainda, estou no processo de cancelamento agora, mas com o sapo tive esse conflito e deixei de ter acesso. |
A caixa do correio faz parte do serviço que pretende cancelar ...
A mesma coisa quando mudamos de casa deixamos ter acesso à caixa de correiro da casa (que era "nossa" mas pelos vistos só enquanto viviamos lá). _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
|